Páginas

Pesquisar este blog

EI VOCÊ VENHA SEGUIR TAMBÉM!

sábado, 14 de janeiro de 2012

VALDEMIRO SANTIAGO PREGA A HERESIA ARIANISMO


Por Joelson Gomes


De vez em quando falo aqui de alguns televangelistas modernos e chovem comentários me criticando com aquela balela do “não toque no ungido”. Alguns até chamam muitos desses televisivos vendedores de bênçãos de irmãos. Pois bem, o Valdemiro Santiago está no auge, a turma tem ido aos montes para a empresa dele atrás do milagre, lá tem até a “Terça-feira do Milagre Urgente”. Mas, será que o que lá acontece é milagre mesmo? Se as curas pregadas ali são verdadeiras qual é a fonte? Você pode dizer: “e como eu vou saber pastor?” Bem, tem um teste. Leia com muita atenção o texto abaixo.


Quando profeta ou sonhador de sonhos se levantar no meio de ti, e te der um sinal ou prodígio e suceder o tal sinal ou prodígio, de que te houver falado, dizendo: Vamos após outros deuses, que não conheceste, e sirvamo-los; Não ouvirás as palavras daquele profeta ou sonhador de sonhos; porquanto o SENHOR vosso Deus vos prova, para saber se amais o SENHOR vosso Deus com todo o vosso coração, e com toda a vossa alma. Após o SENHOR vosso Deus andareis, e a ele temereis, e os seus mandamentos guardareis, e a sua voz ouvireis, e a ele servireis, e a ele vos achegareis. E aquele profeta ou sonhador de sonhos morrerá, pois falou rebeldia contra o SENHOR vosso Deus, que vos tirou da terra do Egito, e vos resgatou da casa da servidão, para te apartar do caminho que te ordenou o SENHOR teu Deus, para andares nele: assim tirarás o mal do meio de ti (Deuteronômio 13.1-5).


Você entendeu o texto? Deus diz que mesmo se o homem profetizar,  fizer sinais e prodígios, as coisas acontecerem direitinho, mas se a SUA DOUTRINA não for de acordo com a Palavra de Deus, ele é um falso profeta. E pode até ser que esse falso profeta seja levantado por Deus para ver se as pessoas realmente estão ligadas as Escrituras, conhecem doutrina, Teologia, ou não conhecem nada e vão atrás de qualquer um. Agora leia o que Valdemiro Santiago escreveu (em um texto muito ruim diga-se de passagem) no site de sua empresa:

“Muita gente pela tradição da religião, não entende a historia de Jesus. Alguns falam de natal, mas ninguém sabe o dia exato em que Jesus Cristo nasceu. Segundo que Jesus já existia muito antes de tudo. Ele é a imagem do Deus invisível, a encarnação do verbo. Mas ele não é sempiterno, é eterno. O pai que é Deus é sempiterno, aquele que antes dele nunca existiu como ele, nem existirá depois dele, sempre existiu e sempre existirá. A primeira obra dele foi Jesus Cristo”, (Veja aqui no site dele).


Você sabe que ensinamento é esse que Valdemiro está transmitindo? Eu refresco sua memória: é Arianismo. E o que é arianismo? É uma heresia que foi condenada no Concilio de Nicéia em 325 d.C,. Nessa heresia um homem chamado Ário ensinou que Deus Pai era maior do que Cristo, e que Jesus foi na realidade a primeira criação de Deus. Assim , Jesus não era Deus com o Pai, mas era uma criação dEle, assim como os anjos. Pois é amigos, é isso que esse homem chamado de pastor por muitos, e pela maioria de apóstolo está ensinando. Uma heresia antiga revisitada. Agora a pergunta, os milagres que ele diz que faz lá na empresa dele são legítimos? Vem de Deus ou de outra fonte? Se você entendeu o texto de Deuteronômio acima você também sabe a resposta. Caros amigos, observem o que escreveu o apóstolo verdadeiro chamado João:

“Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo (1 João 4:1)”.

Cuidado, muito cuidado com que você chama de pastor, e a quem você dá crédito e audiência. São casos como esse que nos mostram como os que se dizem crentes em diversas igrejas neo-pentecostais estão sendo mal ensinados, e até ensinados a acreditar em heresias pelos seus lideres. Urge conhecer a Escritura, urge.

12 comentários:

Alberto Couto Filho disse...

Pastor Joelson
A paz

Sabe o que é pior?
Pior é saber que ele não volverá à posição de verdadeiro ministro do evangelho, em razão do que ganha dos incautos e ingênuos.
Esta assertiva é milenar, pois Salomão já sabia disto:
"QUEM AMA O DINHEIRO JAMAIS DELE SE FARTA; E QUEM AMA A ABUNDÂNCIA NUNCA SE FARTA DA RENDA; TAMBÉM ISTO É VAIDADE"
Socorra-nos Senhor!
Seu conservo

Anônimo disse...

A palavra de Deus é tão completa temos tanto que falar por que falar dos outros? Por que querer julgar se esta errado ore por ele por o julgar a Deus permite.

JOELSON GOMES disse...

Olá nicolas, publico,mas n quer dizer q concordo. Primeiro masturbar é errado para vc? Acusar sem provas tb n acha? Assim quem acusa que prove, como tds os textos aqui estão com as provas. Segundo, se o cara erra tem q ser confrontado, e quem confronta n é nem mais santo, nem melhor, mas tem o direito de confrontar c a Escrturas. DEus o abençoe e volte sempre.

JOSÉ VICENTE disse...

GOSTARIA DE LEMBRAR AO NICOLAS QUE COMENTAR FATOS OU CRITICA-LOS NÃO SIGNIFICA JULGAR. JESUS CRISTO CONDENOU O JUÍZO TEMERÁRIO, QUE É JULGAR PELA APARENCIA OU PELO OUVIR DIZER(ACUSAR ALGUÉM DE SER UM MASTURBADOR CONTUMAZ, POR EXEMPLO).
AGORA, A PARTIR DO MOMENTO QUE UMA PESSOA VEM NA TELEVISÃO VENDER MARTELINHOS, TOALHINHAS E MEIAS MILAGROSAS, OU VEM PEDIR O TRÍZIMO(10% PARA O PAI, 10% PARA O FILHO E 10% PARA O ESPÍRITO SANTO), ESTA PESSOA TEM QUE SER QUESTIONADA POIS É UM MENTIROSO E TRAMBIQUEIRO DE MARCA MAIOR.
SE VOCÊ PUDESSE ESCOLHER, CONFIARIA EM ALGUÉM QUE VOCÊ SUPÕE QUE SE MASTURBA OU EM ALGUÉM QUE VENDE MEIAS MILAGROSAS?
MEU EMAIL:JOTAVENETO@BOL.COM.BR

JOELSON GOMES disse...

José Vicente, obg pelas palavras, mas pessoas como Nicolas não tem discernimento para entender isso. Pelas palavras dos cometários dele nem cristão é. Deus o abençoe e volte sempre.

Ana Chagas disse...

A questão aqui não é que o julgar a Deus pertença ou não a Deus, como falou este "anônimo" aí, mas a verdade que não se pode negar é: Deus já deixou a sua opinião acerca dos falsos mestres, falsos profetas e falsos ministros do evangelho, carimabadas na Sua Palavra: A Bíblia, o que nos resta é lançar mão dela, ler, comparar o que tem sido pregado por aí, se algo não está em consonância com o que Ele deixou escrito, que é a Revelação única e digna de toda a aceitação, então, assim como Ele rejeitou a tais pregações, nós, seus servos, também devemos rejeitá-las. Não adianta sarar as feridas do corpo, e por outro lado estar levando as pessoas a crerem no que Deus não ensina na sua Palavra, levando o povo a errar também, como ele está errando. Para Deus é importante que as pessoas recebam cura física sim, mas a prioridade é a salvação dos pecadores, é a cura da alma, é o reconhecimento de que Jesus é Deus, e que ele não é um simples profeta, assim como o foi Maomé, nem foi um espírito elevado, como dizem os espíritas, semelhante aos anjos; mas É Deus, Ele Era desde o início. (Jo 1.1-3). Agrada ao Senhor que provemos os espíritos, que provemos as pregações, antes de abraçá-las como corretas; vejamos o que diz Apocalipse 2.2: "Conheço as tuas obras, tanto o teu labor como a tua perseverança, e que não podes suportar homens maus, e que puseste à prova os que a si mesmos se declaram apóstolos e não o são, e os achaste mentirosos;" Leia também Atos 17.11, onde lemos sobre cristãos que provavam o que ouviam, mesmo vindo da boca dos apóstolos: "Ora, estes de Beréia eram mais nobres que os de Tessalônica; pois receberam a palavra com toda avidez, examinando as Escrituras todos os diaspara ver se as coisas eram, de fato, assim."
Devemos ser como aqueles nossos irmãos. O verdadeiro cristão não se omite ao ver a verdade de Deus sendo distorcida e/ou adulterada por equivocadas interpretações. Pr. Joelson, que Deus continue lhe abençoando!

sergio disse...

gostei muito do esclarecimento do nosso amado irmão. continue fazendo isso, pois não podemos nos calar porque uns acham que estamos errados. o que importa é que Cristo com certeza está com vc dizendo: "meu servo não temas..." ...inste, quer oportuno ou não". temos que pregar contra o pecado mesmo. e tudo isso é pecado e se nós nos calarmos as pedras irão clamar. força Pr. Joelson.

Anônimo disse...

senhores pelo amor de Deus!

vcs estão falando de um homem que a sua única intenção e amenizar a dor do seu povo!
acredito que devemos parar com este monte de maldades e fazer algo por alguém que é exatamente o que o Apostolo Valdemiro Santiago faz!
Eu fui lá e vi pessoalmente o que é feito, visitei diversos ministérios, porém nunca vi uma energia tão forte e maravilhosa. É pura bondade no coração, coisa que ninguém faz com tanto desprendimento.
Irmãos façam o mesmo e não gastem seu precioso tempo com inutilidades...

Anônimo disse...

Anonimo,
Está se falando de um homem que a unica intenção é ficar rico as custas do sofrimento e a fé cega do seu povo.

Rosa de Sião disse...

Vademiro é um homem de Deus, mas é homem e não Deus. E como homem está sujeito ã todas as falhas e fraquezas humanas.Perfeito só tem um: JESUS.

você acha que um comedor de angu, roceiro, do mato seria um perito em teologia? Ele faz o que nem você nem eu fazemos. Creio que não somos dignos de desatar as correias das sandalhas dele.
O dia em que conseguirmos colocar um milésimo das pessoas que se acotovelam em galpões em seus cultos, para ouvirem de Jesus e serem curados,aí sim poderemos tirar a trave do nosso olho e abrir nossa pretensa boca de juiz para tirar o cisco do olho do nosso irmão; mas com amor.
A propósito , você é da UNIVERSAL?
Um abraço, meu irmão e que Deus o abençoe.

JOELSON GOMES disse...

Rosa, obg pela ida ao GRAÇA, quanto ao idolo popular Valdemiro que vc disse que não faço nem um milésimo do que ele faz, graças a Deus que não faço, é que sou cristão, prego o evangelho, não ensino heresias , nem faço show bizarro. Pq? Pq meu Cristo não fazia. Quanto as multidões que o adoram (sim a palavra é essa mesmo), isso não é teste para a verdade, pois se juntar gente fosse teste para um falador ser verdadeiro Jesus foi um falido, quando morreu deixou apenas 120 fieis (At.1). Conselho, leia as Escrituras e tire os olhos dos homens, pois façam o que façam se não ensinarem conforme a Palavra de Deus, não são de Deus (Mt. 7.22-25; Gl.1.8). O teste não não são pseudos milagres, mas a doutrina correta, e isso Macedos, Malafaias, Valdemiros, Ernandes, Murdocks, Cerullos, não trazem. Sobre sua última pergunta não sou da Universal, aliás as pessoas que seguem Valdemiro sim, essas tanto faz serem da Universal ou não pq seu conhecimento biblico-doutrinário é o mesmo. Porque semprem me atacam, mas não desfazem os argumentos biblicos que mostrei no artigo? Fica a pergunta.

Arcano disse...

Por essas e por outras, vai se cumprindo as professias, que Jesus disse: Guardai-vos dos falsos profetas, que vêem a vós com vestes de ovelhas mas por dentro são lobos rapaces. Pelos seus frutos os conhecereis. (Mt. 7, 15-16). E assim, os maus frutos, vai se proliferando nas seitas protestantes. Seitas fundadas por homens, e que portanto, não possui os meios necessários pra salva ninguém. Por isso, apesar das crises, apesar dos escandalos, sejamos católicos apostólicos romanos.

NÃO PARE AQUI VÁ PARA OS TEXTOS MAIS ANTIGOS.