Páginas

Pesquisar este blog

EI VOCÊ VENHA SEGUIR TAMBÉM!

terça-feira, 10 de novembro de 2009

LUTERANOS SUÉCOS ORDENAM BISPA SAPATÃO

Foto da bagaça

ESTOCOLMO - A Igreja Luterana Sueca informa ter ordenado seu primeiro bispo abertamente gay, apenas duas semanas depois de ter dado a seu clero o direito de formar casais homossexuais. Eva Brunne foi ordenada episcopisa da diocese de Estocolmo em uma cerimônia realizada domingo.

Ela vive em "parceria registrada" com outra mulher. A "parceria" é um tipo de união civil entre gays suecos usada antes da legalização do casamento homossexual, o que ocorreu neste ano. O casal tem um filho.

"É muito positivo que nossa Igreja dê o exemplo aqui e me escolha para o episcopado com base em minhas qualificações, quando se sabe que pode haver resistência em alguns setores", disse ela, em entrevista.

A porta-voz da episcopisa, Annika Sjoqvist Platzer, disse desconhecer se outras lésbicas assumidas já haviam atingido o episcopado em igrejas de outros países.

No entanto, a Igreja Unida de Cristo, uma denominação baseada nos Estados Unidos, tem diversos gays e lésbicas no posto de "ministro da conferência", uma designação semelhante à de bispo, disse o porta-voz J. Bennett Guess.

Eva, que foi eleita episcopisa de Estocolmo em maio, mas só recebeu a ordenação oficial neste domingo, disse não ter encontrado muita resistência dentro da Igreja por conta de sua orientação sexual.

A Igreja Sueca se tornou mais aberta para as minorias sexuais em anos recentes, embora alguns sacerdotes ainda apresentem resistência. O ex-arcebispo Gunnar Weman protestou contra a ordenação, dizendo que ela é "incompatível com a sagrada escritura da Igreja".

A Igreja da Suécia tem cerca de 7 milhões de membros, mas poucos assistem aos cultos, em um país amplamente secularizado.


Fonte: Estadão

OBS: É Teologia da Prosperidade no Brasil, macumba gospel, etc, em outros lugares a igreja virando garajal, onde é que vai parar?

Um comentário:

Carlos Torres disse...

Isso é mais uma aberração de um mundo religioso, totalmente distante dos princípios DIVINOS,lonje da "GRAÇA PLENA" derramada por DEUS na pessoa de JESUS CRISTO. Eles estão entregues as imundícias pelas concupiscência de seus próprios carações, deturpando toda a VERDADE.

DEUS te abençoe meu irmão, preciso da ajuda de vcs, fica na paz.

NÃO PARE AQUI VÁ PARA OS TEXTOS MAIS ANTIGOS.