Páginas

Pesquisar este blog

EI VOCÊ VENHA SEGUIR TAMBÉM!

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

ALUNOS DA USP BRIGAM COM A POLICIA POR CAUSA DE MACONHA


Barricadas, tumulto, gritos, confrontos, pessoas sem camisa e encapuzadas atirando pedras e paus em soldados, carros da policia depredados, tiros, gás lacrimogêneo, balas de borracha, invasão de prédio. Não, você não está na faixa de Gaza, você não está na Líbia em um confronto entre os rebeldes e a tropa de Kadafi, você está na Universidade de São Paulo. E você está vendo o retrato de alunos desta instituição. Não, não estou generalizando, porque não foram poucos alunos e alunas que participaram desta pouca vergonha, mas mais de 400, logo, 400 pessoas é uma ótima amostragem em qualquer instituto de pesquisa, mesmo que seja o "insuspeito" ibope.

Mas, porque tudo isso? Será que os professores da faculdade não estavam ensinando bem?Será que a universidade não estava oferecendo as condições necessárias para o aprendizado? Estavam todos preocupados com a melhoria da educação? Queriam mais livros na biblioteca? O que aconteceu?
Bem, alguns jovens que se dizem universitários foram pegos pela policia, no campus da instituição que eles frequentam dizendo que vão estudar, fumando a erva maldita, dando uma bola, pegando uma cannabis, "dando uns pega" num "murrão", fazendo a cabeça, fumando maconha. A policia que sabe que ainda nesse pais isso é proibido em praça pública, levou os maconheiros, o resultado? Mais de quatrocentos freqüentadores da universidade (não chamo de aluno, só se for aluno de como enrolar baseado) a mais de 24 horas, estão fazendo o maior escarcéu na faculdade. Brigaram com a policia, destruíram carros militares, feriram soldados (e nenhum aluno foi ferido), e exigem que a policia seja tirada do campus. Porque a policia no campus dá segurança e pode ver quem fuma maconha e usa outras drogas, então, tira esse atrapalho daí.

Veja só onde chegamos; veja só o retrato da maior universidade do Brasil; veja só o que vai passar para o resto do mundo: “Alunos da USP brigam com a policia porque prenderam seus colegas maconheiros”. Em um lugar em que o neoliberalismo acabou com a educação, onde o jovem que consegue chegar a faculdade é coisa rara e chega sem saber ler, temos esse tipo de comportamento que é o reflexo da mentalidade dessa classe os universitários (sim, ou quem nunca viu calourada, festa universitária, cruzeiro universitário, etc?). É assim que pensam grande parte desses moços: ou seja viver é seprostituir, beber, usar droga e não ter qualquer resquício de moral. É esse o retrato claro do que se vê hoje em programações incensadas e patrocinadas por meios de comunicação tipo Rock in Rio (que não é um festival de Rock e tem até axé), e festival SWU, locais onde a droga e a imoralidade rola solta. E os pais? Continuam deixando suas filhas se amasiarem com os drogados nesses locais, e as autoridades politicas? Continuam injetando dinheiro para que coisas assim aconteçam. E a moral, os bons costumes? Ah, esses que se danem. Isso atrapalha, porque toda vez que eu vejo alguém com um tipo de vida melhor que o meu em nível de comportamento, é como se ele me condenasse silenciosamente. O que devo fazer? Viver um lixo e querer que todos vivam como eu vivo. Portanto, quanto mais coisas que não levam em consideração valores melhor.

O episodio da USP é apenas a ponta do iceberg, e que iceberg, é o quadro do estado da juventude atual (transviada). Tem muita coisa por debaixo do tapete, e enquanto dermos audiência a esse tipo de coisa, e deixarmos nossos filhos andando com todo mundo, indo a todo lugar e consumindo todo tipo de lixo de programação que a sociedade sem escrúpulos nos impõe, mais carros de policia serão quebrados, mais soldados serão agredidos, mais prédios de USPs serão invadidos, em favor da famosa liberdade, que não é liberdade, mas outro nome para irresponsabilidade e falta de educação. Isso aconteceria num país de moral? Ou a policia já teria entrado lá e pego os invasores da USP e botado para comer pão e água numas celas?

Juventude da USP abre os olhos, pois os sinos também dobram por vocês.

3 comentários:

Anônimo disse...

larga de ser reacionário!!! cannabis nao é droga e sim uma planta medicinal..criada pelo mesmo deus que vc adora.... os estudantes fizeram a coisa certa ou vc prefere viver em uma ditadura policial... pelo jeito nao frequentou a faculdade n?va ler a tua biblia que vc ganha mais d q escrever um blog...

Cesar M. R. disse...

Anônimo estúpido,
Eu frequento a mesma faculdade há 11 anos. E estou cansado de ver o dinheiro público ser usado para alimentar a ociosidade de maconheiros que, em vez de estudarem com seriedade e gratidão, queimam seus neurônios com a erva e traficam em prédios públicos. Estou cansado de eles se acharem melhores que o resto da sociedade, pensando que o campus é um país a parte. A polícia não só pode como deve garantir a segurança dos que circulam nos campi do país. Os que não fumam nem traficam precisam ter seu direito assegurado. Cana nesses playboys fedidos a maconha misturada com esterco. Esse papo de planta medicinal, erva natural, criada por Deus só convence quem já queimou metade do cérebro fumando essa droga que causa dependência e danos à saúde (e à sociedade).
Um abraço,
Cesar

Albert disse...

Se usar maconha é proibido, logo o que os estudantes fizeram estava errado, porém, sabemos que a nossa querida policia é despreparada, e não sabe tratar com respeito as pessoas, embora a policia trabalhe para a população e não para oprimir a população, a questão de valores aqui em nosso país esta totalmente banalizadas.
Acho que foi atitude erradas dos dois lados que esta gerenado um absusrdo maior, hoje realmente deixamos de lutar por coisas de favoreciemento geral por preferir favorecimentos de poucos

NÃO PARE AQUI VÁ PARA OS TEXTOS MAIS ANTIGOS.