EI VOCÊ VENHA SEGUIR TAMBÉM!

PARA ACHAR UM ASSUNTO ESCREVA A PALAVRA AQUI

sábado, 24 de novembro de 2012

SEMINÁRIO CONGREGACIONAL/JP EVANGELIZA NO CEARÁ

Por Joelson Gomes

Parte da equipe em frente a congregação que apoiamos
Oração na chegada a base
Nos dias 14 a 18 de novembro o Seminário Teológico Evangélico Congregacional em João Pessoa/PB realizou mais um avanço missionário. Esta prática é parte de seu currículo acadêmico e a cada semestre realizamos no mínimo 01 avanço missionário no qual os alunos devem participar. Entedemos que a evangelização pessoal e em massa deve ser parte indispensável da formação do ministro, e com isso queremos dar nossa contribuição para diminuir o número de seminaristas que são capazes de citar Calvino de cabeça, mas não sabem fazer evangelização pessoal. Diminuir o número de pastores que não evangelizam, nunca sairam com suas ovelhas ao campo, e acham que são pastores, líderes. Queremos mostrar levando nossos alunos ao campo que o que deverá nortear seu ministério não é debate entre temas da Idade Média (calvinismo x arminianismo), formando ministros apenas de livros e gabinetes, mas a prática de Cristo em levar as boas novas a todas as pessoas, isso sim, deve ser seu alvo pricipal até o fim da vida.  Chega de vedetes de púlpito, engomadinhos, negociadores da fé, e líderes cujo deus é sua própria cabeça e ventre.
Chegada a base
            O local escolhido foi Boa Viagem-Ceará, em apoio a Igreja Evangélica Congregacional (UIECB) daquela cidade de onde temos um aluno. Aproveitando o feriado de 15 de novembo (5ª feira) partimos na 4ª, dia 14 as 21.50h, com uma equipe de 50 pessoas, lideradas pelos pastores: Joelson Gomes (diretor do Seminário), Josinaldo Félix (1ª IEC/JP), e Cícero Manoel (3ª IEC/JP) preparados para a longa viagem. Passamos a noite toda na estrada e chegamos a nossa base que foi o acampamento da IEC em Boa Viagem, no dia 15 as 11.00h. A tarde foi separada para descanso e a noite tivemos nosso culto interno. O tema da pregação feita pelo Pr. Joelson foi: O Conteúdo da Missão, onde foi enfatizada a necessidade de voltarmos ao evangelho biblico. Para isso o assunto foi exposto em duas partes: o que não é o evangelho, e o que é o evangelho.
Prs. Josinaldo Félix, Joelson Gomes e Cícero Manoel
Divisão de equipes
            No dia 16 pela manhã, após o “a sós com Deus” e café, partimos para o bairro Ponte Nova, onde fica a congregação que demos apoio. Ali, as equipes foram divididas e para a visitação. Ficando no templo uma equipe para receber as crianças. Esse trabalho foi feito pela manhã e tarde, e a noite todos nós participamos do culto no templo central da IEC/BV. Na ocasião o Pr. Joelson Gomes pregou novamente mostrando a necessidade de a igreja evangelizar, usando como exemplo a igreja de Atos dos Apóstolos que evangelizava em todo tempo. Todo o culto foi dirigido pela nossa equipe e tivemos participação com testemunhos dos seminaristas Jadson Costa (igreja local) e Walterci Ribeiro (3ª IEC/JP), e  a alegria de ver já neste culto o Rafael, que havia entregue a vida a Cristo a tarde.
Evangelização pessoal
            Nosso trabalho no dia 17 se desenvolveu na parte do dia da mesma maneira que no anterior, e a noite todos participaram do culto ao ar livre em frente a congregação no bairro Ponte Nova.  Dirigiram os Prs. Josinaldo Félix e Cícero Manoel, participaram com breves palavras os seminaristas Walterci Ribeiro e Jadson Costa, e pregou a sem. Edna Patricia (IEC-Macaparana/PE). Como resposta 05 adultos e 05 crianças fizeram sua decisão por seguir a Jesus.  E o jovem Rafael também estava lá e de Bíblia na mão. Saímos para João Pessoa logo após o término da programação (22.00h), e chegamos a nossa cidade no dia 18 as 12.00h.
Evangelização pessoal
            Agradecemos a IEC-Boa Viagem pelo suporte, e a todos os participantes de nosso avanço, e estamos felizes com os frutos do mesmo que foram: 37 adultos, e 10 crianças decididos, e fora isso 66 casas abertas para receber estudos bíblicos. A Deus toda glória e em abril de 2013 você é nosso convidado para o nosso próximo avanço missionário. Desta vez vamos plantar uma igreja e você pode fazer parte. 
Se você quiser nos ajudar em nosso ministério deposite qulquer quantia em favor do nosso seminário, temos muitos alunos sem condições de pagar a mensalidade, e muitos estudando com bolsas parciais. Você pode fazer missões ajudando um ou mais alunos a pagarem suas mensalidades. Entre em contato conosco:  


Evangelização pessoal



Email: stecjp@hotmail.com ou  fones: 

83- 3242-4396 / 9630-0903.

CONTA PARA OFERTA MISSIONÁRIA:
BANCO DO BRASIL 
 
Conta Corrente: 13.491- 0 / Agência 3277-8.
Culto com as criança


Em 2013 venha ESTUDAR conosco

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
NÃO PARE AQUI VÁ PARA OS TEXTOS MAIS ANTIGOS.