Páginas

Pesquisar este blog

EI VOCÊ VENHA SEGUIR TAMBÉM!

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

A TURMA DA LAGOINHA FAZ "CACA" DE NOVO




Há alguns meses o pastor de jovens da Lagoinha, Pr. Lucinho Barreto, cujo trabalho em geral não vou julgar e, quero quer, contribua para o Reino, produziu uma foto em que aparecia cheirando uma bíblia, tal como se cheira cocaína. A foto e as suas declarações em razão da polêmica foram alvo de duras críticas nas redes sociais e sites em geral (este inclusive). Em seguida, Lucinho Barreto teve seus  15 minutos de fama (má fama) até mesmo na mídia secular. 

Claro que nem todos criticaram o pastor. Os amigos vivendo da seiva amarga escorrendo da Lagoinha saíram em defesa do colega. Além, claro, do porta voz do lado negro da força,  Darth  Silas Malafaia Vader

Leia as matérias a seguir:

Desde então, de agenda mais cheia, pois o que não falta é gente néscia na igreja evangélica atrás de modismos, Lucinho produziu mais uma série de “factoides” envolvendo “loucuras” por Jesus com a bíblia. Nem vou aqui entrar no mérito do que venha a ser o entendimento do Lucio sobre o sentido dado pelos apóstolos acerca da loucura e o escândalo da Cruz. Até porque, já o disse nas matérias acima de umas trocentas formas diferentes, inclusive desenhando com lápis de colorido, para a melhor compreensão geral.

Também vale ressaltar que ao contrário da maioria das criticas feitas ao pastor Lucinho, mais focadas na indignação generalizada em torno da “sacralidade” do objeto bíblia e sua infame associação com o uso de entorpecentes, não foi este o ponto da minha indignação, embora respeite o pudor dos irmãos que lhes teceram criticas neste sentido.


O meu aborrecer, até porque já trabalhei com viciados, se deveu à reação negativa – repulsiva mesmo – de ex-viciados libertos pelo Senhor ao se deparar com o gesto tresloucado. Foi um ex-viciado quem me alertou acerca do acontecido e me enviou a imagem tão polêmica e foi ele mesmo que se disse profundamente indignado com a associação entre a mensagem que lhe salvou e o pó que lhe escravizava: A bíblia não vicia, a bíblia contém a mensagem que liberta! Não sou viciado, mas dependente de Jesus.


O apresentador Datena, ele próprio um vencedor na guerra contra as drogas e pai de um filho na luta, certamente, sentiu o mesmo - matéria acima - e não dá para ser diferente! 

Ora, por mais que se compreenda as boas intenções do pastor Lucinho, distantes da intenção -quero crer- de causar escândalo aos irmãos débeis na fé e recém libertos das drogas, não há como não admoestar o referido pastor a se retratar com tais irmãos pela associação infeliz. Contudo, como todos sabem, não foi isto que aconteceu. Lucinho seguiu insistindo nas jogadas de marketing, buscando a sua defesa, sem acusar o erro.

Chegou a orquestrar entre o seu rebanho de jovens um projeto de solidariedade na imbecilidade (foto acima). As imitações começaram ai e se repetiram várias vezes com personagens diversos e até políticos em campanha.

Tudo tem consequência. Tudo. O exemplo negativo para os novos na fé e para os néscios desejosos de  ter a atenção de famosos do panteão gospel para os seus projetos acaba prevalecendo sobre as boas intenções.

Foi o caso aqui, recentíssimo: 


O cidadão Leandro Borges –o missionário na foto ao lado– colaborador de um projeto meritório -como se vê no vídeo abaixo-  busca chamar a atenção do pastor Lucinho Barreto tentando interagir por dias  com o perfil de twitter - @Prlucinho-, sempre sem resposta. Insistente, oferece retuittes para as gracinhas de Lucinho, chama a atenção para o vídeo do seu projeto e, por fim, num golpe infantil, junta crianças inocentes, que provavelmente nunca viram uma carreira de cocaína na vida, para simular o gesto tresloucado do líder de jovens cool Pastor Lucinho Barreto. Resultado: Crianças inocentes fotografadas a cheirar cocaína imaginária usando o gestual, tal e qual, dos usuários mais contumazes. Leandro Borges deve ter pensado: Agora o ungido irá me voltar a sua face...

Será que ele ganhou a atenção do astro gospel? 

E o juizado de menores viu?





Não sei qual será a atitude do Lucinho. Não quero crer que ele vá apoiar tal gesto. Penso que irá admoestar o missionário insensato. 

Já as crianças não tem nada com isto e estão sendo ajudadas e cuidadas. O missionário da foto é só um colaborador. Há uma igreja à frente do projeto AMAR. 

Lucinho, mano, é a hora de engolir o orgulho e se retratar! Aproveita a deixa e reconheça que o mal usa estas nossas pequenas tolices para ferir o Corpo!

Eu vou te ajudar: Vou começar comigo mesmo. As vezes brinco no twitter:  Quero o meu Rivotril... Assim acaba o meu Rivotril e coisas assim, por que não topo mais os absurdos e ventos de doutrina da nossa igreja. Virou bordão para quem se cansou de tanta apostasia. Legal e tal, mas, o Rivotril é um ansiolítico tarja preta. Refleti e vou parar de brincar assim, pois tem muita gente por ai que é dependente deste remédio e o usa de forma imprópria. Mesmo que o remédio não seja um mal em si, mas para a saúde e o bem de muitos, penso agora que não faço o bem dando a conhecer o nome de um remédio que pode causar dependência a um néscio qualquer que não precisa da droga para a sua saúde, mas, ao contrário, poderá vir usá-la de forma ilícita. Tão pouco, ajudo aqueles que usaram o remédio por prescrição e necessidade real e ficaram dependentes pelo uso prolongado. Estes irão se escandalizar.

Se Deus me ajudar a não esquecer, não brinco mais assim! 

- Vou trocar por cana, cerveja vinho, caipirinha ungida ou qualquer outra coisa fora da lista da ANVISA, risos. 


Beleza assim, mano?


Agora, desafio os leitores do Genizah a contribuírem com o projeto AMAR e o façam com uma admoestação à direção do projeto que busque disciplinar este missionário insensato.

Vamos fazer o BEM?
Imagem / comentário / lamentário do Thiago Surian de Ospedreiros.com que nos enviou o material:


Genizah

2 comentários:

Pr. Luiz Fernando disse...

Meu querido Pr. Joelson,
é de estarrecer tal aberração. Estão formando um bando de amebas gospel que são totalmente desprovidos de raciocínio e conhecimeNto. A foto com as crianças demonstra que o líder que permitiu tal coisa deveria estar internado em um hospital psiquiátrico, pois é algo agressivo e tremendamente doentio.
Depois de 30 anos de consagrado ao ministério pastoral achei que já havia visto de tudo e ainda não vi nada. Isso me enoja e como enoja. Parabéns por publicar e com sua permissão, se tiver estomago escreverei algo sobre o assunto e citarei a fonte. Até quando Senhor?
Um abraço
Pr. Luiz Fernando
MINISTÉRIO FORÇA PARA VIVER

JOELSON GOMES disse...

É isso pastor Luiz, cada dia que passa o movimento estranho que chamam de gospel cria mais doidices. A igreja verdadeira no Brasil é muito pequena e tem sido omissa, e enquanto isso esse pessoal ocupa a midia e alicia incautos.

NÃO PARE AQUI VÁ PARA OS TEXTOS MAIS ANTIGOS.