Páginas

Pesquisar este blog

EI VOCÊ VENHA SEGUIR TAMBÉM!

domingo, 23 de outubro de 2011

SEM PERSONALIDADE NÃO DÁ

"Quem não tem personalidade não serve para ser cristão. Serve para ser católico. Serve para ser evangélico. Mas não serve para ser cristão. E muito menos para ser profeta."

(Jaldemir Vitório)


Vi no Saboroso Saber

2 comentários:

Casal 20 disse...

Bem, eu não sei o contexto da frase, mas ela assim solta me parece engraçada, porque ela fica uma coisa assim típica saída da boca de um Valdomiro ou Silas Malafaia. É uma questão de foco, acho. Eu já diria assim:

Quem não é regenerado não serve para ser cristão. Serve para ser católico. Serve para ser evangélico. Mas não serve para ser cristão. E muito menos para ser profeta. Até porque o que não falta aos atuais valdomiros e silas é personalidade!!! A crise do cristianismo é exatamente o excesso de personalidade na mesma medida contrária em que falta caráter, mas caráter é algo que precisa passar pela regeneração do ES, se não não dá nem para ser cristão.

Abraços sempre afetuosos.

Cesar M. R. disse...

Casal,
Veja o contexto lá no Saboroso Saber. A ideia não é essa não. E, por favor, Jaldemir Vitório e Valdomiro/Malafaia têm uns bons metros de currículo a diferenciá-los.
Abraço,
Cesar

NÃO PARE AQUI VÁ PARA OS TEXTOS MAIS ANTIGOS.