Páginas

Pesquisar este blog

EI VOCÊ VENHA SEGUIR TAMBÉM!

segunda-feira, 18 de maio de 2009

ELVIS NÃO MORREU

Que Elvis não morreu você já sabia, mas que ele está no Brasil e ainda por cima cantando em “igreja”, ah isso você não sabia. Mas... ele está. E mais precisamente nas “igrejas” Renascer de Limeira, Cangaíba e Alphaville! Não acredita? Confira as fotos:









Tenho dito sempre, quando falta a Biblia e a pregação expostiva séria da mesma, tem que se inventar de tudo. O que me dói é ver tantos jovens desencaminhados, achando que isso é ser evangélico e servir a Jesus Cristo. Olhem só as fotos aqui. Oremos por reforma e avivamento hoje e que Deus denuncie as casas que se chamam igrejas e passam a idéia de que este é o evangélho biblico.

5 comentários:

Unknown disse...

Pegam muito no pé da Renascer vão procurar que fazer, o que tem a ver uma coisa com a outra.

O que vc tem feito pelo Brasil?

Ficar em bloguinho não adianta nada

CRENTÃO

OLHO VIVO disse...

Se depender dos empresários...

O GIGANTE CORDEIRINHO
SEMELHANÇAS E COINCIDÊNCIAS

Desde criança sempre gostei de circo, quando passava um carro anunciando a chegada de uma nova companhia circense eu ficava atento para não perder a estréia do espetáculo. De todos os números um me chamava a atenção, o do “elefante”. Aquele paquiderme enorme seguindo à risca as ordens de seu treinador sem se preocupar com a platéia que assistia a tudo com muita atenção. Curioso, procurava saber como eles eram preparados e vez por outra pegava o pessoal do circo de surpresa, aprontando o animal. Quer saber como se treina um elefante de circo? É incrível como os domadores conseguem convencer um animal daquele tamanho, pesando toneladas, com uma força bruta e segundo os cientistas um dos animais mais inteligentes a fazer aqueles números circenses, mas não é muito difícil de explicar. Quando o animal ainda é muito novo, eles o pegam e o prendem a uma grande e forte corrente em uma estaca e ai o animalzinho vai tentar por várias vezes se livrar da corrente e escapar, mas após tantas tentativas frustradas ele simplesmente se convence de que é impossível, está preso ali pra sempre, então os tratadores o prendem com uma corda e conforme o tempo passa, podem até mesmo deixá-lo solto que ele não vai fugir! Toda vez que ele obedece a um comando e realiza uma tarefa ele é recompensado com uma “BALA DOCE”. É isto mesmo! Por que ele não foge? Porque ele, condicionado, “sabe” que não pode; que não consegue, apesar de ser jovem ou adulto e poder destruir o circo se quiser, ele acredita que não tem esse poder porque foi condicionado a pensar assim e assim viverá para sempre como um “elefante de circo”. Jamais colocará à prova sua força mesmo estando livre.

Para minha surpresa, eu assistia a um programa na “RIT” - que não é hábito meu, pois não gosto de porcaria - da IIGD - Igreja Internacional da Graça de Deus, no Rio de Janeiro, aquela mesma do “SHOW DA FÉ” e o Pastor(?) diga-se ”animador de auditório”, fazia a chamada para a “Campanha da Bala Doce” que aconteceria no domingo, 24 de maio de 2009 e aí a ficha caiu, me veio a mente com exatidão o espetáculo circense onde o ELEFANTE era recompensado com “uma bala”. Percebi logo a similaridade nas duas situações, no circo um “animal” era agraciado, na IIGD seria literalmente o “povão”. O que me chamou a atenção é que o produto ou as balas expostas e mostradas que seriam oferecidas eram as de pior qualidade sob todos os aspectos, a “economia à base da porcaria” estava mais uma vez consumada ao vivo. “Balas consagradas”, um despropósito, uma afronta e uma violência contra o povão, mas como balas são balas e atraem as crianças...

Esta é uma realidade insofismável, os crentes hoje estão se satisfazendo com as “balas doces” oferecidas nos templos, que foram transformados em verdadeiras lonas de circo, onde não faltam artistas, acrobatas, mágicos, equilibristas e animadores de auditório sem falar nos palhaços que compõem a platéia, que são um capítulo a parte. Por não conhecerem o poder que lhes foi confiado por Deus, e condicionados pelas “correntes” que foram atadas as suas vidas, os crentes se sentem satisfeitos com qualquer coisa que é ofertado a eles, como agrado vale até um cargo na diretoria, um ministério ou até mesmo um titulo de “obreiro”. Uma benção, uma promessa, uma cura de qualquer coisa, uma graça, uma “oração forte” e lá vai o animal resignado. O elefante, com toda a sua força, se adapta às circunstâncias porque é irracional, o que não podemos admitir em hipótese alguma é que pessoas que confessam a Cristo como Senhor e Salvador, que são dotadas de “livre arbítrio” e de inteligência, também possam se acomodar com as “migalhas” da ilusão espiritual servidas pelas lideranças religiosas hoje.

Isso muitas vezes acontece conosco. Vivemos acreditando em um montão de coisas que não podemos ter ou que não podemos ser; que não vamos conseguir simplesmente porque ainda somos “crianças espirituais” inexperientes e a corrente da “estaca religiosa” ficou gravada na nossa memória com tanta força que perdemos a criatividade e aceitamos passivamente o "sempre foi assim". Dependemos dos “treinadores” religiosos, que com astucia e sagacidade usam o poder de persuasão para dominarem os seus comandados. Mas a única maneira de tentar algo novo é não ter medo de enfrentar as barreiras, colocar muita coragem no coração e não ter receio de arrebentar as correntes.

Os crentes verdadeiros foram revestidos de “poder” para realizarem obras que impactassem o mundo, no entanto o que se vê é o contrário, o mundo impactando a igreja com os seus produtos. Tem muito crente sendo tratado como elefante nos circos armados por picaretas que usam o picadeiro para dominarem as suas presas. As “casas de espetáculos” vão se expandindo, lonas são erguidas em todos os lugares e o que não falta é platéia para enchê-las até porque a religião está sendo movida exclusivamente a “shows”, e neste caso quem oferecer os melhores garante o maior publico e uma boa arrecadação. Todos correm sim, atrás de uma fatia no mercado da fé. As “balas” dos falsos milagres, das correntes poderosas, da tecnologia, do engano, da ganância, da ameaça, do lucro fácil, da prosperidade são distribuídas e consumidas livremente pelos freqüentadores dos circos que ficam extasiados e anestesiados com o que recebem em troca de comungarem as mesmas idéias dos donos das “companhias circenses”. Só lembrando que o “ingresso” deve ser pago antecipadamente em agências bancárias, de preferência do “Bradesco”.

A minha sugestão é que você faça uma análise profunda e detalhada do que está recebendo nas suas comunidades de fé, veja se não está sendo ludibriado com “balas” ou algo semelhante, pois o excesso de doce causa danos ao corpo podendo até matar. Pense no “ELEFANTE” do circo! Outra coisa, use a força e o poder que Deus lhe confiou, liberte-se das “cordas psicológicas espirituais” que os empresários religiosos lhe ataram, lembre-se que você já não é mais “criança” e, portanto tem o dever de agir como um adulto sob todos os aspectos e isto inclui a fé e as práticas religiosas. Cuidado! Os espertalhões na verdade correm atrás do lucro e para isto fazem qualquer negócio e as “balas”, por ser o carro chefe, não podem ficar de fora.

“Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama, será amado por meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele” - João 14:21.

“Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão ao Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem” - João 4:23.

Carlos Roberto Martins de Souza
crms1casa@hotmail.com

Pr. Silas Figueira disse...

Quando a gente pensa que já viu de tudo, aí aparece essas coisas. Igreja onde Jesus não está vivo é necessário trazer de volta a vida os Elvis mortos. O importante é atrair as pessoas e divertí-las, esse tipo de igreja só sabe dar pão e circo. Isso porque não tem o Pão da Vida e nem tão pouco a Alegria de Cristo para oferecer.
Fique na Paz!!
Pr. Silas

JOELSON GOMES disse...

a) Amigo Beto, este blog não pega no pé da Renascer nem de igreja nenhuma, apenas denunciamos o afastamento do evangelho biblico em qualquer agência em que apareça. Quanto a fazer algo pelo Brasil, pode apostar que se eu não ajudar, pelo menos não faço EVASÃO DE DIVISAS como certo casal de "apóstolos" modernos. Deus lhe abençoe e volte sempre.
b)Olho vivo, obg pela visita e parabens pelo artigo, volte sempre.
c)Ministério Batista beréia, vcs já são de casa, Deus continue lhe abençoando sempre.

Georges disse...

Há alguns anos havia em Belo Horizonte um programa de rádio que tocava baladas românticas, e que se chamava "Saudade não tem idade"... Estou pensando em criar algo parecido, só com essas besteiras "gospel", e vou chamar de "Tosqueira não tem limite"... Meu Deus, onde é que vamos chegar? Elvis não morreu... Seria cômico se não fosse trágico!

NÃO PARE AQUI VÁ PARA OS TEXTOS MAIS ANTIGOS.