Páginas

Pesquisar este blog

EI VOCÊ VENHA SEGUIR TAMBÉM!

domingo, 10 de outubro de 2010

NÃO ACEITE QUALQUER GLÓRIA


A. W. Tozer


Deus é zeloso de Sua glória e não a dará a ninguém.


Ele não irá nem mesmo compartilhar Sua glória com quem quer que seja. É muito natural, diria eu, que as pessoas esperem que talvez seu serviço cristão lhes dê uma oportunidade de demonstrar seus talentos. Verdadeiramente querem servir ao Senhor, mas também querem que os demais saibam que estão servindo ao Senhor. Elas querem ter reputação entre os santos.


Este é um terreno muito perigoso: buscar reputação entre os santos. Já é ruim o bastante procurar reputação no mundo, mas é pior procurar reputação entre o povo de Deus.


Nosso Senhor desistiu de Sua reputação, e devemos fazer isso também.


Meister Eckhart certa ocasião pregou um sermão sobre a purificação que Cristo fez no templo. Disse ele: "Ora, nada havia de errado com aqueles homens que vendiam e compravam ali. Nada havia de errado em trocar dinheiro ali; aquilo tinha de ser feito. O pecado deles se resumia no fato de fazerem isso para ter lucro. Eles ganhavam certa porcentagem ao servirem ao Senhor". E então Eckhart fez a seguinte conclusão: "Quem quer que sirva por uma comissão, por um pouquinho de glória que possa tirar desse serviço, é um comerciante, e deve ser expulso do templo".


Concordo plenamente com isso. Se você está servindo ao Senhor e, quase sem perceber - talvez inconscientemente mesmo - espera obter uma pequena comissão de cinco por cento, cuidado! Isso irá espantar o poder de Deus de seu espírito. Você não deve aceitar qualquer glória, mas cuidar para que Deus a receba toda.


Amém.


"Tu és digno, Senhor e Deus nosso, de receber a glória, a honra e o poder, porque todas as coisas tu criaste, sim, por causa da tua vontade vieram a existir e foram criadas" (Ap. 4:11).


Livres em Cristo

2 comentários:

Ana Chagas disse...

"Ora, se eu, sendo Senhor vos lavei os pés; também vós deveis lavar os pés uns dos outros."(Jo 13.14)

Servir ao Senhor com alegria e com humildade, eis o grande desafio de todo cristão. Devemos ter a plena consciência de que cada dom, cada talento que possuímos foi nos dado por Deus, colocando-os à Sua disposição. É claro que, algumas pessoas ao virem o nosso serviço, poderão até mesmo julgar que o nosso gesto se trata de um ativismo religioso, ou que queremos aparecer, ou na pior das hipóteses, pensar que estamos em busca de recompensas ou glória,porém, o Senhor que sonda e conhece o nosso coração, sabe exatamente qual a intenção dele. Glórias a Deus por isso! Como é maravilhoso servir, poder ser útil. Eu, por exemplo, já vivi momentos em que pensei: "Eu não sei fazer nada...Sou uma inútil..." Mas, no tempo oportuno, o Senhor me deu oportunidade de aprender algumas coisas, nas quais posso agora ser mais útil aos meus irmãos, e isto é uma bênção para a minha vida!
Muito bom o texto! Deus continue lhe abençoando!

Mário Flávio disse...

Paulo, em II Cor. 11; 12 a 15, falava dos falsos apóstolos (leia )...
Hoje em dia não é que o vemos? pastores, obreiros, diáconos... querendo ser mais do que são? orgulhosos por suas pregações "impactantes" por suas performances "espetaculares" cheias das suas "verdades" em nome de Cristo, pregando a intolerancia religiosa, tomando partido e influenciando a igreja... no final do sermão enchem o peito no púlpito e o orgulho e a prepotencia tomam conta do indivíduo... a glória, naquele instante é dele, Cristo no muito é fonte "inspiradora" para aquele estupendo sermão...
"... porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo " II Cor. 11; 13
Humildade acima de tudo em reconhecer se entregar e se deixar levar pelo Espírito Santo de Deus, tributando a ELE toda Glória, honra,louvor e adoração.
è fácil detectar esses "apóstolos" prestem atenção na sua oração antes da palavra, se pedem orientação a Deus para o conduzir na pregação... muitos se "esquecem" e abrem a sua boca por conta e risco de sí mesmos.
- Somos ovelhas, mas não custa, de vez em quando, olhar o que o nosso "astor" anda fazendo.

NÃO PARE AQUI VÁ PARA OS TEXTOS MAIS ANTIGOS.