Páginas

Pesquisar este blog

EI VOCÊ VENHA SEGUIR TAMBÉM!

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

REGISTRO CIVIL ÚNICO APROVADO


O brasileiro terá apenas um número em documentos como o CPF, carteira de motorista e RG. A lei que institui o registro civil único, sancionada pelo presidente Lula na última terça-feira (13), prevê que o número único comece a valer daqui um ano, e os procedimentos para a unificação serão definidos em no máximo seis meses.
O projeto que se tornou lei, determina que o Cadastro de Pessoa Física (CPF), a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o passaporte passem a ter o mesmo número do Registro da Identidade Civil (RG).
A proposta também exige que a carteira de identidade contenha o tipo e o fator sanguíneo do titular e permite, a pedido do dono do documento, a inclusão de carimbo para comprovar deficiência física. A deficiência deverá, contudo, ser atestada por autoridade de saúde competente.

Segundo o relator do projeto na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), Almeida Lima (PMDB-SE), o projeto tem por objetivo evitar fraudes e aperfeiçoar a identificação civil. O senador também destacou que a exigência de registrar o fator sanguíneo na carteira de identidade irá facilitar o atendimento médico em casos de emergência.

Fonte: G1

NOTA: Dizem que os caçadores de Anticristo já estão de cabelo em pé por causa desse número único e também porque cartão vai ter chip.

2 comentários:

Observatório Teológico disse...

Bom, meu caro Joelson, posso até não ser caçador do Anticristo, mas que toda inovação tecnológica está convergindo para o controle total da parte deste abominável ser, isto é verdade. Se a Palavra de Deus tão claramente atesta que ele dominará por um período de tempo determinado o mundo inteiro, não podemos deixar de pensar no que acontece ao nosso redor quanto a isto. Amigo, gostei de seu blog e estou me tornando seu seguidor, aproveito para que também conheça nossos blogs: 1) Observatório Teológico - www.observateologia.blogspot.com 2) Blog do Discípulo - www.creioeunabíblia.blogspot.com

Deus te abençoe, fica na paz!

Cicero Ramos

Danilo disse...

Só falta ter um 666 na parada! IH! tem 0.6666 micro ml! Danou-se!

NÃO PARE AQUI VÁ PARA OS TEXTOS MAIS ANTIGOS.