Páginas

Pesquisar este blog

EI VOCÊ VENHA SEGUIR TAMBÉM!

sábado, 17 de dezembro de 2011

NO NATAL DOS "EVANGÉLICOS" JESUS CRISTO PASSA LONGE.





Quando olha-se as "igrejas" (dos crentes diga-se de passagem), o que se vê nessa época são bolas vermelhas, guirlandas verdes, pinheiros, luzes, ceia, sinos e lacinhos. Em alguns desses lugares citados encontra-se Santa Claus  (ou São Nicolau) e muito. Minha pergunta é: se esse tempo é separado pela crintandade (óh cristandade!) para comemorar o nascimento de Cristo, o que danado pinheiro, bolas, sinos, guirlandas, (muitas parecem coroa de defunto) lacinhos, usinhos, tem a ver com isso? Me respondam por favor.  Outra: porque crentes se danam a fazer isso? Porque as igrejas que tem pastor não são orientadas? Ô Pastor, mas é bonitinho, não fala não.

"Pastores" honrem os gordos salários que recebem ensinando o evangelho a vossos fiéis já que é dificil honrarem a Deus! Algumas comunidades até enchem o templo de pentagramas dizendo que são estrelas, um disparate, enchem o templo de simbolos ocultistas e de candomblé dizendo que estão pregando Cristo. O que se fala nas "igrejas" é ceia e de cantata de Natal, e onde vai ser a reunião para cumprir o costume pagão de séculos de trocar presentes. O que chamam culto de Natal na maioria das vezes não é nada além de uma programação de cantorias, onde as pessoas vão desfilar roupas novas, muitas os modelos copiados das novelas da época, e outras quase nuas, sem a pregação séria do evangelho até porque tem que acabar logo, por tem que ir para casa trocar presentes. 
 
E  tem a famigerada ceia, onde em um país que muitos morrem de fome as familias que tem um pouco de dinheiro se vendem as propagandas de TV para comprar um monte de comida que termian estragada no dia seguinte. Ah, pastor, mas eu já fiz minha boa ação, dei minha contribuição para a sexta básica que minha "igreja" faz e dá SÓ no Natal, porque para minha igreja as pessoas comem SÓ no Natal. Faça-me um favor. 

Se tem uma data em que Jesus não passa nem na porta da maioria dos templos desse país é nessa. Jesus está lá debaixo da marquize com os sem teto, está nos hospitais com os doentes, está nas prisões com os presos, está nas favelas com as familias que não têm nem o que comer nessa noite. Você vai para sua cantata? Saiba, vai cantar para as paredes. Deve ser por coisas assim que entre as pessoas mais importantes para os brasileiros lembrarem Jesus Cristo ficou em 5° lugar. Veja a noticia abaixo:


Saiu uma pesquisa no site da revista Forbes que mostra que Jesus Cristo está em quinto lugar no ranking dos nomes mais admirados pelos brasileiros. Na frente de Jesus estão Angelina Jolie, Lula, Silvio Santos e Bill Gates.

Acho que a pesquisa simplesmente revela o que já sabíamos. Ela mostra que apesar da grande maioria dos brasileiros declararem que acreditam em Deus, poucos realmente têm a fé correta. Mais de 90% dos brasileiros têm fé, mas em que e em quem? Somente a fé em Jesus Cristo como Senhor e Salvador único pode realmente salvar. A pesquisa mostra um quadro mais realista da situação religiosa brasileira do que as pesquisas que indicam um grande número de pessoas que acreditam em Deus.

Acho também que a pesquisa mostra que grande parte dos que se declaram católicos ou evangélicos não freqüentam as igrejas ou não praticam sua religião. É preciso apenas esclarecer que a proporção de desigrejados e não praticantes é provavelmente muito maior entre os católicos do que entre os evangélicos. Apesar de menor do que se pensa, todavia há crescimento sensível no Brasil dos que professam fé verdadeira na pessoa de Jesus Cristo, conforme o encontramos nas Escrituras.

Outro dado interessante da pesquisa é que a maioria das pessoas entrevistadas dizem não acreditar que alguém precisa ser rico para ser feliz. Todavia, as pessoas que elas mais admiram, de acordo com a lista, são pessoas ricas ou milionárias, além de bem sucedidas.

Augustus Nicodemus em seu Blog


Ah pastor, você está dizendo isso porque é contra o Natal, você é do tipo dos neo-puritanos? Deus me livre. Não sou contra a Natal coisa nenhuma, sou contra a uma coisa que inventaram e dizem que é Natal. Não, isso que fazem nessa época nos templos não é Natal. Onde celebrarem o nascimento de nosso Salvador proclamando sua verdade (hoje nos nasceu o Salvador, que é Cristo (messias), o Senhor), aí estarei no meio. Celebrando a Ele e vivendo a sua prática. 

Onde encherem a casa com enfeites bregas e de mal gosto (não tem quem alguente aquelas árvores horriveis e a decoração pior que fazem nelas), e o templo de bigigangas que não têm nada a ver com Jesus Cristo, me deixem de fora.

9 comentários:

Anônimo disse...

Eu fiz um pinheiro pra mim, sem papapi noel, pois odeio ele... mas tenho sim, e dai??? O problema é meu... 100x fazer uma árvore de natal do que ficar cidando da vida dos outros! Salários gosdos??? E dai, o problema é deles... quem manda o povo querer ser rico na marra...

Anônimo disse...

Pastor que é pastor, cuida da suas ovelhas... não fica soltando farpas contra os demais...

Pastor que é pastor, serve a Cristo, sendo exemplo de obediência e Fé!

Pastor que é pastor, busca almas, não as espanta com palavras grotescas, rebaixando as falsas doutrinas...

Pastor que é pastor, fala de Cristo e as suas promessas de retornar e salvar seu povo, e não fica criticando as outras igrejas...

Tem uma coisa bem simples que o pai de José disse para ele quando se alterou contra os irmãos dele: "Freia a Língua!!!"... quando as palavras saem da boca, não tem destino, mas o que vem do Espírito Santo leva a salvação!

JOELSON GOMES disse...

Vc só esqueceu de acrescentar que pastor que é pastor prega contra o erro esteja ele onde estiver; que pastor que é pastor fala a verdade não a negocia com estórias da carochinha para agradar "crentes" sensíveis; fala do amor, mas não deixa de falar da justiça de Cristo, e sabe que o evangelho salva e condena; que palavras do Espirito levam a salvação, mas não adocicadas, nem permeadas pelo amor das novelas tão em voga em muitas cabeças.

Que bom que minhas palavras chegaram até vc,é sinal de que Noel tb é seu natal. Fuja disso enquanto é tempo. Deus o abençoe.

Anônimo disse...

!Vc só esqueceu de acrescentar que pastor que é pastor prega contra o erro esteja ele onde estiver; que pastor que é pastor fala a verdade não a negocia com estórias da carochinha para agradar "crentes" sensíveis; fala do amor, mas não deixa de falar da justiça de Cristo, e sabe que o evangelho salva e condena; que palavras do Espirito levam a salvação, mas não adocicadas, nem permeadas pelo amor das novelas tão em voga em muitas cabeças.!

Primeiro, crente que é crente busca a Deus, e não as suas vontades... se eles seguem esses pilantras, são iguais a eles...

Mas como disse, é melhor cuidar das suas ovelhas, do que ficar degladiando pelo blog... entenda, internet não leva salvação a ninguém!!! Se fosse o contrário, não precisaria igrejas e muito menos missionários... pois estariam todos em frente ao PC.

Ah, e TV... hum, veja bem como andam os programas 'gospi'... uma 'benssa'!!!

Eu já tive um blog cristão, mas o exclui, pois aprendi a calar a minha boca nas horas necessárias, e falar apenas quando tenho certeza.

Temístocles Mendes disse...

Parece que Calebe é mais um que pensa que ser cristão é falar de amor e ir a igreja. Se o cristianismo é a verdade absoluta sobre todas as coisas, e ele o é, não pode ser negociado. O compromisso dos servos de Cristo não é de agradar a homens, mas ser fiel na defesa da verdade para tornar Cristo Senhor de todas as coisas. Mas se abrimos mão, se negociamos, se enfraquecemos o nosso discurso para não contrariar ninguém, não mudamos nada, não pregamos a verdade, e negamos a fé apostólica.
Oh Calebe! Dá uma olhada na vida dos apóstolos, dos pais da igreja, dos reformadores...
Depois me diz quem é pastor de verdade!

Anônimo disse...

Temístocles Mendes... tem uma coisa que costumo dizer sempre.. todos os dedos duros, santarrões da igreja que conheço, estão todos se postituindo e cairam em escandalo... por isso, prefiro cuidar da minha vida... se coloco uma árvore e enxo de enfeites, o problema é meu, se eu estou me metendo no inferno... que vá de cabeça...corpo... e mente... Eu estou ferrando com a minha vida sozinho, e não estou maltratando ninguém... e muito menos, falando da vida dos outros... Tenho 17 anos de fé, não 1... e vi muitas coisas acontecerem... hoje, cristão é o mesmo que sifrão! E minha fé deve ser a Deus, e não meio de demonstração ao mundo.... dizendo que sou o certo e os outros errados...

Alberto Couto Filho disse...

Pr Joelson
A paz

Alguém disse e disse-o bem, por isso estou dizendo também:
"Se o cara aprendeu música e sabe tocar vai ser músico. Se ele não sabe, vai ser um crítico".
Postei comentário lá no "Ortopraxia", no texto do Temistocles.
Passa lá em casa e deixe seu comentário. A mensagem é similar. Ela fala de uma festa para a qual o aniversariante não foi convidado.
Prossiga. O Graça Plena é o blog!
Com Deus e contigo
Alberto

Anônimo disse...

Algum alimento pode prejudicar o corpo. Mais o espírito; a palavra nociva.

André LM

JOELSON GOMES disse...

Já pensou se Deus pensasse como alguns? Não teria igreja, não teria pastores (cada um se preocura com sua vida), não teria pregação (pregar o que? cada um se preocupa com sua vida), não teria Biblia (cada um se preocupa com sua vida), não haveria os profetas (cada um se preocupa com sua vida). Veja o que a falta de leitura das Escrituras faz. Quem está integrado a comunidade cristã entende que todos estão preocupado com sua vida, e ele está preocupado com a vida de todos, aliás, essa é a essência da doutrina do Sacerdócio Universal dos Cristãos. Mas... isso é para quem está integrado a comunidade, quem anda só e quer ser cirstão só nunca vai aceitar isso. Independência muitos clamam, mas foi assim que Eva pensou e deu no que deu. Enquanto acharmos que aqueles que nos alertam estão contra nós, nunca acharemos o caminho? O que é palavra boa? Aquela que afaga ou a que direciona? Muitos preferem os afagos, não leiam a Biblia pois.E os profetas biblicos que se concertem, pois falam muito da vid dos outros não? Ó tempora, ò mores.

NÃO PARE AQUI VÁ PARA OS TEXTOS MAIS ANTIGOS.