Páginas

Pesquisar este blog

EI VOCÊ VENHA SEGUIR TAMBÉM!

quinta-feira, 2 de junho de 2011

MOBILIZAÇÃO CONTRA A PL 122, UM CAVALO DE TRÓIA DE CRENTE


Já faz tempo que Silas Malafaia usa seu espaço na TV para fazer mobilizações e o engraçado é que a tecla é a mesma, homossexualidade. Não só Malafaia, mas nestes últimos dias o que teve de crente dizendo vamos nos unir em prol do engavetamento da PL122 não está no gibi. A última mobilização foi uma manifestação de 20.000 pessoas segundo a Rede Globo, e 30.000 segundo a Band, em Brasília. Manifestação glorificada em vários blogs ditos cristãos como a bola da vez, e em diversas igrejas. Ali estava a nata da gospelândia.

Que tem muito crente que não tem a mínima noção do que é evangelho isso eu sei, é fato o desconhecimento da Bíblia, da Teologia e da história do protestantismo nas igrejas em nosso torrão. Se perguntar quem foi George Whitefield ou Martin Bucer, ninguém ouviu falar, mas se perguntar que é Luan Sanatana nêgo canta até a moda dele (chamo moda no sentido de modismo, porque aqueles grunhidos não merecem ser chamados de música). Quem tem muito crente que se pudesse mandava matar (em nome do senhor, mas ninguém sabe que senhor) os homossexuais eu também sei, e sei que a maioria tem nojo, não fala com, e olha atravessado para eles. Ver um gay é como ver o capeta. Nas comunidades ditas cristãs os homossexuais não encontram um lugar de acolhimento e tratamento de seu pecado, mas encontram a fúria dos titãs. Aliás, esse exemplo de “amor cristão”, muito evangélico (no sentido desse movimento atual), mas pouco bíblico (no sentido do evangelho de Cristo) é muito visto em todas as relações nos templos, o que tem de gente, querendo comer gente (literalmente, não confunda) nas igrejas é uma coisa de louco. Mas, será que nem os cabeças desse negócio escapam?

Porque pense comigo. Essa galera que manda nos seus súditos (isso mesmo, existem muitos paipóstolos no Brasil que tem muitos súditos fieis loucos por honra e bênção) quando a coisa diz respeito a seus interesses, escusos as vezes, gasta dinheiro, bota a cara na TV, esbraveja, chama o povo, e sabe que é atendido por um grupo. Assim, porque essa mesma galera não faz o mesmo sempre, porque não há mobilização por uma igreja mais bíblica, uma por mais leitura bíblica, uma por interpretação da Bíblia da forma correta, uma por estudo teológico para os pastores, uma por ética na política dos ditos da bancada evangélica, uma por garantia dos direitos das mulheres, uma pelo fim do trabalho infantil, uma pelo fim da picaretagem dos pastores da Teologia da Prosperidade, uma pela garantia dos direitos dos negros, uma pela garantia dos direitos dos índios, uma por uma igreja mais missionária (pelo tamanho que se diz hoje, a obra de missões entre os crentes brasileiros é uma vergonha), uma pelo conhecimento bíblico, teológico e histórico entre os crentes, e outras mais por temas importantes que por acaso eu tenha esquecido. Porque só tem mobilização por coisa desse tipo, porque pastorzinho está com medo de que se esse projeto passar ele vai ter que estudar para pregar o evangelho da graça de Deus e não vai mais enrolar o povo com condenações sumarias de quem não tem o que dizer (pois quem não tem mensagem bíblica se dana a fazer condenações: “não pode isso, não pode aquilo,” e se tirarem isso deles, acabou-se o assunto)?

Esse negócio é um cavalo de tróia de crente, pois parece bom, mas no fim é um engano, no fim mostra como os crentes pensam, mostram o afastamento do evangelho. Mostra como a falta de visão está incrustada na liderança dita evangélica nesse pais, e em como tanta gente sem saber o que fazer, e nem para onde ir, está cego e sendo guiados por guias cegos que têm olhos apenas para seu próprio umbigo.

Na história de Tróia o cavalo parecia um presente, mas trazia o inimigo no seu interior. Que inimigo esse novo cavalo traz? Não, o evangelho não é isso, nunca foi e nunca vai ser. Não quero esse cavalo.

3 comentários:

Lú disse...

Joelson me desculpe a palavra que vou falar, mas não dá para aguentar estes idiotas escreverem tanta besteira, ao qual se encaixa este texto!
Meu caro, que escreveu este ridículo texto que parecer se um gay que escreveu.
Está na cara pelas suas escritas que vc é homossexual!
Um cristão em Cristo cheio do Espírito Santo tem formas diferentes de escritas.
Fique sabendo que os seus amiguinhos gays falaram que os evangélicos são nazistas, eles não ficando satisfeitos com isto, estão atacando os cristãos até com vias de fato! Agressão física meu caro!
Eles não sabem nem o que é nazismo.
O próprio Hitler líder do nazismo era declarado homossexual gay, e tinha dois sexo se não sabe.
E ele Hitler,ódiava os gays por suas práticas ok? E todos vimos o que deu sobre isto! O que o Hither vez com os gays e os judeus.
Como o clódovil que era gay praticante e condenava a prática que ele fazia publicamente e dizia que não se sentia bem ser gay, não gostava desta prática, e disse quem está nesta é muito difícil sair como ele não consegui.
Somente Deus pode libertar estes desejos de ser mulher com pênis!
Que ridículo!
A Bíblia Verdadeira de Deus proíbe libertinagem adultério, efeminados e etc.
Lembrem-se nós da sociedade não aceitamos esta PL 122 e outros tipos de baixarias, vamos derrubá-la.
E vcs gays tomem vergonha na cara! E parem de destruir famílias e crianças com suas sacanagens anormais!

Pr Santos disse...

uma pergunta, es do nosso ou do exercito inimigo. Ou desconheces o PL 1222 ou tem amargura com aqueles que estão na midia. A igreja tem uma missão de profeta, deve confrontar os erros e o pecado, a graça é de graça mais não barata. Repense o seu texto, reanalize o seu coraçao, expurgue toda amargura,e saiba que Jesus ainda é o Senhor da igreja.

JOELSON GOMES disse...

Lú e Pr. Santos, vejo que a coisa é pior sempre do que acho. Enquanto só se for para a midia pedir dinheiro aos miseraveis e lesgilar em causa própria eu não vou assinar em baixo. Sei que a igreja é para ser profética, mas não está sendo. Enquanto se pensar que o evangelho é esse showzinho barato de manifestações contra o outro e programazinho ruim de TV (pq quem tem bom gosto não aguenta ver esse negocio na TV que chamam de programa evangélico), nunca a igreja, ou que chamam dela (pq isso que tá aí na mídia não e nunca será a igreja)fará diferença. Ser profeta não é isso. Cada vez mais me certifico de que Jesus não entraria nessas casas que chamam de igreja, e pelas palavras de seus membros e lideres, ele passaria de largo. Voltemos ao evangelho isso é urgente.

NÃO PARE AQUI VÁ PARA OS TEXTOS MAIS ANTIGOS.