Páginas

Pesquisar este blog

EI VOCÊ VENHA SEGUIR TAMBÉM!

sexta-feira, 8 de junho de 2012

QUE SE REVELE QUEM “NÃO É”

Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve.
Malaquias 3:1
Por Joelson Gomes


Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve.
Malaquias 3:18
Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve.
Malaquias 3:18


"Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve" (Ml. 3.18).


É fato que em nossas igrejas existem muitas pessoas que entraram “pelas portas dos fundos”. Sim. Pessoas que chegaram à igreja apenas através de um “apêlo”, receberam a famosa “oração repita comigo”, ou que a familia já estava ali e então ela foi crescendo naquele ambiente e pronto. Nunca tiveram uma experiência de conversão; nunca sentiram o peso dos  seus pecados; nunca compreenderam a morte substitutiva de Cristo. Doutrina? Não sabem o que é isso.
O contingente desse tipo de pessoas nas comunidades evangélicas é muito grande, e aí quando se chega na igreja assim, não demora muito para se revelar o que realmente se é. Os hábitos mundanos revelam-se nas roupas (pessoas que se vestem pior do que os não cristãos), no linguajar (gente que quando abre a boca se parace com tudo, menos servo de Deus), nos gostos (gente que não suporta as coisas de Deus e passa seu tempo com coisas do mundo), e nos divertimentos.
 
As reuniões de jovens são o retrato disso, não existe ajuntamento para estudo bíblico (salvo em tudo isso raríssimas excessões) ou  para oração, mas quando se junta a mocidade e adolescentes é para cantar músicas egoncêntricas da moda (tipo minha bênção e eu sou abençoado e o sucesso do cantor mais conhecido), paquerar e brincar. No lazer, fazem sucesso os shows gospels, imitação dos shows mundanos (show significa mostra, quem faz show se mostra para a platéia), onde as pessoas vão não por Jesus ou coisa parecida, mas para ver o artista, porque se aquele show for feito por um conjunto desconhecido ninguém vai, só lota a casa se o cantor estiver na moda.  Os cartazes dos eventos promovidos pela juventude (e o cartaz de um evento é para trazer na capa bem grande o que os organizadores acham que vai atrair aquele público), mostram em fotos e desenhos o que está no gosto dos participantes. É sempre assim: fotos muitos grandes de algo estranho como alguém com skate, gente pulando, foto do grupo que vai cantar, desenhos coloridos, etc. Nada que remeta a oração, Biblia, contrição, pregação, Cristo, etc. Quem olhar o cartaz têm todas as ideias do mundo, menos ideias cristãs. Quando têm pregação, que alguns avisam que deve ser “reflexão”, um jeito educado de dizer “não pregue, não estamos aqui para isso”, as fotos dos pregadores vêm num cantinho bem pequenininhas, para não assustar.
E nessa época do ano (mês de Junho) um sem número de casas com nomes de igrejas, com o aval dos seus “pastores” fazem os famosos “arraía”, imitação barata de festa em louvor a São João do mundo católico romano. Ali, as pessoas se travestem como as quadrilhas vistas nas comemorações romanas, e botam umas bandas que se dizem cristãs (nem tudo que reluz é ouro), acendem fogueira simbolo maior do louvor a João, e tentam tocar forró. Mas, como o capeta cega quem faz o que ele gosta, o que acontece nesses lugares é algo assim: matutos falsos, festa junina falsa (porque eles dizem que não é festa junina), quadrilha falsa (porque ninguém dança com ninguém), forró falso (porque não existe nenhuma banda de crente que toque um forró de verdade). Enfim, um festival de música ruim e bebiba falsiê, uma visão do inferno.
Não, não existe nessas pessoas cujos gostos descrevi acima a mesma disposição para organizar um evento de pregação da Palavra de Deus (se tem? Cadê esses eventos de pregação lotados que não se vê?); disposição para participar no grupo de evangelização da Igreja (se tem porque os grupos de evangelismo são tão pequenos?); disposição para frequentar o culto de doutrina (se tem, porque os cultos de doutrina nas igrejas que ainda o fazem são tão pouco frequentados?); disposição para ser aluno da Escola Biblica Dominical (se tem porque as Escolas Biblicas das igrejas que ainda fazem têm tão pouca gente?). Não existe nessas mesmas pessoas disposição para gastar o dinheiro que gastam nesses eventos, com a obra missionária (pergunta ai você participante de show gospel, você gasta mais dinheiro nisso ou sustentando um missionário?).


É nessas e outras que se revela o que se é; cristão ou não. Se se serve a Deus ou ao mundo. Cristão tem hábitos cristãos, prazer nas coisas cristãs. Quando o prazer está na imitação do mundo, isso é um mal sinal. 
Ah, e antes de ficar com raivinha pergunte que sinal marca você?

2 comentários:

Fruto do Espírito disse...

Com carinho para você!

SALMO 23

O SENHOR É MEU PASTOR,
Isto é relacionamento!

NADA ME FALTARÁ,
Isto é suprimento!

CAMINHAR ME FAZ EM VERDES PASTOS,
Isto é descanso!

GUIA-ME MANSAMENTE A ÁGUAS TRANQUILAS,
Isto é refrigério!

REFRIGERA A MINHA ALMA,
Isto é cura!

GUIA-ME PELAS VEREDAS DA JUSTIÇA,
Isto é direção!

POR AMOR DO SEU NOME,
Isto é propósito!

AINDA QUE EU ANDE PELO VALE DA SOMBRA DA MORTE,
Isto é provação!

EU NÃO TEMEREI MAL ALGUM,
Isto é proteção!

PORQUE TU ESTÁS COMIGO,
Isto é fidelidade!

A TUA VARA E O TEU CAJADO ME CONSOLAM,
Isto é disciplina!

PREPARAS UMA MESA PERANTE MIM NA PRESENÇA DOS MEUS INIMIGOS,
Isto é esperança!

UNGE A MINHA CABEÇA COM ÓLEO,
Isto é consagração!

E MEU CÁLICE TRANSBORDA,
Isto é abundância!

CERTAMENTE QUE A BONDADE E A MISERICÓRDIA ME SEGUIRÃO TODOS OS DIAS DE MINHA VIDA,
Isto é benção!

E EU HABITAREI NA CASA DO SENHOR,
Isto é segurança!

POR LONGOS DIAS,
Isto é eternidade!

Que o Senhor te abençoe e te guarde!

Ficaria muito feliz se conhecesse o meu blog e também seguisse, sua presença é um prazer.

http://frutodoespirito9.blogspot.com/

As mensagens reflexivas que li, trazem edificação para o Corpo de Cristo, palavras que expressam o verdadeiro caráter de quem ama e cumpre os Seus mandamentos.

P.S. Deixo o convite para visitar um outro blog, com mensagens atuais, polêmicas, porém abençoadoras.
Acesse e confira.

http://discipulodecristo7.blogspot.com/

Em Cristo,

***Lucy***

Nettu Pastor disse...

Olá Pr. Joelson
Graça e paz do Senhor Jesus.
Comecei a acessar seu blog hoje após ver, no facebook, sua postagem a respeito dos shows gospel dos dias de hoje. Gostei muito de quando o senhor fala que muitos jovens gastam seu dinheiro com essas estravagâncias e deixam de ofertar com as atividades da igreja, principalmente quando se trata de missões. Os jovens cristãos, pelo menos aqueles que se parecem com Cristo, precisam deixar o pensamento de ser fã de cantor A ou B, e contemplar a obra de Cristo e buscar imitá-lo, afinal, eles são cristãos(ou pelo menos dizem que são). Que Deus continue abençoando sua vida e que este blog permaneça no ar para que quem nao procura estudar a Bíblia, possa aprender um pouco mais através deste site. Que a graça e a paz do Senhor Jesus esteja convosco.

NÃO PARE AQUI VÁ PARA OS TEXTOS MAIS ANTIGOS.