Páginas

Pesquisar este blog

EI VOCÊ VENHA SEGUIR TAMBÉM!

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

A GLOBO TIRA ONDA COM EVANGÉLICOS DE NOVO


MATHEUS MAGENTA
da Agência Folha, em Salvador


A Globo deu início, em Salvador, às filmagens do seriado "Ó Paí, Ó", que traz, entre os personagens da temporada, um pastor que desvia dízimos de evangélicos em seu benefício.




As gravações, iniciadas na semana passada, acontecem em meio a uma guerra com a Record, após extensas reportagens sobre denúncia acatada pela Justiça envolvendo a Igreja Universal do Reino de Deus.

"É um texto visionário, uma coincidência de que só fui me dar conta realmente ontem [anteontem], quando estava filmando. Mas isso foi escrito em abril e deve ser encarado como uma brincadeira, como também brincamos com as novelas da Globo e com o candomblé", explica a diretora-geral da série e do filme homônimo, Monique Gardenberg ("Benjamim").

A Globo diz, por meio de sua assessoria de imprensa, que "'Ó Paí, Ó' é uma produção independente que precisou de meses para preparação de roteiro e que esse trabalho antecedeu, e muito, as denúncias. Tentar fazer qualquer correlação de sua trama com os fatos que estão no noticiário é tirar completamente de contexto a proposta da série e de seus personagens".

Depois de ter virado evangélico na última temporada, o personagem Queixão, interpretado por Matheus Nachtergaele, decide fundar a Igreja Evangélica do Tremor Divino. O nome faz referência à ameaça de desabamento do cortiço onde os personagens vivem, tema desta segunda temporada.

De acordo com o roteiro assinado por Guel Arraes, João Falcão e Adriana Falcão, o malandro Queixão, que se tornou o pastor Moisés, passa a desviar parte dos dízimos pagos pelos fiéis em benefício próprio.

"O mundo conspira com assuntos que estão no ar. Mas temos tentado fazer uma coisa livre, divertida", afirma Nachtergaele. Anteontem, a reportagem acompanhou a gravação de uma cena na qual Queixão tenta expulsar, armado, um pastor concorrente para não precisar dividir os dízimos.

"A série foi escrita antes das notícias, mas já tratávamos disso com Joana [personagem evangélica interpretada por Luciana de Souza]. Sobre os dízimos, não fui eu quem escreveu, então é melhor você perguntar para quem escreveu", afirmou o ator Lázaro Ramos.

A reportagem não conseguiu entrar em contato com os autores até o fechamento da edição.


FONTE: Folha Online


7 comentários:

Dário disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dário disse...

Pois é, acho que está na hora de um boicote mesmo, por parte de nós protestantes.

Márcia Gizella disse...

é e a briga continua!
S abe de quem é a culpa?NOSSA!
Sim porque temos a Bíblia em nossas mãos e nada fazemos, deixamos esses energumenos como Macedo e cian escarnercer o Evangelho,
Permitimos calados durante muito tempo....
Veja os cultos de "retete"
Uma vergonha, não é para os ímpios rirem?
E a programação na Tv?Da Iurd e Outras?
Tem que haver um posicionamento por parte dos cristãos que enxergam, que sabem bem discernir as coisas.
Por muito tempo deixamos o "mundo" nos ver como ignorantes, sem estudo, analfabetos, e malucos.
Faz pouco tempo que os "pensantes" resolveram abrir a boca publicamente, mas a imagem que os outros tem de "crente" é essa.
Pastor é ladrão, e crente é burro!
O que faremos nós irmãos?
Desculpem a rispidez e a franqueza, existem muitas excessões claro, mas.....Quem cala consente!!!!!

Márcia Gizella disse...

Ei Pastor!!!!KKKKKK
Entra no meu blog e vê os banners que eu inventei, kkkk, acho que da pro gasto!!!!!
Me diz qual esta melhor!!!
Paz Joelson!!!!!

Stefano disse...

a globo tá desesperada!!

JOELSON GOMES disse...

Stefano eu tb acho. Deus te abençoe e volte sempre.

Anônimo disse...

Mas não é assim mesmo... só tá faltando a igreja cuspe de cristo, semen de cristo, merda de cristo.. porque tudo de cristo já criaram, tudo claro para disviar grandes fortunas dos fisco...

NÃO PARE AQUI VÁ PARA OS TEXTOS MAIS ANTIGOS.