Páginas

Pesquisar este blog

EI VOCÊ VENHA SEGUIR TAMBÉM!

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

O MAIOR GIBI DO MUNDO


Para quem gosta quadrinhos como eu, que cresceu (e ainda faz depois de grande) lendo Tex, Conan, os gibis da Disney, Marvel e outros, chega as livrarias um tesouro: A Bíblia em Ação. Esta é a produção de um dos maiores desenhistas de quadrinhos do mundo,  o traço dele já apareceu em personagens como Batman, Super-Homem, Homem-Aranha, Homem de Ferro, Mulher-Maravilha e outra dezena de personagens clássicos, falo de Sérgio Cariello. Em 2007, Cariello ficou entre os finalistas do Eisner Award, o Oscar dos Quadrinhos, com a série “Lone Ranger”. É um dos principais desenhistas da Marvel Comics.
Cariello é Cristão o que diz com essas palavras:

 “DEUS NO GIBI –  Gostaria que você falasse sobre a sua experiência religiosa. Você se considera um cristão ou frequenta alguma comunidade cristã?
CARIELLO – Tudo que existe foi criado com a participação de Jesus Cristo, parte do Deus triúno. Creio na Bíblia como Palavra inerrante de Deus Pai, Deus Filho – Jesus, e Deus Espírito Santo. A Bíblia me diz no livro de Efésios e na carta de Pedro, que fui predestinado, escolhido para ser dEle, Deus, antes da fundação do mundo. Jesus é meu mestre, Senhor, Salvador e amigo. Eleme comprou com Seu sangue, quando morreu na cruz. Jesus ressuscitou no terceiro dia e vive em mim e em todos que colocam sua fé nEle. Sou guiado pelo Espírito Santo, que em tudo me ensina, no dia-a-dia, como viver, que caminho traçar. Ele preparou boas obras, inclusive este projeto, para eu andar por elas, quando eu ainda nem existia, como afirma o Salmo 139. Isso é ser cristão. Sim, frequento uma comunidade cristã”.



É também Líder de louvor da sua igreja, já lançou até um cd cujas músicas podem-se ouvir em seu site. Pelo seu talento Cariello foi convidado para um magnífico projeto, desenhar a Bíblia, o que fez com maestria e o livro é sucesso desde seu lançamento em inglês. É uma obra prima, com mais de 740 páginas recheado de diálogos e desenhos de primeira (foto ao lado).







No Brasil o livro está lançado pela Editora Geográfica (e não entendo como esse lançamento não está na capa de seu site), e você que gosta de quadrinhos e de arte deve ir logo comprar o seu,  pois só vendo para acreditar no tamanho desta obra. Esta é com certeza a melhor ferramenta que conheço para despertar o gosto nas crianças (e em adultos também, rsrs) pela leitura da Bíblia. E aí está esperando o que? Vá logo comprar uma para você ou para seus filhos. Leia um trecho aqui, veja o vídeo abaixo e corra para comprar como a criança corre para ler. 


.

2 comentários:

Unknown disse...

Querido irmão sou pastor presbiteriano e fico muito grato a Deus por ainda existirem irmãos fieis e compromissados como demonstras ser Deus continue abençoando irmão congregacional! se possivel nos visite tambem. plugadoscomdeus.blogspot.com

JOELSON GOMES disse...

Carissimo, conheço seu blog e sempre aparece lá. Volte sempre.

NÃO PARE AQUI VÁ PARA OS TEXTOS MAIS ANTIGOS.