Páginas

Pesquisar este blog

EI VOCÊ VENHA SEGUIR TAMBÉM!

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

NUNCA SE DEFENDA


A. W. Tozer


Todos nós nascemos com o desejo de defender-nos. E, caso insista em defender a si mesmo, Deus permitirá que você o faça. Porém, se você entregar sua defesa a Deus, então, Ele o defenderá. Ele disse a Moisés certa vez: “Serei inimigo dos teus inimigos e adversários dos teus adversários” (Êx 23.22).


Muito tempo atrás, o Senhor e eu chegamos juntos ao capítulo 23 do livro de Êxodo, e Ele me mostrou essa passagem. Já faz trinta anos que ela tem sido uma fonte de bênçãos indizíveis para mim. Não tenho de lutar. O Senhor é Quem luta por mim. E Ele certamente fará o mesmo por você. Ele será o Inimigo dos seus inimigos e Adversário de seus adversários, e você nunca mais precisará defender a si mesmo.


O que defendemos? Bem, defendemos nosso serviço e, particularmente, defendemos nossa reputação. Sua reputação é o que os outros pensam que você é, e se surgir alguma história sobre você, a grande tentação é tentarmos correr para acabar com ela. Mas, como você bem sabe, tentar chegar até a fonte de uma história assim é uma tarefa inútil. Absolutamente inútil! É como tentar achar o passarinho, depois de ter encontrado uma pena no gramado. Não poderá fazer isso. Porém, se se voltar completamente ao Senhor, Ele o defenderá completamente e providenciará para que ninguém lhe cause dano.“Toda arma contra forjada contra ti, não prosperará”, diz o Senhor, “toda língua que ousar contra ti em juízo, tu a condenarás” (Is 54.17).


Henry Suso foi um grande crente em dias passados. Um dia, ele estava buscando o que alguns crentes têm-me dito que também estão buscando: conhecer melhor a Deus. Vamos colocar isso nestes termos: você está procurando ter um despertamento religioso no íntimo de seu espírito que o leve para as coisas profundas de Deus. Bem, quando Henry Suso estava buscando a Deus, pessoas começaram a contar histórias más sobre ele, e isso o entristeceu tanto que ele chorou lágrimas amargas e sentiu grande mágoa no coração.


Então, um dia, ele estava olhando pela janela e viu um cão brincando no terraço. O animal tinha um trapo que jogava por cima de si, e tornava a alcançá-lo apanhando-o com os dentes, e corria e jogava, e corria e jogava muitas vezes. Então, Deus disse a Henry Suso: “Aquele trapo é sua reputação, e estou deixando que os cães do pecado rasguem sua reputação em pedaços e a lancem por terra para seu próprio bem. Um dia desses, as coisas mudarão”.


E as coisas mudaram. Não demorou muito tempo até que os indivíduos que estavam atacando a reputação de Suso ficassem confundidos, e ele foi elevado a um lugar que o transformou num poder em seus dias e numa grande bênção até hoje para aqueles que cantam seus hinos e lêem suas obras.



(Artigo extraído do livreto "Cinco Votos Para Obter Poder Espiritual", de A. W. Tozer, Editora dos Clássicos, julho de 2004).

3 comentários:

Barbosa disse...

Irmão Joelson,graça e paz de Jesus Cristo de Nazaré o nosso SENHOR E DEUS!
FOI DITO MUITO BEM! "NUNCA SE DEFENDA"
A PELEJA NÃO É VOSSA,SENÃO DE DEUS! ASSIM DIZ O SENHOR DOS EXÉRCITOS!
No livro de 2 Crônicas 2.15 diz: Assim diz o SENHOR voz diz: Não temais,nem vos assusteis por causa desta multidão,pois a peleja(LUTA)não é vossa,senão de DEUS.
Aqui,a força e o poder da fé são manifestos através do louvor a DEUS com cânticos,antes de uma batalha; ver 2 Crônicas 20.18,19. Semelhante,o apóstolo Paulo exorta aos cristãos: "Fortalecei-vos no Senhor e na força de seu poder",ao lutarem contra as postetades e forças espirituais de Satanás;ver Efésios 6.10.
No livror de Êxodo 14.14 diz: O SENHOR pelerajá por vós e vos calareis.
DEUS prometeu aos israelitas que ia lutar por eles,mas els tinham a obrigação de avançar,pela fé,em direção nao mar; ver Êxodo 14.15. DEUS luta em prol so seus,à medida que estes andam pela fé e em obediência à sua Palavra; ver Êxodo
15.3; Neemias 4.20; Salmos 35.1.
DEUS DIZ: PELEJA CONTRA OS QUE PELEJAM CONTRA MIM.
Este é um dos chamados Salmos imprecatórios,em que o salmista Ora a DEUS para que DEUS castique os inimigos do seu povo e abata os ímpios; ver os capítulos de
Salmos 35; 69; 109; 137; Neemias 6.14; 13.29; Jeremias 15.15; 17.18; Gálatas 5.12; 2 Timóteo 4.14; Apocalipse 6.10.
Mas o cristão tem que fazer sua parte: Ensinado a perdoar seus inimigos e a ORAR pela SALVAÇÂO deles,porém chega a hora em que devemos ORAR PARA QUE CESSE O MAL E PREVALEÇA A JUSTIÇA A FAVOR DO INOCENTE; ver Lucas 23.34; Mateus 5.39,44. O cristão deve estar seriamente preocupado com as vítimas de Satanás da crueldade,da pressão e da injustiça. Necessário se torna uma maior explanação sobre os Salmos imprecatórios:
- São Orações para que cessem a injustiça,o crime e a opressão. O cristão tem o direito de Orar rogando a proteção de DEUS contra os maus.
- Ao ler essas Orações,notamos que o salmista não executa vingança com sua própria mão,mas que confia na mão de DEUS; ver Deuteronômio 32.35; Provérbios 20.22; Romanos 12.19.
- O Salmos imprecatórios chamam a atenção para o fato de que,quando o iniquidade dos ímpios chega ao máximo,o SENHOR DEUS na sua justiça,com efeito julga e destrói; ver Gêneses 15.16; Levítico 18.24; Apocalipse 6.10,17.
Jesu Cristo,afirma que o verdadeiro cristão pode Orar pedindo a vindicação dos justos. A Oração da viúva: "Faze-me justiça contra meu adversário",teve resposta nas palavras de Jesus,afirmando que: DEUS "FARÁ JUSTIÇA AOS SEUS ESCOLHIDOS",QUE CLAMAM A ELE DE DIA E DE NOITE;ler Lucas 18.3; 18.7; 6.9,10.
CONCLUINDO: Mas,nunca devemos deixar Orar fervorosamente pela salvação dos perdidos e chorar pelos pelos que rejeitam o evangelho. Os fiéis devem Orar: Vem,Senhor Jesus!" Como a solução final,definitiva,para o mal no mundo;Apocalipse 22.20.
Irmão Joelson,Deus te abençõe.

Marcos Sampaio disse...

Olá gente minha,

A internet é um espaço precioso onde podemos falar das verdades bíblicas e discutir diferentes pontos de vista!
[Idéias Protestantes] é um blog cristão com esse objetivo. Sem dispensar a seriedade na defesa do Evangelho, e, sobretudo, longe de se adaptar aos modismos e novidades do Cristianismo de entretenimento, o leitor obterá uma mistura bem balanceada de teologia, cultura, denúncia, cidadania e artigos devocionais. No [Idéias Protestantes], você fica sabendo da última novidade do absurdário gospel, mas também não falta material para edificação e reflexões sobre a vida cristã.

Seja nosso parceiro na divulgação do genuíno evangelho das Escrituras!
http://ideiasprotestantes.blogspot.com
[Idéias Protestantes]

Marcos Sampaio disse...

Joelson,

Sou grato por sua visita no [Idéias Protestantes]. Seu blog já está disponivel nos LINKS FRATERNOS do IdéiasProtestantes.

Se possível, use sem moderação o nosso link em seu BLOGROLL e nos ajude a divulgar o Cristianismo puro e simples.

Um forte abraço,
Marcos Sampaio

NÃO PARE AQUI VÁ PARA OS TEXTOS MAIS ANTIGOS.