Páginas

Pesquisar este blog

EI VOCÊ VENHA SEGUIR TAMBÉM!

sexta-feira, 24 de junho de 2011

EVANGÉLICOS AGREDIDOS POR ORGANIZADORES DA MARCHA PARA "GEZUIZ"


A famigerada "Marcha para Jesus" que de para Jesus não tem nada, é mais um carnaval gospel nessa onda de letargia bíblica que toma conta das casas com nome de igreja no pais teve mais um capitulo ontem (24/06). Segundo a Band no carnaval teve 1,5 milhão de cegos, segundo a Globo teve 1 milhão, e segundo a contagem de EstevamHernandes o que leva a maior vantagem com o negócio teve 5 milhoes (nessa eu apelo para que a Globo esteja certa). Bem, nem tudo mundo é alienado nesse pais e tem um grupo de irmãos que sempre vai ao evento fazer um protesto pacifico mostrando que "O SHOW TEM QUE PARAR" e que se deve "VOLTAR AO EVANGELHO PURO". Mas, isso não é bem vindo naquelas paragens, e aí quando a turma do Estevam viu a frase "evangelho puro" se enfureceu, notaram que alguém poderia ler aquilo e abrir os olhos, e aconteceu o que está descrito abaixo.

"Evangélicos saíram em protestos contra a Marcha para Jesus, e alegam ter sido agredidos por pastores e membros da Igreja Renascer em Cristo, promotora do evento no Brasil, nesta quinta-feira.

O evento, que reúne diversas vertentes do Cristianismo evangélico, foi protestado por grupos que defendem o “Cristianismo Puro e Simples”, que lembra o título do livro cristão do autor CS Lewis.

Paulo Siqueira, teólogo e pastor da Igreja Quadrangular, é um dos organizadores do protesto e falou ao The Christian Post sobre a agressão que sofreu durante a Marcha.
O grupo fez protestos em outros marchas anteriores, e segundo Siqueira, todas as vezes houve agressão. “Eles atacam água na gente,... xingam,... sempre dessa forma”.

No momento da agressão, o pastor da Igreja Quadrangular afirmou que eles estavam parados segurando faixas que diziam: “Voltemos ao Evangelho Puro e Simples”, o “Show tem que parar.” Este ano eles fizeram outra faixa dizendo: “O Brasil não precisa de apóstolos” “chega de vergonha o amor e a graça de Deus nos basta”.


Segundo Siqueira, às 10:40h aproximadamente, eles foram surpreendidos por 5 homens, com porte de seguranças, “um deles com mais de dois metros”. “Pegaram minha esposa pelo pescoço, começaram a pegar as faixas,... no chute e pontapé”. Paulo Siqueira disse que conseguiu fotografar alguns dos agressores e foi dar queixa num posto policial. De acordo com ele, um dos agressores se identificou como pastor da Igreja Renascer, e todos vestiam a camiseta da marcha.

Eles estão protestando contra as questões polêmicas de fraude que envolvem a Igreja Renascer e pela pregação da teologia da prosperidade. “Nós não concordamos com as formas doutrinárias da Igreja Renascer”, disse ele ao CP. Entre os fatos polêmicos que envolvem a Igreja, ele citou: o fato de o apóstolo Hernandes, fundador da Renascer em Cristo, ter sido preso nos EUA, entrando com o dinheiro de forma fraudulenta; o acidente em que o teto de uma Igreja caiu sobre os fiéis, em que eles até o momento não foram indenizados e inúmeros processos no ministério público envolvendo questões como, o não pagamento de aluguel de Igreja e arrecadação de dinheiro de forma ilícita."

The Christian Post

4 comentários:

Cesar M. R. disse...

Fico na dúvida quanto a isso... Não, eu não tenho nenhuma dúvida de que essa marcha seja uma palhaçada, de que a Renascer seja mais empresa do que Igreja, de que tenha pilantragem no meio. Disso ninguém com bom senso duvida. Tenho dúvidas sobre a forma do protesto. Sobre se é a maneira e momento certo para agir. Não concordo com a doutrina da Renascer, tudo bem, mas vou lá falar isso com eles no dia da festa deles? É como ir falar contra uso de imagens no dia e percurso de uma procissão dos católicos romanos... E eu até acho razoável que alguém critique doutrinas de minha igreja (que não é Renascer, Católica-Romana, nem Quadrangular), mas não gostaria que aparecessem com faixas no dia e na hora do culto da reforma, que celebramos em 31 de outubro, por exemplo... Entendem? É uma questão de momento. Além disso, é uma questão de respeitar a diversidade e liberdade religiosas. A doutrina é uma farsa? Ok, mas tem gente que acredita e essa gente deve ser respeitada. Claro, nada justifica a agressão. Cadeia neles! Acho que acho isso. Falei.

Laudinei- NEI disse...

Cesar, em primeiro lugar vamos deixar uma coisa clara. Apesar da Marcha ter sido patenteado pela Ranascer ,ela leva o nome de Marcha para Jesus, criada na Inglaterra sem cor denominacional.
Os proprios "donos" desta marcha afirmam na midia que a marcha é do povo de Deus e convidam todos os evangélicos para participar. PAra a midia a Marcha é para Jesus e é realizada por evangélicos independente da igreja.

Então eu posso fazer parte desta marcha e carregar faixas com textos biblicos e propostas em prol de um evangelho puro e simples.
Em entrevista no ano passado o lider naõ quiz vestir a carapaça e disse que o protesto era valido se fosse contra as igrejas capitalistas e neste ano ao ser perguntado sobre as criticas do Malafaia ao STF,ele defendeu a liberdade de expressão de cada um.
Evangelicos que creem na biblia e marcham são obrigadfos a ouvir centenas de besterias e heresias vindas dos trios. POrque não poderiamos estar ali?


As cartas do NT em sua maioria visam defender afé genuina e a verdade POr que será que deveriamos nos calar?

Cesar M. R. disse...

Laudinei,

Entendo o que você diz. Mas sua pergunta final - "Por que deveríamos nos calar?" - não tem nada a ver com o que eu disse. Eu não disse que se calassem. Só disse que há maneiras e momentos mais adequados para falar. Comparar suas faixas com as cartas do NT? Tá bom! Suas propostas para um evangelho "puro e simples" incluíam criticar a Teologia da Prosperidade, que é crença de muitas pessoas ali presentes. Apesar de silenciosos, vocÊs foram ofensivos no momento errado.

Também não disse qua não poderiam ir lá. Claro que poderiam ir e fazer o que quisessem. Só disse que EU achava que não foi a maneira e momento certos para isso. MINHA OPINIÃO.
Outra coisa, PARA A MÍDIA, tudo que não é Católico-romano é "Evangélico", então ela não conta. Todos nós sabemos que o pessoal da Renascer é o responsável por essa caminhada aqui no Brasil. Também, todos sabemos o tipo de igreja que se interessa por essas coisas assim.

Se vocês, na igreja de vocÊs, conseguirem viver o Evangelho Puro e Simples (mas de verdade, não como slogan somente) as coisas mudam e as pessoas reparam em vocês, e, se Deus quiser, abandonam essas teologiazinhas fajutas e esses apóstolinhos de meia cuié. É simples! E EU ACHO melhor que ir lá com essas faixas, pois o resultado vocês já viram que não é bonito nem glorifica a Deus.
É o que acho.

Cesar M. R. disse...

Laudinei,
Desculpe-me se fui grosseiro. Acabo de ler seu perfil e me lembrei de que você é um humano como eu, não um texto na tela do meu computador. Então, desculpe-me qualquer coisa e espero que nossa concordância supere toda a pequena discórdia aqui revelada.
Um abraço fraterno,
Cesar

NÃO PARE AQUI VÁ PARA OS TEXTOS MAIS ANTIGOS.