Páginas

Pesquisar este blog

EI VOCÊ VENHA SEGUIR TAMBÉM!

sábado, 25 de agosto de 2012

EXEGESE E HERMENÊUTICA

Por José Barreda Toscano


O que seu Livro diz sobre mim?

Sobre a causa da minha fome, da miséria que me mata à medida que minha vida avança?

O que seu Livro diz sobre meus temores?

Sobre a violência que me rodeia, sobre a marginalização que sofro por ser indigena?

Por que não posso sonhar?

Por que estou destinado a sofrer?

Por que meu pranto não significa nada para os outros?

O que seu Livro diz?

Diz algo sobre minha enfermidade?

Pode dizer por que meu pai se embriaga

Para depois chorar e chorar?

Minha mãe diz que Deus está adormecido.

Ah! O pastor se irritou com ela.

Realmente eu não sei o que dizer...Nunca vi Deus.

Dizem que ele é amor e tenho fome;

dizem que ele é justiça e sofro violência;

dizem que ele é verdade 

e vivo essa verdade sempre com dureza;
              
dizem que é esperança    
                            
e não o conheço porque nunca o vi.

Responde-me, eu quero saber;

O que seu Livro diz sobre mim?

__________________________________
Publicado em: René Padilla. O Que é Missão Integral? (Viçosa, MG: Ultimato, 2009), pp. 28-29

Nenhum comentário:

NÃO PARE AQUI VÁ PARA OS TEXTOS MAIS ANTIGOS.