Páginas

Pesquisar este blog

EI VOCÊ VENHA SEGUIR TAMBÉM!

segunda-feira, 31 de maio de 2010

EVANGÉLICOS ARGENTINOS CONTRA CASAMENTO GAY


Integrantes de duas entidades evangélicas da Argentina protestaram nesta segunda-feira, em Buenos Aires, contra o projeto que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo, que tem grandes chances de tornar-se lei em meados de julho.

O protesto foi convocado em frente a sede do Parlamento pela Aliança Cristã de Igrejas Evangélicas (Aciera) e a Federação Confraternização Evangélica Pentecostal (Fecep).

As duas entidades pedem que o governo convoque um referendo para que a população decida se aceita o casamento gay. A Câmara dos Deputados já aprovou a lei, no começo deste mês, por 126 votos a favor, 109 contra e cinco abstenções.

"Apoiamos a ideia do plebiscito. A sociedade deve ser consultada e o governo tem que escutar seus eleitores", disse Rubén Proietti, chefe da Aciera.

Ele afirmou que as duas organizações conseguiram reunir "mais de um milhão de assinaturas" para dar respaldo à petição e afirmou que "uma criança deve crescer onde exista uma mãe e um pai".

O projeto de casamento homossexual, insistentemente rechaçada pela Igreja católica, começou a ser discutida na semana passada em comissões pelo Senado.

Um grupo de 15 sacerdotes da Província argentina de Córdoba publicou na quarta-feira passada um documento no qual se diz a favor do projeto e afirma entender a homossexualidade "como uma maneira distinta, diferente, diversa de viver a sexualidade e o amor".

Desde dezembro, cinco casais homossexuais se casaram na Argentina em meio a uma polêmica judicial, e mais de 60 entraram com recursos também tentando se casar.

Folha

3 comentários:

Elaine Cândida disse...

"Um grupo de 15 sacerdotes da Província argentina de Córdoba publicou na quarta-feira passada um documento no qual se diz a favor do projeto e afirma entender a homossexualidade "como uma maneira distinta, diferente, diversa de viver a sexualidade e o amor". "

Esse povo jamais conheceu o que é o amor. Nunca souberam o que é amar e temer ao Senhor, tampouco o que é ter amor pelo ser humano. Se soubessem o que é amar o próximo, lutariam para livrá-lo de ir para o inferno praticando essas ações abomináveis ao Senhor da vida e do verdadeiro amor.

Josiel Dias disse...

Olá meus irmãos Graça e Paz.

Estou muito feliz em conhecer mais um espaço que propaga a palavra
de Deus.
SE desejares em conhecer o nosso blog, será um prazer
tê-lo como visitante e se desejares nos seguir, ficaremos felizes.
Mensagem Edificante para Alma
http://josiel-dias.blogspot.com/

Aprendendo uns com os outros crescemos em graça
e conhecimento.

Josiel Dias
Cons Missionário
Congregacional
Rio de Janeiro

CHARLES disse...

A BÍBLIA É BEM CLARA QUANDO FALA EM RELAÇÃO AO HOMOSSEXUALISMO. DEUS CONDENOU NO PASSADO E CONDENA HOJE. DEUS NÃO FEZ MACHO E MACHO OU FÊMEA E FÊMEA, E SIM MACHO E FÊMEA(ADÃO E EVA), ESTE É O MANDAMENTO, ESTA É LEI, ESTA É A GRAÇA. NÃO DEVEMOS CONFUNDIR PERDÃO DE PECADOS, COM TOLERÂNCIA AO PECADO. OS QUE PRATICAM TAIS ATOS OU TAIS COSTUMES, DEVERIAM ADOTAR ALGUM DEUS PAGÃO PARA PROFESSAREM, AO INVÉS DE FICAREM QUERENDO QUE DEUS MUDE, SIMPLESMENTE PARA ACEITAR UMA FORMA TÃO ANTIGA DE PECADO. O CÉU É PARA OS SANTOS, E OS SANTOS NÃO PRATICAM NENHUM TIPO IMORALIDADE.

NÃO PARE AQUI VÁ PARA OS TEXTOS MAIS ANTIGOS.