Páginas

Pesquisar este blog

EI VOCÊ VENHA SEGUIR TAMBÉM!

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

BISPO ANGLICANO DIZ: "DAVI ERA GAY"


Dom Ricardo Loriete de Lima (foto), arcebispo da Igreja Anglicana do Brasil, disse que apoia a união entre casais do mesmo sexo e lembrou que textos bíblicos citam que o rei Davi dizia preferir o amor do filho do rei Saul ao amor das mulheres.

A data de nascimento de Davi teria sido 1.040 a.C. Ele foi o escolhido por Deus para ser o segundo monarca de Israel, de acordo com os livros sagrados hebraicos. Apaixonado por Jônatas, ele é tido como o único personagem homossexual da Bíblia.

Um dos trechos os quais dom Lima se referiu é I Samuel 18:1: “E sucedeu que, acabando ele de falar com Saul, a alma de Jônatas se ligou com a alma de Davi; e Jônatas o amou, como a sua própria alma”.

Outro trecho, em Samuel 20:41: “E, indo-se o moço, levantou-se Davi do lado do sul, e lançou-se sobre o seu rosto em terra, e inclinou-se três vezes; e beijaram-se um ao outro, e choraram juntos, mas Davi chorou muito mais”.

Em II Samuel 1:26, fica claro para que lado pendia o sentimento de Davi: “Angustiado estou por ti, meu irmão Jônatas; quão amabilíssimo me eras! Mais maravilhoso me era o teu amor do que o amor das mulheres.”

Quem nega a homossexualidade de Davi e Jônatas argumenta que o sentimento entre os dois era de amigos. Uma amizade perfeita, dizem. De qualquer forma, pastores e padres dificilmente se lembram dos dois quando falam aos fieis sobre a amizade.

O arcebispo Lima os mencionou a propósito do episódio do outdoor em Ribeirão Preto (SP) da Igreja Casa Oração com uma transcrição homofóbica da Bíblia, a do Levítico 20:13: “Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles”.

A Justiça determinou a retirada do outdoor em uma liminar concedida à Defensoria Pública. Representantes do movimento gay acusaram o pastor Antônio Hernandes Lopes de retaliação por causa da realização naquela cidade de uma parada de homossexuais.

Lima disse que desde 2008 a Igreja Anglicana aceita a ordenação de homossexuais e que recentemente passou a abençoar união homoafetiva. Ele reconheceu, contudo, que ala conservadora da igreja se recusa a adotar esses procedimentos.

Gospel Mais

3 comentários:

Leandro & Andréia Avivando uma geração disse...

A paz do Senhor! Meu querido Opa! não va interpretar errado. Como esse pastor interpreta as escrituras.
É um verdadeiro absurdo saber que pastores estão visando um meio termo dentro de sociedade tão corrupta que estamos vivendo.
É muito parecido com o surgimento da Igreja Catolica quando Constantino se tornou cristão ele trouxe consigo muitos advinhos e feiticeiros que introduziram na doutrina da Igreja primitiva trazendo canonização de Santos e idolatria. Temos que denunciar com João Batista que era a voz que clama no deserto nos também devemos ser esta voz no deserto.

Caline Galvão disse...

O mais interessante é que aqueles que discordam da homossexualidade é considerada "ala conservadora"... (nunca vi mais gordo!)

Miss. Angela Viana ;* disse...

Pelo o amor de Deus bispo, leia os textos de apocalipse 21.8 e 22.15.Deus não ama a mentira. O Homem é macho ,por tanto,outra postura é mentira.E Davi falava de amizade fiel. As mulheres eram mais usadas na tortura e delatar sua posição de combate, Jonatas era o seu amigo confiavel!.Por tanto:é importante a oração dos que se dizem conhecedores da palavra de Deus.

NÃO PARE AQUI VÁ PARA OS TEXTOS MAIS ANTIGOS.