Páginas

Pesquisar este blog

EI VOCÊ VENHA SEGUIR TAMBÉM!

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

O PROJETO DE UM MILHÃO DE REAIS DE MALAFAIA TEM SIDO UM FRACASSO


Ricardo Feltrin, Colunista do UOL publicou uma matéria afirmando que o pastor Silas Malafaia fracassou no objetivo de levantar R$ 1 Bilhão.


Segundo Malafaia, o dinheiro arrecadado seria empregado em evangelização em todo o mundo e manutenção de programas de TV em pelo menos 140 países. Malafaia batizou o plano de "Clube de 1 milhão de Almas". Cada fiel que aceitasse colaborar teria de doar R$ 1 mil.
Justificar
Por causa do plano, o pastor recebeu severas críticas de setores não só da Assembleia de Deus, mas também de outras linhas evangélicas.

Quatro meses depois de lançado o plano, ele resulta em fracasso numérico e financeiro. Até esta terça-feira, 3 de agosto, nem mesmo 5.000 pessoas aderiram ao programa, embora o pastor esteja fazendo propaganda ostensiva em horários que adquire na TV e no rádio.

Segundo Feltrin se prosseguir na atual toada, o pastor levará 330 anos para completar o milhão de almas. O acordo que ele disse ter fechado para exibir programas em outros países seria válido apenas para este ano.

O "sócio" de Malafaia na empreitada é Mike Murdock, que é pregador conhecido como ferrenho defensor da teologia da prosperidade --aquela que, grosso modo, prega que o fiel cristão pode obter ganhos financeiros e materiais única e exclusivamente através de sua fé, e que essa fé deve ser demonstrada com uma espécie de generosidade para com a igreja com que ele, fiel, frequenta.

Caro leitor, a boa notícia disto tudo é que parece que os evangélicos definitivamente acordaram discordando da venda de indulgências modernas protagonizada por Silas e Murdock.

Diante de tudo aquilo que vi no Haiti fico a pensar no que este dinheiro poderia fazer na economia haitiana. Quantas escolas poderiam ser recontruidas, quantas casas edificadas, quantas familias abençoadas, quantos orfanatos sustentados?

Ah! Mais isso não interessa não é verdade?

Dias dificieis os nossos!

Renato Vargens

3 comentários:

LOIS disse...

Não concordo com o irmão aí não!
A obrigação é ajudar os necessitados como Jesus disse,isto é para todos nós.
É minha obrigação,é sua obrigação.
Devemos lembrar,que é obrigação dos governos dar educação,moradia, e saúde de graça para o povo,ou eu estou errado! Isto é lei.Isto acontece? ou uma vez ou outra!
Agora ficar metendo o pau em só algumas pessoas principamente cristãos. Isto é muito fácil não é mesmo?
Não estou defendendo este ou aquele,eu sei que tem muitos picaretas por aí,mas o sr está olhando só para um lado da moeda,e ela tem dois lados.
Sr Renato,porque o sr não fala da responsabilidade do governo com o povo! É muito estranho não é mesmo? Porque o sr não vai no palácio dos governadores e presidência e vai reclamar! Vejo que direito de todos nós.
Porque é lei. Ou também nas emissoras de televisão que ganham fortunas!
Eu vejo, vc o sr Renato está pegando no lado mais fraco.
Agora,sobre o Haiti,as igrejas ajudaram e muito,sou uma prova ocular ok?.
Isto é para vc irmão Renato Vargas meditar: (INVEJA),e o seu significado é o seguinte: DESGÔSTO OU PESAR PELO BEM DOS OUTROS;DESEJO VIOLENTO DE POSSUIR O BEM ALHEIO,COBIÇA.
Meu caro Renato,tudo bem! vc está cobrando dos pastores correto? Então também vc deveria cobrar dos governos que obrigação por lei oK?
Fique sabendo que tem muitas pessoas ajudando proxímo,e ninguém fica sabendo.
Então meu caro,não fica falando do que não sabe atrás dos bastidores oK?

LOIS disse...

MEU IRMÃO JOELSON,EU ESCREVI O NOME DESTE SR ERRADO,SENDO QUE FOI ESCRITO RENATO VARGAS.
PEÇO O FAVOR,PUBLIQUE E FAÇA A CORREÇÃO PARA RENATO VARGENS.
AGRADEÇO À VOSSA PESSOA.
LÓIS.

Alberto Couto Filho disse...

Pr Joelson

O amado Lois parece desconhecer que os necessitados não estão recebendo a ajuda proporcional às arrecadações das mega-igrejas.
Deveria ver também que tanto o pastor Renato como o nobre pastor, apenas reproduziram o que foi reportado em seus posts.
O amado irmão está misturando o dever cívico com o dever espiritual. Parece estar desconhecendo que o nosso governo tem a mentoria espiritual do pastor a quem tanto defende ou ele não sabe da sua preferência politica pela candidata do governo?
Quanto ao insucesso da campanha do milhão vê-se nitidamente que o povo cristão está abrindo os olhos para a charlatanice.O Murdock o finório mais sábio do mundo e o vigarista Cerullo estão deixando as pessoas com mais dúvidas: 1000, 900 ou 610 reais para aquisição de bençãos?
De onde está partindo esta tática sórdida de esfoliar os crentes?

Saiba o meu irreverente irmão que, por tras dos bastidores há políticos da bancada evangélica que tambem são combatidos. Então combinemos o seguinte: Nós falamos de improbidade espiritual, enquanto discutimos sobre a sórdida ganância daqueles que querem ganhar o voto do cristão. A propósito, acesse o Point Rhema para ouvir mais sobre o voto consciente,a politicagem do governo, e os desmandos dos nossos queridos mega-pastores.
Pesquise na web sobre JIM BAKKER; analise as coincidências e ore, sem cessar, por todos os nefastos teólogos da prosperidade. Leia a história recente de quem só se arrependeu quando encarcerado. Depois é só escrever um livro como um título igual ou parecido com "EU ESTAVA ERRADO".
PR. JOELSON,
Não gostaria de ocupar assim o seu excelente espaço, porém....
A paz

NÃO PARE AQUI VÁ PARA OS TEXTOS MAIS ANTIGOS.