Páginas

Pesquisar este blog

EI VOCÊ VENHA SEGUIR TAMBÉM!

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

BBC - MUITO ALÉM DO CIDADÃO KANE (1993) - parte4


Documentário feito pela rede de Tv inglesa BBC, mostrando o que é a Rede Globo de Televisão. A Globo conseguiu impedir na justiça que fosse veiculado no Brasil.

Um comentário:

Caline disse...

ADOREI O FINAL!!!! Pois é, a pergunta continua a mesma: será que não é hora do Brasil se livrar da dominação da Globo?????

Por isso que só entendo muita coisa hj! Como não vivi naquela época, ouço muita besteira sobre Lula e Brizola. Engraçado... Brizola foi eleito duas vezes Governador do RJ. Como não tinham o que falar mal dele, a Globo o acusou de ser o causador da favelização do Estado. Pura mentira! Ele tinha um projeto excelente de construção habitacional, e que estava começando a fazer efeito, mas por causa de implicações políticas, não pôde prosseguir. Ele construiu uma espécie de camelodromo, os próprios camelôs destruíram pq não queria sair das ruas! Acusaram ele de favorecer as favelas por causa do vício de sua filha. Que babaquice! Ele e sua filha poderiam muito bem trazer para casa suas drogas encomendadas sem necessitar de "não tocar" nas favelas. Ele impulsionou a Educação no RJ e deu aumento aos professores! Mas a rede Globo, não tinha o que falar dele, inventava histórias cavernosas pra derrubar a moral dele. QUERO É NOVIDADE!

Sobre Brizola e favela, podem perguntar a qualquer morador antigo das favelas do RJ o que eles pensam sobre Brizola! É por isso que é tão importante jornalistas como Caco bARCELLOS que escrevem por outra ótica, que entram nas favelas e entrevistam favelados, é por isso que os favelados entrevistados por Barcellos no livro "O abusado" são unânimes em dizer que Brizola foi o único, até hoje, que quis ajudar a favela e tentar transformá-la em um lugar melhor! Inclusive foi ele quem começou a implantação de água encanada nas favelas!

Tenho um artigo de uma doutora em Comunicação que explica como Collor chegou ao poder através das telecomunicações. Corrobora completamente com esta parte do documentário! Todo mundo já sabe que Collor só venceu as eleições graças a Roberto Marinho. Até os próprios jornalistas que trabalhavam na Globo ficaram indignados com a edição daquele debate!!!

Mais uma vez bato na mesma tecla: a Globo sempre manipulou as informações e com isso conseguiu modificar a história política do Brasil graças ao seu poder midiático. Não é a toa que o jornalismo é considerado "o quarto poder". Se vc souber usar para o mal, vc consegue!!!! E consegue benfeito, pois a população brasileira é BURRA!

Até quando o brasileiro vai perder tempo assistindo novelas? Até quando o brasileiro vai acreditar que o jornal Nacional é o que diz a verdade? Até quando as pessoas vão acreditar na pureza da Globo? Mas eu respondo!!!! Até que um dia, algum político dê EDUCAÇÃO DE VERDADE AO POVO! Quando este dia chegar, a Globo entra em falência!!!!!!!!!

NÃO PARE AQUI VÁ PARA OS TEXTOS MAIS ANTIGOS.