Páginas

Pesquisar este blog

EI VOCÊ VENHA SEGUIR TAMBÉM!

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

IGREJA CATÓLICA ROMANA ABRE CERVEJARIA PARA ATRAIR JOVENS


A cerveja é barata, os garçons são falantes e a música é o soul da Motown dos anos 1960. Mas o pub novo que abriu suas portas nesta semana em uma cripta histórica no centro de Roma é diferente de todos os outros.

Para começar quem aluga o local é um padre católico. Além disso, há frases religiosas nas paredes e um grande crucifixo pendurado em uma de suas salas de teto alto. Veja o nome do novo estabelecimento para beber em Roma: “Giovanni Paolo II”, ou “João Paulo II”. “Vodka não é permitida aqui”, diz o barman Marco Mincaglia, enquanto serve cerveja e petiscos a um grupo de jovens peregrinos alemães.

Massimo Camussi, o porteiro, que veste uma camiseta preta escrita “JP2″, declara: “É um local para beber, conhecer pessoas e falar sobre a Igreja Católica e ouvir música católica. Nós amamos João Paulo II.”

O “João Paulo II” não é apenas uma novidade no mundo dos bares – é parte de uma iniciativa católica chamado “Jesus no Centro”, cujo objetivo é alcançar grupos de jovens que reúnem-se no centro de Roma durante a noite.

A idéia é oferecer aos jovens de Roma… uma oportunidade de se expressarem, ouvirem, serem ouvidos, beberem alguma coisa, mas de maneira saudável e agradável”, disse Maurizio Mirilli, padre e gerente. ”O importante é que as pessoas que vêm aqui precisam saber que não podem embriagar-se. Existem regras. Para se divertir, você pode beber de forma saudável. Não há necessidade de ficar louco para se divertir”, disse ele.

O sinal na parede do bar atrás dele diz: “Dê-me de beber” – uma citação de Jesus Cristo na Bíblia (João 4); outra do Papa João Paulo II, que diz: “Não temais” e ainda uma de Santa Teresa do Menino Jesus: “Tudo é graça. ”

O bar fica alguns degraus abaixo da cripta da basílica abobadada San Carlo al Corso, em uma das ruas mais populares de Roma, rodeado por lojas de roupas caras e bares da moda.

De fato, se deseja ter alguma esperança de competir com os estabelecimentos vizinhos, o “João Paulo II” pode fazer mais que apenas ressaltar os seus preços baixos. A Corona custa 3 euros (quatro dólares), uma Heineken €2,50 e uma Moretti €2,50 – muito inferior aos preços cobrados na maioria dos lugares no centro de Roma.

Na noite de abertura havia apenas um punhado de visitantes. Entre eles, Pascal Mengede (27), funcionário do governo da cidade de Colônia, na Alemanha. Ele fez algumas reclamações sobre o novo estabelecimento. “Foi muito difícil de encontrar, pois não havia nenhuma placa indicando”, disse Mengede, acrescentando que tinha ouvido falar do pub na rádio Vaticano. ”É até legal, mas acho um típico pub irlandês mais agradável para beber.”

Dario Thuburn, para a AFP, (via) Google News

Tradução: Agência Pavanews. Todos os direitos de tradução reservados.

Pavablog

Um comentário:

Alberto Couto Filho disse...

Olá, amado pastor Joelson
Lembra desta letra de uma canção do Roberto Carlos?
"Quero que Jesus me aqueça, na primavera, no verão, no outono e no inverno... e que todos os frequentadores e proprietários da cervejaria VÃO PARA O INFERNO!"

É uma brecha aberta para o acusador fazer "uma lenha".
Que Deus possa perdoá-los - Creio ser difícil, mas...
A paz

NÃO PARE AQUI VÁ PARA OS TEXTOS MAIS ANTIGOS.