Páginas

Pesquisar este blog

EI VOCÊ VENHA SEGUIR TAMBÉM!

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

ANDE EM OBEDIÊNCIA A DEUS



Por: William Romaine


Andar em obediência a Deus não significa cumprir a Lei, como uma aliança de obras. Não é exigido que você faça isso. Você não pode. Emanuel, seu divino Fiador, tomou sobre Si este encargo. Visto que era impossível para você, uma criatura caída, cumprir a Lei, de modo a ser justificado por ela, ele mesmo veio para cumpri-la. Ele honrou os preceitos da Lei por meio de sua infinita obediência e magnificou as penalidades da Lei por meio do seu inestimável sacrifício. Isto é justiça justificadora.
Por meio da fé na vida e na morte do Deus-Homem, você não somente é liberto da culpa e da condenação, da maldição e do inferno, mas também recebe o direito à vida e à glória. A Lei agora está do seu lado, torna-se sua amiga e o inocenta; ela o justifica e lhe dará a recompensa prometida à obediência. A Lei nas mãos do seu Salvador tem somente bênçãos a lhe outorgar. Você tem de recebê-la dos lábios dEle e obedecer-Lhe, não motivado por qualquer temor servil do inferno. Pois, se assim fosse, você estaria novamente sob a aliança das obras.
Visto que você não está mais debaixo da Lei, e sim da graça, esteja atento ao seu privilégio e rogue a Deus que lhe conceda graça para viver de conformidade com esse privilégio. Você não está sob a Lei, obrigado a guardá-la completamente, em sua própria pessoa; nem mesmo, no caso de falhar, está condenado por ela e sob a sua terrível maldição. Você está sob a graça, um estado de graça por meio da fé na obediência e nos sofrimentos de seu bendito Fiador; você está sob o poder da graça, constrangido e motivado pelo amor de Cristo.


Revista Fé Para Hoje, n° 22/ 2004, p.29.

Nenhum comentário:

NÃO PARE AQUI VÁ PARA OS TEXTOS MAIS ANTIGOS.