Páginas

Pesquisar este blog

EI VOCÊ VENHA SEGUIR TAMBÉM!

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

"LUIZA JÁ VOLTOU DO CANADÁ E NÓS JÁ FOMOS MAIS INTELIGENTES"

A República das Bananas teve mais uns dos seus dias de glória. A vida dos seus moradores foi infestada esses dias por dois assuntos esdrúxulos: um programa de TV que teve um suposto estupro, mas que foi mais uma jogada de marketing para alavancar a audiência para aquilo que é um lixo de última categoria, e uma moça (que não te nada a ver com isso e foi puxada para o olho do furação) que teve o seu nome citado em um comercial virou celebridade do dia para a noite. É claro que não repeti isso em minhas conversas pessoais, nem em minhas redes sociais, mas você entra no turbilhão contra a vontade, pois a crentaiada todo entrou no esquema.

Sim, achei uma tremenda falta do que fazer, uma burrice sem tamanho, e tudo de ruim que você possa imaginar. Sim, pensei como somos levados a fazer o que não tem sentido, como damos atenção a coisas que não geram nada, e como somos manipuláveis, massa de manobra. Sim, pensei em como assuntos de suma importância não são levados em conta, em como não se divulga nos perfis crentes nas redes sociais bons videos, bons textos, bons livros. Mas, em como assuntos sem a minima importância pega ligeiro. Isso pensei, mas não tenho a mídia nas mãos, era pensamento para mim, e para os meus.

E não é que alguém parece pensou igual e esse sim tem o Brasil todo para falar, e falou. Carlos Nascimento, do Jornal do SBT, contrariando seus pares chamados de jornalistas que entraram na onda e reverberavam essa inutilidade, em um vídeo de 44 segundos disse tudo o que eu queria dizer, com uma diferença, ele tem muito mais audiência que eu. Jornalista de verdade dá gosto ver e ouvir. Assista e pense nas palavras sábias desse âncora.





3 comentários:

jorge figueiredo disse...

Muito bom meu irmão, é disso que nós precisamos. concordo plenamente. vou republicar em meu blog.

GEIZY disse...

É UMA FALTA DE ZELO COM AS PESSOAS, ESTE TIPO DE PROGRAMA NÃO DEVERIA NEM ESTÁ NO AR. ISTO É UM INSULTO AS PESSOAS E AS FAMÍLIAS BRASILEIRA. A EMISSORA ENCHE OS PARTICIPANTES DE BEBIDAS E ACHAM QUE NADA VAI ACONTECER. ESTÁ FALTANDO NO NOSSO BRASIL LEIS QUE NEM PERMITAM QUE ESTES PROGRAMAS ENTREM NO AR, INCENTIVANDO A PROSTITUIÇÃO, ALCOOLISMO E TRAIÇÃO.

André Bronzeado disse...

A história da Luíza mostra o poder que a internet tem de propagação de informações. Não vejo nenhum mal na história em si, é até engraçada. Carlos Nascimento que - embora um excelente profissional - graças a história da Luíza ganhou mais audiência na internet do que os 4 pontos no IBOPE do Jornal do SBT com a política do contraditório. O que de fato concordo é a lição que isso tudo deixa e como o Pr. Joelson Gomes muito bem falou no texto: o que nós como crentes temos publicado em nossos perfis? VEjamos o poder de propagação da internet e usemos esse instrumento de forma coerente com a nossa fé. Comecemos isso logo, afinal, Luíza já voltou do Canadá...

NÃO PARE AQUI VÁ PARA OS TEXTOS MAIS ANTIGOS.