Páginas

Pesquisar este blog

EI VOCÊ VENHA SEGUIR TAMBÉM!

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

A GLOBO E O BOICOTE AOS ATLETAS DO BRASIL

A Globo é maior que o Brasil?


Eu nem deveria me espantar mais. Mas ainda me assusto com o despudor da Globo em negar a verdade ao público brasileiro.

Após esconder as vitórias do Brasil durante o Pan, a Velha Senhora colocou-se uma vez mais acima dos interesses do povo brasileiro, acima da pátria, ao negar a exposição da visita que os bravos atletas de nosso país fizeram à presidente da República, Dilma Rousseff.

Em outras palavras, a personificação da instituição máxima da República, ou seja, a presidente, abre com prazer um horário em sua atribulada agenda para parabenizar nossos 80 heróis, e a Globo não consegue 1 segundo sequer de espacinho em seus telejornais para mostrar o fato jornalístico. Repito: jornalístico.

O Jornal Nacional não deu uma linha ao assunto. Idem para o Jornal da Globo. Sobrou tempo para assuntos mais importantes, com certeza, como pautas de comportamento, variedades e outras tantas, mas para a presidente e nossos atletas, não.

E por quê? Por que teria que exibir com o logotipo da Record, por que teria que escrever "imagens cedidas pela Rede Record"? Não. Desta vez, as imagens seriam deles mesmos. O credenciamento era aberto a qualquer emissora.

Não mostraram porque não ganhavam nada com isso? Porque o acontecimento reforçava a importância de uma competição cujos direitos foram da Record? Porque a verdade fica menor quando confrontada com interesses comerciais?

Ou seria porque quem assiste à Globo só pode ver o que serve à família Marinho e seus executivos?

Todas as alternativas acima seriam uma boa resposta, caso isso fosse uma questão de vestibular.

Mas a questão aqui é outra: é de honra e compromisso com a verdade. Coisa que parece andar bem distante dos estúdios globais.


Assista à visita neste vídeo do Jornal da Record:


O Provocador

Um comentário:

Omep disse...

Parabéns pelo bebo blog. quero te convida á visitarhttp://ordemdosministrosevanglicosdaparaiba.blogspot.com/

NÃO PARE AQUI VÁ PARA OS TEXTOS MAIS ANTIGOS.