Páginas

Pesquisar este blog

EI VOCÊ VENHA SEGUIR TAMBÉM!

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

O LIVRO DO ANO


Autores

O DR. JOEL R. BEEKE (PH.D. pelo Westminster Theological Seminary) é Presidente e Professor de Teologia Sistemática e Homilética no Puritan Reformed Theological Seminary, pastor da Congregação “Heritage” Reformada da Holanda em Grand Rapids, Michigan, editor da revista The Banner of Sovereign Grace Truth e autor de numerosos livros.

RANDALL J. PEDERSON (M.T.S. pelo Calvin Theological Seminary) é membro da Congregação “Heritage” Reformada da Holanda em Grand Rapids, Michigan, e autor de diversas publicações relacionadas com o puritanismo.


Joel Beeke e Randall Pederson produziram uma tremenda dádiva e recurso para todos os que querem uma via de acesso ao estudo dos puritanos. Eles não somente provêm acurada apresentação biográfica e teológica de cada puritano cujas obras têm sido reimpressas nos últimos cinquenta anos, mas também combinam com seus úteis sumários uma análise penetrante. Como se isso não bastasse, eles acrescentaram importantes apêndices que incluem os chamados “puritanos escoceses” (isto é, os grandes teólogos escoceses que foram contemporâneos e irmãos na fé, e com igual mentalidade, dos puritanos ingleses) como também os teólogos da Pós-Reforma Holandesa. Paixão pela Pureza é uma posse necessária. Não conheço nada parecido. Se você está procurando uma janela confiável para a vida, a teologia, a piedade e o ministério dos puritanos – então este livro é essa janela.”

– DR. LIGON DUNCAN


{Este livro contém} “Tudo o que você sempre quis saber acerca dos puritanos e do puritanismo, das penas de dois eminentes eruditos que têm dedicado suas vidas a torná-los conhecidos e acessíveis à presente geração. Existem obras similares, porém nada tão completo ou compreensivo como esta. Este livro marca na atualidade o padrão de ouro quanto aos esboços biográficos puritanos. Uma realização absolutamente esplêndida!

DR. DEREK W. H. THOMAS


Todos os evangélicos deveriam conhecer bem os puritanos e seu rico legado. O livro Paixão pela Pureza é um guia indispensável para o conhecimento desse grupo extraordinário, obra acessível tanto aos leigos como aos teólogos, numa forma clara e concisa.”

DR. LUDER WHITLOCK


Paixão pela Pureza apresenta as figuras principais do movimento puritano na Inglaterra, na Escócia, na Holanda e na América, com breves biografias e bibliografias anotadas que nos dão uma visão geral da sua vida e da sua obra. Esta apresentação compreensiva constitui uma companhia ideal da leitura devocional, pastoral e erudita da literatura puritana.”

DR. PHILIP GRAHAM RYKEN


Paixão pela Pureza é uma cornucópia de boas coisas, uma esplêndida biblioteca de biografias, um guia do leitor para conhecer uma grande literatura cristã, o registro de um movimento internacional do Espírito, uma tutoria pessoal na história e na teologia puritana – e muito mais. O estudioso do puritanismo o entenderá, e até o leitor que lê na cama {antes de dormir} será cativado por ele. Este livro vai persuadir você de que houve tempo em que gigantes que lutaram por Cristo existiram. Aqui estão as histórias sobre eles. Elas farão você também querer crescer até as alturas espiritualmente.

– DR. SINCLAIR B. FERGUSON


“Os puritanos – ingleses, escoceses, americanos e holandeses – estão sendo lidos novamente! Numa época de discipulado superficial e de igrejas erráticas, impotentes, enfermas e moribundas, este é verdadeiramente um bom sinal. E este manual amplamente abrangente de informação de apoio sobre as pessoas dos escritores, sobre as suas forças especiais e sobre as impressões modernas dos seus livros, é outro sinal esperançoso. Paixão pela Pureza é um compêndio fascinante, erudito e, contudo, popular e acessível, que os amigos dos puritanos valorizarão altamente – e com justiça.

DR. JAMES I. PACKER


O recente avivamento de interesse nas verdades da teologia reformada e do compromisso com elas deve-se em grande medida à redescoberta da literatura puritana. Os antigos puritanos foram profetas do nosso tempo. Este livro é um tesouro para a Igreja.”

DR. R. C. SPROUL


Assim como os altos fornos ardem com carvão antigo, e não com as folhas que caem de árvores atuais, assim o meu coração incendeia-se com a ígnea substância que vejo nos velhos sermões impregnados de Escrituras dos pastores puritanos. Calorosas graças aos autores de Paixão pela Pureza por todo o seu labor para torná-los conhecidos”.

DR. JOHN PIPER


Joel Beeke e Randall Pederson deram-nos um inapreciável tesouro nesta apresentação dos puritanos e da literatura puritana. Muitas vezes desejei justamente tal recurso. Uma enciclopédica riqueza de informação biográfica e bibliográfica é destilada aqui num compêndio simples, fácil de ler, compreensível e maravilhosamente útil. Para a pessoa leiga e novata que deseja uma confiável introdução aos puritanos, este é o manual perfeito. E para o estudioso sazonal que procura um catálogo da melhor literatura puritana disponível, este é também um instrumento indispensável. Minha oração é que este livro ajude a altear uma nova onda de interesse pelos puritanos, uma nova apreciação por sua teologia, e especialmente um avivamento da sua paixão pela diligente exposição da Bíblia.”

DR. JOHN MACARTHUR


Finalmente, o recurso de que sempre tivemos e temos necessidade! Paixão pela Pureza é um daqueles livros que levantam a pergunta: por que isso não foi feito antes? Somos devedores a Joel Beeke e a Randall Pederson por nos darem o melhor livro introdutório sobre os puritanos já postos à disposição do público. Paixão pela Pureza não é nada menos que um quem é quem da tradição puritana”.

DR. R. ALBERT MOHLER, JR

.

Quer o leitor seja um recém-chegado aos puritanos, quer seja um erudito, Paixão pela Pureza é um recurso muito necessário. É, de fato, uma daquelas obras que, quando chegam, nos leva a perguntar por que este livro não apareceu antes? Existem, claro, biografias e histórias, mas Paixão pela Purezaapresenta os principais detalhes de importantes puritanos num só volume. Manuseável e acessível, embora tendo por trás uma pesquisa erudita de primeira linha, você não encontrará na imprensa melhor livro do que este, em sua categoria.”

DR. MICHAEL HORTON


PES


Um comentário:

Armando Marcos disse...

eu fui na PES esse ano, para comprar livros do LLOyde Jone e o lançamento do Bunyan: realmente, esse livro é ENORME ( deve ser Bão! hehe)

abraços
Armando
www.projetospurgeon.com.br

NÃO PARE AQUI VÁ PARA OS TEXTOS MAIS ANTIGOS.