Páginas

Pesquisar este blog

EI VOCÊ VENHA SEGUIR TAMBÉM!

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

O SERMÃO QUE TODO PASTOR DEVERIA OUVIR

10 ACUSAÇÕES CONTRA A IGREJA MODERNA

São duas horas e um minuto. Eu sei que não é normal na igreja moderna um sermão de mais de 30 minutos, mas para o bem de sua alma pastor tire todos de perto de você e escute esse sermão sem ser interrompido. Você vai concordar ou se irar contra ele, mas não será o mesmo no final. Esse sermão todo pastor deveria ouvir. Se você já caminha nessa direção como eu tento, vai se fortalecer, se não, aprenderá o que fazer e o que dizer como pastor nos dias atuais.



4 comentários:

Alzicleide M. Melo disse...

Pastor Joelson,acredito que a 1a acusação onde o Paul Washer diz que a as ciencias sociais tem tomada a precedencia sobre a palavra de Deus nas igrejas modernas, foi exatamente o que ocorreu hoje de manhã em nossa denominação. Somos chamados para glorificar a Deus e não para escandalizar. Pregar o evangelho está se tornando um grande circo e escadalizando o povo de Deus. Se eu tenho que me inspirar em algo que seja nos ternos dos pastores americanos, e não nas bandanas e correntes de bicicleta atadas ao pescoço e tatuagens que tambem vem da cultura norte americana. So que a 1a. vem de homens de Deus e a 2a. vem dos guetos, dos presidios, de cantores do mundo,etc.
Nunca me senti tão decepcionada com uma pregação como a que tivemos hoje de manhã, não fiquei até o fim para ouvir sua opinião, mas depois de tudo, me pergunto, o livro de atos tem o que com tudo que foi dito? Meus Deus, onde a igreja vai parar buscando "estrategias" de evangelismo, o proximo passo é sair no carnaval, se misturar com os foliões, tomar umas e depois falar do amor de Cristo.
Acredito que a ciencia é importantissima, porém, 1o. a palavra de Deus, depois as ciencias dos homens.

Rubens Rodrigues disse...

Caro Joelson, Graça e paz! Que excelente e rara contribuição para a correção de tantos desvios doutrinários que hoje vemos, e também para a correção do andar descuidado de genuínos cristãos, dos quais eu sinceramente me incluo. Fui duramente repreendido por esta bíblica e veraz mensagem.
Que o Senhor nos conceda espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dEle. Obrigado!

sergio magno disse...

com certeza, esse sermão mudou meu conceito sobre algumas coisas. não simplismente porque ouvi, mas porque ouvi, meditei, confrontei com a Palavra de Deus e percebi que realmente esta é a pura verdade. que Deus tenha misericordia de mim.

JOELSON GOMES disse...

Olá Sérgio, que bênção. É de pregadores assim que a igreja precisa. Estou feliz que Deus tenha falado com vc por esta pregação do Paul. Deus te abençoe e volte sempre.

NÃO PARE AQUI VÁ PARA OS TEXTOS MAIS ANTIGOS.