Páginas

Pesquisar este blog

EI VOCÊ VENHA SEGUIR TAMBÉM!

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

EXPULSARAM A FREIRA POR CAUSA DO FACEBOOK


Parece que as freiras estão privadas até de usar a tecnologia a seu favor. María Jesús Galán, de 54 anos, tinha uma conta no site de relacionamentos do Facebook e o utilizava para ter contato com o mundo externo. Porém, isso a fez com que fosse expulsa de seu convento onde dedicou 35 anos de sua vida, o Santo Domingo El Real, em Toledo, na Espanha.

Ela era chamada pelas colegas do local por “irmã da internet” e tinha mais de 600 amigos em sua conta, onde dizia gostar de ler, de arte e música, além de fazer novos amigos. Aparentemente, essa postura “liberal” dela não agradou a galera do convento.

De acordo com o jornal britânico The Telegraph, María já tinha até conquistado um prêmio por digitar e colocar na internet documentos religiosos antigos e isso foi possível porque o computador da congregação foi comprado há dez anos, com o propósito de que as irmãs “tivessem contato com o mundo fora do convento”.

Infelizmente, o contato com o mundo por parte dela foi considerado “demasiado” pela organização do local. Agora, María mora com sua mãe e pretende conhecer novos horizontes, como as cidades de Nova York e Londres. Curioso em conhecer a freira? Clique aqui e acesse sua conta do Facebook.

Tech Guru

3 comentários:

Unknown disse...

O que acho interessante, meditando neste texto é que, penso eu e não o Senhor, Joao vivesse nos dias de hoje e precisasse enviar cartas as igrejas da Asia, com certeza, se utilizaria dos beneficios da industria cibernética. Sendo assim, ele seria expulso da prisão de Patomos.

Unknown disse...

Penso, analisando este texto, que se Joao vivesse hoje para enviar cartas as igrejas da Asia, se utilizaria dos beneficios da industria cibernética. Portanto, com certeza, seria também expulso da prisão de Patmos. Mas, me alegro com a "liberdade" conquistada por esta freira por meio da tecnologia!!
Pr. Marcio

Hellen Taynan disse...

Que absurdo! Tadinhas das freiras, nem virtualmente elas têm o mínimo de liberdade. Talvez agora, fora do meio que a "corrompeu", ela possa ser mais feliz estabelecendo seus contatos reais e virtuais, levando a Palavra do amor de Deus a diversos corações.

NÃO PARE AQUI VÁ PARA OS TEXTOS MAIS ANTIGOS.