EI VOCÊ VENHA SEGUIR TAMBÉM!

PARA ACHAR UM ASSUNTO ESCREVA A PALAVRA AQUI

domingo, 6 de janeiro de 2013

COMO ROUBAR AS PESSOAS COMO "PREGADOR". O PROFESSOR DOS PREGADORES DA CURA E PROSPERIDADE!




O documentário você vai assistir não é novo, seu ano é 1972, mas ele mostra coisas que eu nunca havia visto. Nesse video você vai comprovar como alguém pode fazer o que quiser com as pessoas, desde que tenha a técnica certa. Você vai ver muitas cenas que são semelhantes aos shows de Benny Hinn, a algarávia dos Gidões da Última Hora que acontece em Camboriú/SC, e de muitos "apóstolos" e igrejas ditas pentecostais. 

Esse video mostra que quase tudo que você viu de sobrenatural nesses movimentos: gente caindo "no poder", gritando, rindo, se sacudindo, etc, pode não ter passado de sugestionamento mental do animador do auditório. Truque carnal, humano apenas. Você vai ver como arrancar dinheiro das pessoas é fácil se você coloca as palavras certas, a entonação e uns versiculos biblicos. 

O documentário é o testemunho de Marjoe Gortner, pregador avivalista desde criança, e que lançou as técnicas usadas hoje pelos "telepastores" e outros cafetões da fé alheia donos de mini$térios para arrecadar fundos. Os cativantes sermões de Marjoe raramente deixavam de encher até a borda os pratos de coleta da igreja, e suas famosas curas de fé eram miraculosas até mesmo para ele. Na adolescência, no entanto, Marjoe foi se desiludindo diante do contínuo encenar de seus poderes divinos. No final dos anos 1960, sofreu uma crise de consciência sobre sua vida dupla e sentiu que seus talentos poderiam ser mais bem aproveitados se trabalhasse como ator ou cantor. Deixou o movimento evangélico em busca de outros meios de sustento.

Você vai se assustar com a semelhança entre o que você vai assitir e o que acontece hoje na maioria das "igrejas" do Brasil, e programas de TV gospel. Marjoe pode ser tido como o professor dessa grande corja de picaretas que rouba o povo crédulo todos os dias.

Hoje em dia, Marjoe Gortner, 68 anos, se dedica a carreira de ator e às causas sociais em que acredita. Dentre elas, a principal é informar as pessoas a respeito de retórica utilizadas para manipular ideias e sentimentos. 

Assista até o fim, e ore.



Parte 2






Parte 3




3 comentários:

Alberto Couto Filho disse...

pastor Joelson
Paz

O Malafaia é a cópia fiel deste safardana.
Associei a mais recente encenação do Murdock em mais um conto-do-vigário sendo arquitetado pela facção 3M (Morris, Murdock, Malafaia) às declarações deste ai, e conclui:
Socorro!
Polícia!
Precisamos urgente de um tipo ELIOT NESS - o que temos de Al Capone aqui no Brasil não tá no gibi.

JOELSON GOMES disse...

Sr. Alberto é verdade. Gostei da "facção 3M".

António Jesus Batalha disse...

Amados, entrei no seu abençoado blog, e verifiquei que aqui há vida, e que o amor de Jesus impera.
Dou-lhe os parabéns por este belo blog, que é mais uma ferramenta para levar a Palavra de Deus.
Se desejar faça uma visita ao blog peregrino e servo.
Também se desejar faça parte dos meus amigos virtuais.
É lógico que vou retribuir.
Fique na paz de Jesus. E muitas vitórias em Cristo.
António Batalha.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
NÃO PARE AQUI VÁ PARA OS TEXTOS MAIS ANTIGOS.