Páginas

Pesquisar este blog

EI VOCÊ VENHA SEGUIR TAMBÉM!

terça-feira, 26 de outubro de 2010

ÀOS BLOGUEIROS E BLOGUEIRAS ESTRELAS SOBRE PARCERIA DE DIVULGAÇÃO.


Faz pouco tempo que tenho este insignificante blog na rede, e desde o começo do mesmo (tempo em que alguns mega-blogs evangélicos e apologéticos como se definem hoje também estavam começando) fiz algumas parcerias com alguns destes megas, e com outros que até hoje são anunciados aqui no GRAÇA PLENA. Creio que quase todos os donos de blogs usam deste recurso de amizade e beneficio.

Vai tudo muito bem, até que você que acompanha as visitas em seu blog e de onde elas vêm, de repente nota que alguns blogs antes parceiros e que são anunciados por você em primeira página não te mandam mais visitantes. Por quê? Você pergunta, e então você descobre a coisa.

O que acontece é que muitos destes hoje mega-blogs, depois que usufruíram da divulgação de muitos outros sítios como o meu (e quem sabe o teu), e por isso conseguiram o estrelato inventaram uma nova forma de (não) divulgar mais seus antigos parceiros que tanto os ajudaram no caminho da fama (pra que? Não precisam mais). A invenção é a seguinte: mudam o template do blog, criam um milhão de links num menu, e um desses links eles denominam de “parceiros, ou parceria”, assim fazendo, aquele blog que ficava na primeira página antes, e assim tinha muito mais chance de ser visto e visitado, eles colocam todos nesse link escondido, perdido entre os demais, e que ninguém vai lá (as vezes até deixam alguns na primeira página, mas só se for famoso também). Com isso, teu blog já era, ninguém mais vê.

Em minha opinião isso não é divulgação, mas sim, uma forma de não-divulgação inventada para deixar de lado os antes parceiros e de não ser justo com aqueles que têm o banner do cara na sua primeira página.

Assim pensando a partir de hoje só ficará na primeira página deste blog quem também mantiver o GRAÇA PLENA em sua primeira página, se a você não interessa este tipo de parceria a mim outro não interessa. Estará fora do meu blog roll automaticamente todos que não seguem este método de parceria.

Crendo que fui muito claro e que você "parceiro" é livre, subscrevo-me.

6 comentários:

Cristão Reformado disse...

Paz Pr. Joelson,

Sinceramente eu quando indico um blog, não por que ele me indica, mas porque gosto, mas concordo contigo sobre estes que chegaram em nossos blogs no comecinho pedindo parceria e que depois de ficarem "famosos" nos escantearam, mas como eu disse não ligo muito, mas se o conteúdo tiver ficado ruim, lanço fora.

Inclusive acho que devo fazer uma faxina eu minha blogroll, se é que você me entende.

Em Cristo,

Ednaldo.

Francikley Vito disse...

Joelson, a Paz de Cristo!
Já faz um ano que indico o seu blog para os (poucos) leitores do meu blog; não por parceria ou algo do tipo, mas porque entendo que a leitura do "Graça Plena" lhes serão de grande ajuda. A tempo, gostaria de lembrá-lo que nunca fui indicado na primeira página do teu blog (por que será?). Continuarei indicand aos meus leitores este blog, independente de qualque (não) indicação. Um abraço.

Dináh Lobato disse...

Tem cada sacana por aí... Fico sem graça.

Mas deixa, a gente posta melhor mesmo hihihi.

Fica na paz, sempre firme.

JOELSON GOMES disse...

Francyklei, o motivo de eu não indicar vc em meu blog era o desconhecimento, pois eu não tenho como saber todos os que me indicam, porque acontece que as pessoas passam a indicar e não me avisam, nem aquele blog me manda tanta visita para aparecer no meu contador. Por isso eu peço no blog que quem quiser fazer parceria me avise. Mas como agora sei está indicado com prazer.

Deus o abençoe,

Joelson Gomes
http://gracaplena.blogspot.com

Ana Chagas disse...

A Graça e a Paz do Senhor!
Pr. Joelson, indico o seu Blog no meu Blogroll porque o considero um Blog de bom conteúdo, mas não o faço esperando que faça o mesmo. Até porque há quem coloque lá no seu Blogroll apenas o meu link, mesmo quando tenho o próprio banner disponível para divulgação a quem se interessar (pois é bem mais atrativo); mas não esquento a cabeça com isso. Gosto de saber que tenho visitas, de saber que estou escrevendo para alguém; que alguém tem achado relevante o meu conteúdo, mas não ligo para a questão do banner.
Sou seguidora em vários Blogs cujos donos talvez nem saibam que eu existo, mas sigo porque gosto dos seus posts.
Mas acho chato o fato de excluir o banner do blogroll sem aviso prévio com uma justificativa convincente, como por exemplo,um Blogueiro que antes defendia a fé, de repente passar a pregar heresia, ou coisa desse tipo; pois quando colamos um banner de um Blog no nosso Blogroll é porque comungamos com a linha de pensamento do seu autor.

Continue escrevendo com o amor e dedicação com que escreve, estaremos daqui acompanhando!
Um abraço fraternal!

Anônimo disse...

Concordo! Tem mais é que tirar mesmo!!!

NÃO PARE AQUI VÁ PARA OS TEXTOS MAIS ANTIGOS.