Páginas

Pesquisar este blog

EI VOCÊ VENHA SEGUIR TAMBÉM!

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

RITA LEE E O RETRATO DE UMA JUVENTUDE TRANSVIADA


Quando o cara vai a um show de Rita Lee já dá para notar o grau de gosto e conhecimento musical dele. Música existe quando se escuta uma voz melodiosa, um conjunto harmonioso e uma letra que eleve a alma (ou sem letra). Mas, o que se encontra num show dessa qualidade? Voz boa? Não. Conjunto harmonioso? Não. Letras que elevam a alma? Bem, faz uma pesquisa nas letras dela e confere o que ela canta.

Mas a bronca da hora é que ela parece que entrou na paranoia de porque já está na famosa melhor idade, pode sair agredindo até as autoridades. Foi noticia o que ela fez numa apresentação em Sergipe, mandou as autoridades fimar maconha, chamou de cachorros e etc. Foi levada a delegacia, mas liberaram em seguida infelizmente. Se fosse um Zé ninguém teria apanhado e ficado preso. Alías, já ia apanhando no caminho.

A massa de manobra da juventude que estava ali é claro, ficou do lado de quem? Da vovó irresponsável. Isso é bem o retrato da juventide que temos hoje, sem educação, cultura, modos, destino. Vivem ao sabor do vento, ou de palavras jogadas ao vento de celebridades fabricadas e decadentes tipo Rita Lee. Vejam o video do caso:




4 comentários:

Hellen Taynan disse...

Tem lugares que me lembram
Minha vida, por onde andei
As histórias, os caminhos
O destino que eu mudei...

Cenas do meu filme
Em branco e preto
Que o vento levou
E o tempo traz
Entre todos os amores
E amigos
De você me lembro mais...

Tem pessoas que a gente
Não esquece, nem se esquecer
O primeiro namorado
Uma estrela da TV
Personagens do meu livro
De memórias
Que um dia rasguei
Do meu cartaz
Entre todas as novelas
E romances
De você me lembro mais...

Desenhos que a vida vai fazendo
Desbotam alguns, uns ficam iguais
Entre corações que tenho tatuados
De você me lembro mais
De você, não esqueço jamais...

De onde saiu essa, tem inúmeras composições perfeitas que a Rita Lee fez. Pode até existir músicas de mal gosto, mas não se pode generalizar. Ela é um importante ícone da cultura do Brasil, participou ativamente da Tropicália e merece respeito. É bem verdade q ela é doidona e pode ter se excedido nas palavras dirigidas à autoridade, mas é interessante sempre separar as coisas. ^^

JOELSON GOMES disse...

Mas, claro, num lugar onde Rita Lee é ícone da cultura popular, tem-se uma ideia da cultura popular. Bem, quem tem um olho sabe do que é cultura popular em nosso país, e com Rita Lee está muito bem representada. Ficaria achando estranho se ela fosse representante de outra coisa, mas da cultura popular tupiniquim, isso eu já sabia. Volte sempre.

Caline disse...

Eu vi a reportagem no jornal. Não gostei da atitude dela. Fez apologia ao crime, desrespeitou autoridades policiais, tentou tirar a moral dos PMs no meio de um show onde tinha muitos usuários de drogas e ainda por cima saiu ovacionada pela juventude infantil que ali estava. Detestei a forma como ela agiu e não se dando por satisfeita, ainda saiu da delegacia com nariz em pé, como se não tivesse feito nada de errado.

Anônimo disse...

Hellen,
Essa musica não é da Rita, mas dos Beatles.
É uma versão, e ela usou a tradução literal da letra de Lenon e Macartney.
O nome da música é IN MY LIFE, e está no disco Rubber Soul, de 1966.
Alias, um grande album dos Beatles.

NÃO PARE AQUI VÁ PARA OS TEXTOS MAIS ANTIGOS.