Páginas

Pesquisar este blog

EI VOCÊ VENHA SEGUIR TAMBÉM!

quarta-feira, 22 de junho de 2011

MAIS UM DIZENDO QUE O INFERNO É SÓ BRINCADEIRINHA


Para o autor e estudioso Edward William Fudge, Rob Bell tem razão quando diz que o sofrimento eterno não combina com o caráter de Deus. O autor de The Fire That Consumes: A Biblical and Historical Study of the Doctrine of Final Punishment (O Fogo Que Consome: Um Estudo Bíblico e Histórico da Doutrina da Punição Final), acredita que o inferno existe, mas sustenta a ideia de que o sofrimento é temporário.

Enquanto o autor de Love Wins diz que o inferno não existe, Fudge acredita que um Deus que entrega seu Filho para salvar a humanidade não aguentaria ver a criação queimando em um “lago de lava vulcânica”. “Isso não parece o Deus que eu conheço e vejo em Jesus Cristo”, afirmou ele.

Fudge, que é um advogado e um ex-ancião nas Igrejas de Cristo, não leu a obra de Bell e diz que não vê necessidade para isso. Mas de acordo com análises feitas por pessoas que ele conhece ele acabou concordando com a visão apresentada no livro que afirma que no final todos serão salvos porque Deus é amor.

O escritor afirma que dezenas de passagens bíblicas sustentam a posição de que a vida eterna é presente de Deus somente para os crentes. Em João 3:16, por exemplo, diz “todo aquele que nele crê não perecerá mas terá vida eterna”. Esse versículo famoso somente promete a vida eterna para aqueles que acreditam em Jesus, mantém o defensor do aniquilismo.

E em Romanos 6:23, o Apóstolo Paulo diz que “o salário do pecado é a morte, mas o presente de Deus é a vida eterna”.

Na interpretação de Fudge, todas as vezes que a palavra imortalidade é usada no Novo Testamento sobre as pessoas, está sempre falando sobre os salvos, tais como em I Coríntios 15.

“Se pretendemos falar de Deus, precisamos ser bem cuidadosos e tentar ser precisos no que nós representamos do que Deus está dizendo”, disse ele. “Eu acredito que a visão tradicional é um terrível escândalo contra a natureza de Deus por si só”.

Gospel prime

2 comentários:

Lú disse...

Irmão Joelson, não tem nem o que perder tempo ficar debatendo com está pessoa.
Este sujeito que não acredita no inferno, com toda certeza ele também não acredita na bíblia.
Para mim está pessoa, é filho da perdição como Judas que traíu Jesus que já era destinado para o inferno e esta pessoa também é.
Manda ele ler a bíblia original de Jesus Cristo, os apóstolos e os discípulos que verá se tem o inferno ou não!
E vou mais além depois do inferno vem o "PIOR" Ô lago de fogo e enxofre para onde vai Satanás seus anjos caídos e seus seguidores como ele, este infeliz que não acredita no inferno. Isto ele não sabe! Leia o livro de Apocalipse meu caro!
E leia a bíblia, que é o cominho a búsula do homem!
À Escritura Sagrada a bíblia, tudo que nela está escrito é real e está acontecendo e vai acontecer, vc duvída? E quer dizer que Deus é mentiroso?
Meu amigo, não brinque com Deus e sua Palavra Santa, porque Deus é fogo consumidor, e Deus não é homem para mentir!
Horrível coisa é cair nas mãos do Deus Vivo, assim diz Deus na sua Palavra!
O dia que vc estiver no inferno vc verá que é real, e aí meu caro! É tarde demais! Será sofrimento eterno, porque nos temos um corpo que é: Corpo alma e espírito.
Quando morre, o corpo vai para terra,o espírito volta para Deus, mas a alma esta nunca morrerá.
À alma nunca morre, ela tem dois destino, o céu ou inferno, e depois o lago de fogo e exofre para todo sempre.
Isto é real!
Irmão Joelson não vou mencionar versículos sobre o inferno porque ele não acredita, quem sabe, um dia ele leia a bíblia e irá compreender o plano de Deus para humanidade.

ministerio bereia angola disse...

Mais um a tentar ver a biblia e o Deus todo poderoso com a visão humanista, tentando entender Deus com a mente finita. mais um qu acha que a justiça que não coaduna com amaor!!

MANUEL DILA/Angola

NÃO PARE AQUI VÁ PARA OS TEXTOS MAIS ANTIGOS.