Páginas

Pesquisar este blog

EI VOCÊ VENHA SEGUIR TAMBÉM!

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

BBC - MUITO ALÉM DO CIDADÃO KANE (1993) - parte1

Documentário feito pela rede de Tv inglesa BBC, mostrando o que é a Rede Globo de Televisão. A Globo conseguiu impedir na justiça que fosse veiculado no Brasil.

Um comentário:

Caline disse...

Que achado! Onde vc encontrou este documentário? Assisti a parte 1, vou assitir o resto aos poucos. Eu sabia que a Rede Globo tinha nascido no meio da ditadura, mas não sabia que Roberto Marinho tinha apoiado JK e depois apoiado a derrubada de Jango! Logicamente estava estruturando sua vida profissional tendo em vista o apoio dos militares. Um homem completamente sem pensamento político formado, o que ele tinha mesmo era o "pensamento econômico pessoal" bem estruturado...

O mais interessante é que neste documentário podemos ver o quanto a Globo e a ditadura fizeram os brasileiros de palhaços. O "pão e circo" político com apoio das telecomunicações. Enquanto isso, a saúde, educação, infraestrutura da nação estavam em decadência.

Eu sempre disse a todo mundo que os jornais da Globo, até hoje, são tendenciosos ao extremo e NUNCA falam, de fato, a verdade. Eles manipulam as informações e levam o telespectador a uma inércia infinita. Mas, a maioria das pessoas que viveu na época da ditadura simplesmente não conseguem acreditar no que falo! Isso porque está inculcado na cabeça dessas pessoas, desde a década de 1960, que a Globo "é a verdade". E isso é decorrente da lógica ditatorial desde o golpe de 1964.

Enquanto o povão sorria com Chacrinha, jornalistas eram assassinados nos "DOI-CODI" da vida... Zuzu Angel foi morta pq procurava seu filho, morto pela ditadura. Vladimir Herzog foi morto de graça e as TELECOMUNICAÇÕES da época fizeram o favor de divulgar a mentira sobre um suposto enforcamento. No meio disso tudo, mais uma vez havia a Rede BOBO disfarçando a situação e colocando babaquice na TV pro povo se divertir.

O que acho mais cômico dessa história é que antes de 1964 não vivíamos nenhuma ditadura socialista. Com o golpe, fomos lançados no inferno e ainda por cima foi realizada uma lavagem cerebral nos brasileiros que acreditavam piamente que o Exército era melhor que os comunistas comedores de criancinhas. Enquanto na União Soviética se matava pela Esquerda, no Brasil, no Chile, no Uruguai, etc., se matava pela Direita!!!!! Mas as TELECOMUNICAÇÕES disfarçavam tudo...

Vou parar de falar, se não não termino nunca!

Mas adorei ver Caetano Veloso com o mesmo sorriso! A diferença é que naquela época ele não caía no palco! kkkkkkkkkkk!!!!

NÃO PARE AQUI VÁ PARA OS TEXTOS MAIS ANTIGOS.