Páginas

Pesquisar este blog

EI VOCÊ VENHA SEGUIR TAMBÉM!

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

EU NÃO EVANGELIZO


Se evangelizar é encontrar uma pessoa na rua e com toda cara de pau dizer "Jesus te ama" e dar as costas, eu não evangelizo.

Se evangelizar é tocar hino nas praças e ir para casa se achando o máximo, eu não evangelizo.

Se evangelizar é ir numa marcha para fazer propaganda de igreja e cantores, eu não evangelizo.

Se evangelizar servir para arrastar pessoas para igreja quando tem festinhas com comida e montar esquemas para ela se sentir bem-vinda somente naquele momento, eu não evangelizo.

Se evangelizar é entregar folhetos que serão jogados no chão e criará mais sujeira nas ruas, eu não evangelizo.

Se evangelizar é pregar com base para embutir culpa nas pessoas bombardeando-as com idéias de pecado e conseqüentemente o inferno para os maus e céu para os bons, eu não evangelizo.

Se evangelizar é convencer as pessoas a se protegerem do mundo dentro de uma igreja que acaba se tornando um bunker contra toda guerra espiritual e ofensivas do diabo, eu não evangelizo.

Se evangelizar é sistematizar o Evangelho, eu não evangelizo.

Agora se evangelizar é caminhar junto, estar presente na vida das pessoas, ser ombro amigo, chorar e rir em vários momentos, então eu creio que eu evangelizo.

Afinal entendo que o maior evangelismo de Cristo, foi estar ao lado, foi comer junto e presenciar toda a aflição e alegria do teu próximo.

Creio que evangelizar é sinônimo de relacionamento. O verdadeiro evangelho não é feito de seguidores e sim de amigos.

Portanto, se evangelizar é partilhar o pão nosso de cada dia, eu evangelizo

Lion of Zion.

4 comentários:

Mário Flávio disse...

PAZ,
EVANGELIZAR; pregar o evangelho, divulgar uma idéia ou doutrina.
Pregar o evangelho de Cristo, seguindo seus passos e suas atitudes, divulgar a idéia de Cristo, fazendo o bem, sempre, cuidando dos que precisam, dos que estão doentes..." EU NÃO VIM PARA OS SÃOS MAS PARA OS DOENTES" Doutrinar; ensinar o que aprendemos de, e com Cristo...
Evangelizar é cuidar dos que precisam de cuidado.
Mas quantas vezes temos alguém tão próximo que precisa de cuidados constantes e nem sequer olhamos para essa pessoa?
às vezes nos preocupamos tanto com o "vizinho" e não lançamos nossos olhares para quem está ao nosso lado, na nossa frente, querendo 10% da atenção dada a terceiros.
a evangelização começa na nossa CASA.
A evangelização não precisa ser feita em praças, destribuindo "literaturas" levando alguém uma única vez a igreja, para aparecer... será !! ?? PAULO, PEDRO, JESUS... pregavam em praças, ruas, lugares desertos e MONTES ! e sem microfone!!! era no gógó !
"IDE E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA "
SERA QUE FAZEMOS ISSO??
O EVANGELHO É COMO UMA MANCHETE NUM JORNAL ANUNCIADA AOS ALTOS BERROS PELO JORNALEIRO! JESUS CRISTO ESTÁ VIVO! ELE QUER SALVAR VOÇE, CREIA QUE ELE É O SEU SENHOR...
O evangelho precisa ser anunciado assim, com impetuosidade.
Mas o verdadeiro "evangelizador" começa onde mais precisa, na sua casa, na sua família, entre os seus... pregando o amor, a compreenção e a UNIÃO.
Paz, meu irmão !

Maurício de Souza Lino disse...

Caríssimo, cristão é sinônimo de partilha! Parabéns pelo post!

Barbosa disse...

IRMÃO JOELSON,GRAÇA E PAZ DE JESUS CRISTO DE NAZARÉ.
No livro de Isáias 61.1 diz: O Espírito do SENHOR JEOVÁ está sobre mim,porque o SENHOR me ungiu para pregar boas-novas aos mansos;enviou-me a restaurar os contritos de coração,a proclamar liberdade aos cativos e a abertura de prisão aos presos.
" A SALVAÇÃO É PROCLAMADA".
Esta descrição do Messias(JESUS CRISTO)e da sua unção relaciona-se à sua missão ou ministério; ler Isáias 11.2,3,nota,onde Isáias descreve mais diretamente o seu caráter e supremacia. Quando Jesus Cristo começou o seu ministério,citou estes versículos e os aplicou a si mesmo; ler Lucas 4.18,19. Seu ministério ungido incluía:
Pregar o evangelho aos pobres,aos humildes e aos aflitos;curar os espíritual e fisicamente doentes e quebrantados;romper os grilhões do mal e proclamar a libertação do pecado e do dommínio satânico;e abrir os olhos esperituais dos homens perdidos para verem a luz do evangelho e serem salvos.
Este quádruplo propósito caracterizava o ministério de JESUS CRISTO DE NAZARÉ,e continuará a ser cumprido pela igreja o povo Verdadeiro de DEUS enquanto esta estiver na terra. "POVO DO DEUS ALTISSÍMO! VCS ESTÃO CUMPRINDO O MINISTÉRIO DE JESUS?.
CONCLUINDO: Em Isáias 52.7 diz: Quão suaves são sobre os montes os pés do que anuncia as boas-novas,que faz ouvir a paz,que anuncia o bem,que faz ouvir a salvação,que diz a Sião: O teu DEUS Reina!
Este versículo refere-ae primeiramente aos que proclamam a liberdade aos cativos em Babilônia. Prenuncia,também a proclamação da salvação atráves do Messias vindouro(JESUS CRISTO DE NAZARÉ).
O assunto central da mensagem proclamada é: "O TEU DEUS REINA"E O REINO DE DEUS CHEGOU; ler Romanos 10.15; Efésios 6.15; Marcos 1.14,15.
" JESUS CRISTO O NAZARENO,É E SEMPRE SERÁ O SENHOR!
TODA GLÓRIA SEJAM DADAS A ELE: "JESUS CRISTO O JUSTO CORDEIRO DE DEUS"!

Mário Flávio disse...

Queridos irmãos, Paz para todos.
"EU NÃO EVANGELIZO"
Algo me incomoda, gostaria de compartilhar, e se possível, receber algum comentário a respeito desse meu "incômodo"

Evangelizar, como vimos, é compartilhar e levar ao outro o amor de Cristo, certo? pois muito bem.
Alguém lembra de uma canção do mundo( antigaaaa ) que dizia assim; "Faça o que digo mas não faça o que eu faço não "
Alguém pode evangelizar, sendo e tendo uma conduta, um comportamento pessoal, não Cristão?, é possível isso? a sua atitude diante da igreja é uma, mas a sua atitude fora é um desastre!
Como alguém assim poderia pregar, por exemplo, sobre o AMOR ? precisamente em I COR. 13 ; 7 " ... o amor tudo CRÊ, tudo ESPERA, tudo SUPORTA "
Desculpem irmãos, não pretendo causar constrangimentos, muito ao contrário, gostaria de esclarecimentos, pois, vez por outra me deparo com pessoas assim, ai me vem á mente Lucas 9:49,50 " Mestre, vimos um que em teu nome expulsava demônios, e lho proibimos, porque não te segue conosco.
Jesus lhes disse: não o proibais, porque quem não e contra nós, é por nóis".
A minha conduta e o meu dever Cristão, se resume e se restringe só quando estou Evangelizando na igreja, onde o "ambiente é propício para "evangelizar" a minha conduta moral, pessoal e familiar, não conta?? tenho certeza que NÃO! porém gostaria de ouvir opiniões.
Paz

NÃO PARE AQUI VÁ PARA OS TEXTOS MAIS ANTIGOS.