Páginas

Pesquisar este blog

EI VOCÊ VENHA SEGUIR TAMBÉM!

sexta-feira, 15 de junho de 2012

A DOUTRINA DOS MÓRMONS SOBRE OS NEGROS


Na eternidade pré-existente, vários degraus de valor e devoção à verdade foram exibidos por diferentes grupos de filhos espirituais de nosso Pai. Um terço da legião de espíritos do céu irromperam em uma rebelião aberta e foram lançados sem corpos, transformando-se nos demônios e seus anjos (Doutrinas e Convênios 29. 36-41; Ap. 12. 2-9). Os outros dois terços permaneceram firmemente em Cristo; não havia neutros. Ficar neutro no meio da guerra é uma impossibilidade filosófica. O Senhor disse: “Quem não é comigo, é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha” (Mt 12.30). Dos dois terços que seguiram a Cristo, entretanto, alguns eram mais valiosos do que outros... Toda a casa de Israel foi escolhida para a mortalidade como filhos de Jacó (Dt. 32.7,8). Aqueles que tinham o menor valor na pré-existência, e por isso tinham certas restrições que lhes foram impostas durante a mortalidade, são conhecidos como negros. Tais espíritos são enviados à Terra através da linhagem de Caim, sendo que a marca sobre eles por causa de sua rebelião contra Deus e seu assassinato de Abel, foi a pele negra (Moisés 5.16-41; 7.8,12,22). O filho de Noé, Cam casou-se com Egyptus, uma descendente de Caim, preservando assim a linhagem negra do dilúvio (Abra. 1.2-27)...

Os negros nessa vida são impedidos de participar do sacerdócio; sob nenhuma circunstância podem assumir esta delegação de autoridade do Soberano (Abra. 1.20-27). A mensagem do evangelho da salvação não é levada a eles afirmativamente (Moisés 7.8,12,22), embora às vezes os negros busquem a verdade, juntem-se à igreja e tornem-se justos vivendo como herdeiros do Reino celestial... O status atual do negro está pura e simplesmente baseado no alicerce da pré-existência. Juntamente com todas as raças e povos, ele está recebendo o que merece, como resultado da longa provação pré-mortal na presença do Senhor... Os negros não são iguais a outras raças, onde estão relacionados o recebimento de certas bênçãos espirituais, particularmente o sacerdócio e as bênçãos que vêm do Templo, mas esta desconformidade não é de origem humana. É um feito do Senhor, está baseado nas suas leis eternas de justiça, e provém da falta de valor espiritual daqueles que estão relacionados a este primeiro estado.


_________________________
*Profeta Mórmon Bruce McConkie, Mormon Doctrine, 1966. Pags. 526-528.

4 comentários:

Leonel D'Ávila disse...

Olá Joelson, fico feliz com seu interesse acerca do mormonismo. Bruce R. McConkie foi um apóstolo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, de 1972 a 1985. Como tal foi apoiado pelo membros da Igreja como "profeta, vidente e revelador" (Doutrina e Convênios 107:92; 124:125), porém não cremos em infabilidade. Como apóstolo McConkie exerceu um grande influência entre os membros, porém seus pontos de vistas e opiniões não eram inquestionáveis, nem eram tomados como "doutrina oficial". Após o Manifesto nº II, de 1978, que concedia o acesso ao sacerdócio a afrodescendentes esse trecho citado foi reformulado e McConkie afirmou que não importava o que ele ou qualquer outra pessoa haviam dito acerca do tema, reconhecendo assim seu erro. Apesar de chamar-se "Mormon Doctrine" (ou Doutrina Mórmon), o livro não era uma espécie de catecismo dos mórmons - tanto que o Pres. David O. McKay suspendeu o endosso da Igreja e solicitou uma profunda revisão de seu conteúdo. Para saber mais sobre nossas crenças, acesse: www.lds.org.br

Joseh Netto disse...

Agora eu entendo porque só vejo estrangeiros do cabelo loiro nesse ajuntamento que se diz cristão (não dá pra dizer que é uma igreja). É um absurdo eles dizerem algo como isso, visto que a própria bíblia mostra que Deus quer salvar pessoas de todos povos e nações. E a bíblia não faz restrições deste tipo em relação aos sacerdotes do Senhor, já que todo aquele que nasceu de novo torna-se um ministro de Deus,logo não se pode dizer que um negro que foi salvo não pode ser um sacerdote.

JOELSON GOMES disse...

Leonel, eu sei em 78 convenientemente após a pressão popular mais uma "reveleção" moderna suspendeu essa aberração. Quanto aos seus "profetas" eles sim são vistos como a voz de Deus visto que o que dizem contradizem a Biblia e o próprio Livro de Mórmon, mas os mórmons seguem-os cegamente. Dá uma lida em "Principios do Evangelho", cap. 9).

Gabriel disse...

e quem disse que a marca foi a pele negra. Se formos observar as descobertas da arquiologia veremos que tudo indica que os primeiros abtantes eram negros... Jesus era judeu e ele não vivia na sombra, pq era deserto, Jesus era negro.
Eu acredito que essa marca que ele recebeu foi a pele branca... Mas deixando claro que todos pecaram e detituidos estão da glória de Deus. Porém, pela graça somos salvos e não mediante obras. Abraços à todos =)

NÃO PARE AQUI VÁ PARA OS TEXTOS MAIS ANTIGOS.