Páginas

Pesquisar este blog

EI VOCÊ VENHA SEGUIR TAMBÉM!

quarta-feira, 24 de março de 2010

UM ESPETÁCULO DE HERESIAS


Por Leonardo Gonçalves

Todos os anos o congresso dos Gideões Missionários atrai uma multidão de pessoas. Famoso por sempre convidar as maiores “estrelas” da pregação pentecostal e também por ser uma “vitrine” de pregadores (quase todos, candidatos à celebridade). Havendo revelado muitos talentos, entre eles o televisivo pastor Marco Feliciano, os cultos dos Gideões realizados no Baleário Camboriú, reúnem uma multidão de crentes fogosos, os quais extravasam suas emoções por meio de gritos ensandecidos, catarses coletivas e ritmos sincopados, ingredientes que juntos conformam o famoso reteté.

Não indico, não endosso e nem aconselho nenhum crente a participar deste congresso. Para ser sincero, “circo gospel” é um eufemismo perto do que este congresso é. Os vídeos e textos que postamos aqui ao longo do ano passado falam por si:

- Giros escalafobéticos e profetada mirabolante com o pastor Pilao;

- Heresia “casca-grossa” e bizarrices by Marco Feliciano;

- Apresentação de bandas disseminadoras de heresias, como os “Avós” da Verdade;

- Letras medíocres que, embora apresentadas com título de louvor, são tão pobres e nojentas que nem o diabo merece.

O pior de tudo é que todos os anos uma multidão sai em peregrinação ao “santuário” do Balneário, que inclusive já ganhou o apelido de Meca Pentecostal. Alguns chegam a dormir nas cadeiras plásticas do ginásio, tudo para garantir o lugar na “fila do gargarejo”, e assim ficar mais perto do seu cantor/pregador favorito. Vale tudo para assistir de perto as performances semi-teatrais dos manipuladores de ovelhas, tosquiadores desapiedados, animadores de auditório que ali se apresentam.

Muitos, após a leitura desta nota, irão se indignar e me insultar com os mais variados xingamentos gospel. Outros lembrarão que eles enviam missionários para o mundo, portanto, não podem ser criticados por mim (como se os fins justificassem os meios!). Um terceiro grupo vai me chamar de “crente geladeira” por não concordar com esse culto pinel que eles insistem em chamar de “poder de Deus”. Contudo, penso que a igreja contemporânea não está chafurdada neste mar de lama por falta de carisma (dons), e sim porque lhe falta caráter. Além disso, nenhuma manifestação ou movimento espiritual está acima da escritura: tudo deve ser julgado pela Palavra, e é a Palavra que diz: “Faça-se tudo decentemente e com ordem” (1Co 14.40).

O congresso dos Gideões começa em Abril, e até lá é só esperar para ver o show de heresias e escândalos que só fazem envergonhar o evangelho.

Que o Senhor nos defenda!

Púlpito Cristão

5 comentários:

JR disse...

Nunca fui a um congresso dos GMUH, mas já assiti alguns Videos do mesmo.Você Descreveu muito bem, "um espetáculo de heresias", verdadeiramente carecem de nossas orações e de que alcemos a nossa voz com muito amor para ensinalos que tais práticas não são bíblicas.
Parabéns pelo blog.
Que seja sempre um canal de propagação da verdade.

Ana Chagas disse...

Concordo plenamente com as suas afirmações, hoje tem se deixado de adorar ao criador, para adorar e tietar homens, que ganham nesse e em tantos outros Eventos, mais atenção do que o próprio Deus, o qual deveria ser o Centro de tudo em nossas vidas. Como já li no texto "O circo Gospel chegou" Hoje o atrativo é: Venha ver e ouvir o irmão "fulano de tal" que tem apenas um pulmão, ou fulano, que tem fama Internacional. Pelo amor de Deus. O nosso Deus É o TODO-PODEROSO e não necessita de marketing. ELE É!!!
Afinal Ele não precisa de nós. Mas procura aqueles que o adoram em espírito e em Verdade!!!

Um abraço e Parabéns pelo Blog!!!

Dê uma passadinha nos meus Blogs tb, seja seguidor, deixe comentários. A sua participação é muito importante!!!

Anônimo disse...

voce ja falou isso tudo pra eles, de que eles não são sérios, quem sabe, eles não sérios, porque voce ainda não falou que eles não são sérios, é preciso falar, porque muitos ainda não conhece a verdade, porque ainda não encontraram pessoas sérias para ensinar a verdade, criticar o errado é fácil, se não ensinar quem está errado esse quem vai continuar sempre fazendo coisas erradas, pense nisso?

Delrymar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Delrymar disse...

Anônimo, parabéns pelo comentário, você escreve muito bem ao ponto de quase não repetir nenhuma palavra e de colocar um sinal de interrogação no "pense nisso", bem como não usar de nenhuma redundância. Vou te dar um conselho: Vá ler mais a Bíblia, procure saber sobre "ética cristã" e se possível dê uma olhada nos seus livros de gramática que usou enquanto estudava na escola(isso se você frequentou uma escola né).

Até mais.

NÃO PARE AQUI VÁ PARA OS TEXTOS MAIS ANTIGOS.