Páginas

Pesquisar este blog

EI VOCÊ VENHA SEGUIR TAMBÉM!

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

PRECISA-SE DE OPERÁRIOS


Rm. 12: 3-8; 1Co. 12:7-10; Ef. 4 7-14.


Começa mais um ano. Mais uma oportunidade se abre para você empregar uma boa parte de seu tempo na obra de Deus. E o corpo de Cristo, a Igreja, precisa muito de você; das suas habilidades.


Talvez você possa estar pensando: “e eu lá tenho habilidades? Ajudar até que eu posso, mas como?” Deixe-me tentar ajuda-lo (a) explicando algumas cosias.

  • Primeiro, quero dizer que cada cristão tem um dom pelo menos (1Co. 12:7= cada um; e também 1Pd. 4: 10). Então você tem o seu dom.
  • Segundo, a Igreja somos nós, não é a casa onde nos reunimos, a casa é templo, que muitas vezes é erradamente chamado de igreja. Sendo formada por pessoas, são os nossos dons que constroem a mesma (1Co. 12:7= para o que for útil; 1Co. 14: 26= para edificação).

Agora observe com atenção


"Chegando-vos para ele, a pedra que vive, rejeitada, sim, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa, também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo. Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz" (1Pd. 2: 4-5,9).

"E entoavam novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro e de abrir-lhe os selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação e para o nosso Deus os constituíste reino e sacerdotes; e reinarão sobre a terra" (Ap. 5: 9-10).


Veja que cada cristão é chamado de construtor da Igreja e sacerdote. Ora, o sacerdote era o encarregado de fazer todo trabalho do templo, era o ministro na Antiga Aliança, e não podia deixar de oferecer o sacrifício diariamente. Hoje, na Nova Aliança, não tem mais o templo e os seus objetos (se bem que algumas igrejas colocam arca, shofar, etc em seus templos, em frontal contradição ao ensino bíblico a respeito da Nova Aliança), mas quando somos chamados de sacerdote, isto indica que somos ministros, e o nosso trabalho tem que ser também diário. Sem usar o dom que recebeu no serviço do Senhor, o discípulo agora elevado a categoria de sacerdote será considerado inútil (Mt. 25:14- 30). Será considerado indigno, não merecedor da vocação de Deus (Ef. 4:1-6). Fazendo assim, desonra o nome de cristão. Você é um sacerdote de verdade, que gasta seu tempo e suas forças ministrando ao Senhor?


Mais um ano chega e as portas se abrem para você. Decida trabalhar na Igreja de Deus. Descubra seu dom e passe a usá-lo. A construção de Deus, sua casa, a Igreja, precisa do seu serviço para avançar mais e mais. Se você não sabe qual é o seu dom, faça testes com você mesmo, e veja onde estão estas habilidades. Uma pista: o que lhe dá mais prazer e o que mais você sabe fazer na obra de Cristo pode ser o seu dom.


Aliste-se no exército de Deus, o ano novo chegou. Vamos trabalhar?

Um comentário:

Ana claudia disse...

Olá graça e paz, bençaõ pura seu blog. Que 2010 seja um ano de plenitude em todas as áreas , um ano de vida com qualidade e de muitas conquistas em Deus. se quiser nos visitar será uma alegria.
blogdamulhercrist.blogspot.com

NÃO PARE AQUI VÁ PARA OS TEXTOS MAIS ANTIGOS.