O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) cassou nesta quinta-feira (27) o mandato da prefeita de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, Rosinha Garotinho, por abuso do poder econômico. Segundo o TRE, ela foi beneficiada pelas práticas panfletárias da rádio e do jornal O Diário, durante a campanha nas eleições 2008. Cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Como Rosinha Garotinho obteve mais de 50% dos votos, o tribunal convocou novas eleições para o município. O uso indevido dos meios de comunicação social também levou a Corte a tornar inelegíveis por três anos a prefeita cassada e o pré-candidato ao governo do Rio, Anthony Garotinho, além de três comunicadores da rádio O Diário.
Por meio de sua assessoria, o casal Garotinho informou que está avaliando a decisão do TRE-RJ, juntamente com os advogados, para definir que tipo de recurso será utilizado para reverter a situação.
Garotinho diz que tudo não passa de covardia e que o alvo desta perseguição é ele, veja em seu blog.
2 comentários:
Continuo acompanhando o seu trabalho,boa semana e Deus o abençoe!
www.solascriptura-scriptura.blogspot.com
Obg Francisco pela visita e palavras, e obg a todos os que me dão a honra de acessar este sitio. Deus abençoe vcs, sempre. E voltem, voltem...
Postar um comentário