Páginas

Pesquisar este blog

EI VOCÊ VENHA SEGUIR TAMBÉM!

sábado, 23 de janeiro de 2010

O MONSTRO DE LAGO...INHA


O texto é antigo, mas vale a leitura.


Eu não queria mais falar deles, mas esse mundão acaba e eu não vejo tudo!
Hoje meu papel será restrito ao de mero comentarista, pois todo o mérito da exortação bem aplicada é da minha querida irmã Gláucia: colaboradora e comentarista ativa não apenas aqui e não apenas em outros sites apologéticos, mas uma atuante divulgadora da verdadeira e coerente mensagem bíblica genuína!

Depois de “Afogados e Afundando” e “Abaixo da Linha D’Água”, acho que os deturpadores da Palavra começaram a se preocupar com a seriedade das exortações que vem sendo direcionadas a eles, pois dentre a multidão de avestruzes sobre os quais dominam, algumas pessoas começaram a despertar para seus deveres como cristãos genuínos, reconhecendo os erros e enganos em que estiveram envolvidos. Quando estas pessoas passam a buscar a Verdade através apenas da Palavra de Deus e não mais aceitam as teologias espúrias divulgadas por tantos profetas de meia tigela e seus “ministérios”, sem dúvida pode ocorrer aquilo que eles mais temem nesse mundo… e não pensem que é o juízo de Deus, mas sim a redução do fluxo de vil metal em seus cofres!

Eu repito: nem iria mais tocar no assunto dos “afogados”… mas eles julgaram que poderiam “converter" a irmã Gláucia e tentaram infundir medo e compaixão através do email que veremos agora:
De: mensageirofiel@hotmail.com
Para: Gláucia
Assunto: Deus sonda os corações
Data: Terça, 9 Jun 2009 09:39:07
Prezada irmã Glaucia,
Veio-me ao coração escrever uma mensagem para você. Pode ser que você já conheça as histórias, e desejo que Deus te ilumine cada vez mais ao lê-las.
Um dia o Rei Saul saiu muito furioso, com diversos de seus homens atrás de Davi. Saul já sabia que ele perderia o trono, assim como seus descendentes. Ele já sabia que Davi é quem herdaria o trono; sabia que Davi era ungido do Senhor. Ainda assim, Saul o perseguia, para matá-lo. Como diz a Bíblia, no meio dessa "caça" enfurecida, Saul precisou "aliviar o ventre". Então ele entrou numa caverna para fazer isso.
Mas nesta caverna estavam escondidos Davi e seus homens. Um deles disse a Davi: "Ali está Saul. Deus o entregou nas suas mãos". Pois é, Davi estava ali com a oportunidade de matar o seu maior inimigo. Mas ele não o fez. Davi disse "AI DE MIM TOCAR NUM UNGIDO DO SENHOR". Então, ele cortou um pedaço do manto de Saul sem que o mesmo percebesse. Quando Saul saiu da caverna, Davi saiu também e provou que poderia ter matado Saul já que tinha chegado tão perto dele. Saul reconheceu o erro de perseguir Davi (mesmo que apenas naquele momento) e foi embora.
Muito antes disso, houve uma rebelião contra Moisés. Seus próprios irmãos, Arão e Miriã, após verem tudo aquilo que Deus tinha feito através de Moisés, se rebelaram contra ele. Eles não se conformavam com uma atitude de Moisés e achavam que eles também tinham a mesma unção. Até diziam: "Porventura falou o Senhor somente por Moisés? Não falou também por nós? (Nm 12:2)
O resultado de terem AGREDIDO VERBALMENTE UM UNGIDO DO SENHOR foi:
12 - 5 Então, o SENHOR desceu na coluna de nuvem e se pôs à porta da tenda; depois, chamou a Arão e a Miriã, e eles se apresentaram.
12 - 6 Então, disse: Ouvi, agora, as minhas palavras; se entre vós há profeta, eu, o SENHOR, em visão a ele, me faço conhecer ou falo com ele em sonhos.
12 - 7 Não é assim com o meu servo Moisés, que é fiel em toda a minha casa.
12 - 8 Boca a boca falo com ele, claramente e não por enigmas; pois ele vê a forma do SENHOR; como, pois, não temestes falar contra o meu servo, contra Moisés?
12 - 10 A nuvem afastou-se de sobre a tenda; e eis que Miriã achou-se leprosa, branca como neve; e olhou Arão para Miriã, e eis que estava leprosa.
Por que estou te contando essas duas histórias?
Bem, um dia recebi o telefonema de uma pessoa. Ela dizia pra eu entrar no blog da senhora Helena e ver o conteúdo. Os textos são muito bons e olhando os comentários vi ao menos 2 ou 3 seus, com um link para um site de um homem que critica duramente alguns servos do Senhor. O que li naquele site que você citou me chocou bastante.
Por que o mundo pode dizer que tais pessoas são servas do Senhor? Porque eles dão fruto. Porque através da vida deles, milhares — e isso é fato — milhares de pessoas conheceram a salvação em Jesus Cristo. Muitos que estavam perdidos, largados, abandonados, desviados e afundados nas trevas ouviram as canções do Diante do Trono e se voltaram para Deus. Esses “afogados” fazem a obra de Deus.
E o que me impeliu a escrever esta mensagem é que, embora eu sendo do Rio de Janeiro, tive a grata oportunidade de estar em Belo Horizonte, numa casa ao lado da igreja dos “afogados” ás vésperas de um de seus Congressos de Louvor. Um dia antes de tal evento, por volta das 22 horas, eu fui até o templo e esses irmãos estavam lá reunidos — apenas eles e algumas pessoas da área de intercessão de sua igreja. Eu vi o quanto eles clamavam a Deus para cuidar do evento. Por horas permaneceram juntos buscando ao Senhor para que através da palestras dos dias subseqüentes, a glória do Senhor enchesse aquela casa e pessoas pudessem conhecer a Jesus.
Eu participei do Congresso. Vi pessoas sendo restauradas, vi gente encontrando Deus, vi a luz do Senhor brilhar naquele lugar. Enfim, vi as obras que os “afogados” fazem e vi Deus atender as orações deles.
Participei da gravação dos CDs do grupo em Brasília (citado no site que você postou) e também em Belo Horizonte (no Mineirão). Eu vi aquele estádio lotado a ponto de ter que fechar as portas e milhares de pessoas ficarem de fora – por questões de segurança. Arquibancadas lotadas, gramado completamente cheio e as pessoas não paravam de chegar.
Em Brasília, vi milhares de milhares, um número incontável, gente de todo o canto do Brasil e do mundo reunida com eles, adorando o Senhor. O mais fantástico disso tudo é que não saiu nenhuma linha na grande mídia (revistas, rede Globo, SBT, etc), convocando as pessoas para estarem por lá. E nem precisava, porque o próprio Deus as conduziu até lá. Deus se importou em levar pessoas de todos os cantos para adorá-Lo ao lado do grupo Diante do Trono.
Por isso, meu coração escreve pra você. Compactuar com agressões, mesmo que verbais/escritas contra servos de Deus é algo muito sério. E divulgar isso no próprio blog de uma irmã que pertence àquela equipe, ultrapassa a insensatez — é falta de amor ao próximo, falta do amor que Cristo prega. Se tem dúvida sobre o caráter de tais irmãos e sobre o relacionamento deles com Deus, faça como a Bíblia ensina: ore por eles, abençoe-os em nome de Jesus, para que se redimam de seu pecado (se é que há algum).
Quanta gente vai até aquele blog e conta a história da transformação de sua vida através da palavras da senhora Helena e de ministrações do grupo ao qual ela faz parte. Quanta gente pode ter lido o seu link e ter tido a fé desencorajada.
Na Bíblia, Deus também deixa bem claro: “quem comigo não ajunta, espalha”. Você está ajuntando ou espalhando? Reflita sobre isso.
Abraço, seu amigo Mensageiro Fiel.

Não vou comentar nada além do fato de que sou um “homem que CRITICA duramente alguns servos do Senhor”… a irmã Gláucia, que é uma cristã que teme mais ao Senhor que às ameaças e maldições veladas de seus detratores e é, principalmente, conhecedora da Palavra, se encarregou de dar uma resposta tão excelente que merece ser transcrita:

Vamos por partes.
Meu nome é Gláucia Carneiro, o seu eu desconheço, pois se esconde através de um pseudônimo; a não ser que você seja, uma pessoa ameaçada de morte, não justifica o uso do pseudônimo.
Sobre a unção, Saul foi ungido rei sobre Israel porque esta era a vontade do povo e não a vontade de DEUS; Deus não queria que o povo tivesse um rei, mas que fosse sempre guiado pelo próprio DEUS. Isto está na Bíblia.
Saul era um filho de um cão, tanto que procurou uma feiticeira. Antes de morrer, enquanto profeta, Samuel exortou Saul sobre o obedecer e sacrificar. Davi questionou Saul sobre o porquê de Saul querer matá-lo.
Minhas mãos estão limpas, tanto quanto as de Samuel e as de Davi diante de Saul. Samuel e Davi usaram palavras para falarem com Saul, assim como eu estou usando palavras para falar com os DT.
Você não fez uma boa comparação utilizando o exemplo de Saul, que até mesmo era atormentado por um espírito maligno da parte de DEUS. A idéia que passa é que você comparou o DT com Saul. Então tudo o que falamos eu e o irmão Teóphilo Noturno à respeito deles é verdade, está em concordância com a sua comparação.
Agora você pulou o corguinho e de costas, quando faz a comparação com Moisés, que ao descer do monte o povo todo estava em pecado e a irmã dele fala e é repreendida por DEUS. Por acaso você está comparando alguém do DT a Moisés? Que falava e ouvia diretamente a voz de DEUS? Quer dizer que no DT tem alguém assim! É bom saber!
Você acha que DEUS vai repreender a mim e ao Téo diretamente? Provavelmente eu ficarei leprosa, já que é a mulher que sempre se lasca em tudo. Tenho uma notícia triste pra te dá, triste pra você e maravilhosa pra mim. JESUS é por nós, por mim e pelo Teóphilo.
Saiamos do Velho Testamento e venhamos para o Novo Testamento, para a era da graça, onde todos nós que temos JESUS como Senhor e Salvador somos Ungidos do Senhor. Nós temos a obrigação de exortarmos uns aos outros, e devemos fazer isso sempre, na hora ou fora de hora.
Eu moro em Brasília, mais precisamente em Sobradinho/DF. Também estive na gravação do CD aqui. Por uns 10 anos participei do louvor. Acompanhei o trabalho deles e de outros. Na Bíblia está muito claro quando João Batista diz que "é necessário que ELE cresça e eu diminua."
O que eu tenho acompanhado nos últimos 10 anos é o louvor aumentando e a Palavra de DEUS diminuindo dentro das igrejas. Vou repetir o que disse no blog do Teóphilo: música não salva ninguém, música não cura ninguém, música não liberta ninguém.
Foi a música que foi pregada na cruz, foi a música pregada na cruz que venceu a morte, foi a música pregada na cruz que curou nossas feridas, foi a música que morreu por nós para que todos fôssemos salvos?
Foi JESUS quem morreu na cruz por mim, por você, por todos nós; para que sejamos salvos. O Evangelho é d’Ele, a Palavra é d’Ele. O ESPÍRITO SANTO é d’Ele.
Ninguém se firma na presença do Senhor DEUS com louvores desprovidos da Palavra d’Ele. Quando JESUS me encontrou, eu ouvia e cantava músicas belíssimas, creio que realmente inspiradas por DEUS, mas se não fosse a leitura e o estudo da Palavra de DEUS diariamente eu não estaria nesse momento falando sobre isso, pois não teria como detectar os erros que são cometidos usando o nome do Senhor.
Letra de música que não tem como base a Bíblia, a Palavra de DEUS, não é inspirada por DEUS; repreende e chuta que é macumba. O mais terrível pra mim nas músicas do DT são as vãs repetições, existem refrões que se repetem 16 vezes, o que torna a música cansativa.
JESUS me tirou do esoterismo, eu sei o que é um mantra e o DT repete tanto frases e palavras quando estão se apresentando nos shows, que verdadeiramente parece que estão repetindo mantras. Na minha opinião as vãs repetições e as letras das músicas sem respaldo na Palavra de DEUS são abominações ao Senhor.
Quem acrescentar ou tirar algo do livro desta lei, da Palavra de DEUS, já está lançado ao anátema.
Eu estou junto com os blogueiros apologéticos sobre as heresias cantadas e apresentadas pelo DT, então eu ajunto e dentro da Palavra de DEUS.
Vocês já estão lançados ao anátema, então arrependam-se. Leiam a Bíblia, estudem-na, pesquisem, vigiem para que a letra de cada música seja baseada na Palavra de DEUS e parem com as vãs repetições, que são repreendidas na Palavra de DEUS.

Amados! Observem o exemplo desta mulher que manejou por si própria a Palavra da Verdade sem temor e com grande habilidade… é isso que Deus espera de um cristão genuíno!
Acho que o próximo passo deles vai ser querer “comprar o passe” da irmã Gláucia… porque depois das tristes palavras desse “Mensageiro Fiel” só falta oferecer suborno para que nos calemos ou então começarem a nos eliminar!
Já pensaram nessa situação: os cristãos sendo perseguidos pelas próprias igrejas por estarem falando sobre a Bíblia e não sobre as doutrinas convencionadas?! Irmãos… essa visão não está longe de acontecer! A apostasia está aí e a perseguição não tarda!


(Ah! Como eu quase não escrevi hoje, aproveitei para criar uma imagem ilustrativa para essa postagem. Links: a base da imagem e a inserção.)

Graças a Deus por Sua Palavra que nos serve como lastro, bússola e guia perfeito! Graças a Deus pela irmã Gláucia, que se coloca na linha de frente da defesa da fé! Oremos por ela e, principalmente, por todos aqueles que estão despertando para o evangelho verdadeiro.
Que a graça e a paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo sejam com cada um de nós. Que o Senhor Deus abençoe àqueles que o buscam com saúde para perseverarmos e sabedoria para discernirmos os enganos sagazes.

Teóphilo

Este mundo Jaz no Maligno

Um comentário:

Unknown disse...

Oh Glória! Que maravilha! Encontrei mais gente que está farta desses "louvores" cansativos que parecem tocar o coração do MESTRE JESUS.
Na verdade é assim mesmo que estas "ovelhas" cegas fazem, usando a palavra de DEUS para ameaçar quem se levanta contra seus movimentos movidos a muito dinheiro e músicas cantadas em shows onde todo mundo dança no "espírito" de não sei quem... (O Espírito de Deus não entra em qualquer lugar)
Agora tudo é novidade: Unção do riso, dança, choro... Mas eu só conheço uma unção... A unção do ESPÍRITO SANTO DE DEUS... Este não provoca danças, shows pirotécnicos, risada estranhas...
Na verdade a sua unção produz quebrantamento, união, amor, compaixão... e salvação! Agora para tudo!
No fim dos tempos apareceriam falsos profetas... Será que eles se encaixam nesse texto? Está parecendo que sim... Naquele dia ELE dirá: Não vos conheço!
MARANATA!

NÃO PARE AQUI VÁ PARA OS TEXTOS MAIS ANTIGOS.