Páginas

Pesquisar este blog

EI VOCÊ VENHA SEGUIR TAMBÉM!

sexta-feira, 4 de julho de 2008

CRESCENDO EM GRAÇA


Estas são as definições de algumas verdades que andam esquecidas pelas igrejas modernas:


1- CONVERSÃO- O ato de voltar do pecado e dos interesses prórprios para Deus, mediante a fé em Jesus Cristo, como resiultado de alguma proclamação crstã das Sagradas Escrituras.


2- ADOÇÃO- É o ato da livre graça de Deus (1Jo. 3:1) pelo qual somos recebidos no número dos salvos e temos o direito a todos os privilégios dos filhos de Deus (Jo. 1:12; Rm. 8:17) (Catecismo de C. H. Spurgeon, pergunta 33).


3- JUSTIFICAÇÃO- A justificação é o ato da graça gratuita de Deus pelo qual Ele perdoa todos os nossos pecados (Rm. 3: 24) e nos aceita como justos aos seus olhos (2 Co. 5: 21), tão-somente pela justiça de Cristo imputada a nós (Rm .5: 19), e recebida unicamente pela fé (Gl. 2: 16; Fp. 3: 9) (Catecismo de C. H. Spurgeon, pergunta 32).


4- SANTIFICAÇÃO- A santificação é a obra do Espírito de Deus (2Ts. 2: 13), pela qual somos renovados no novo homem, conforme a imagem de Deus (Ef. 4: 24), e somos mais e mais capacitados a morrer para o pecado e a viver para a justiça (Rm. 6: 10) (O Catecismo de C. H. Spurgeon, pergunta 34).


5- REGENERAÇÃO- A regeração é uma obra autônoma e distinta de todas as outras ações do Espírito Divino. Ela deve ser cuidadosamente diferenciada da conversão e da santificação; e tem de ser entendida como a base e a fonte destas... É necessário existir uma renovação espiritual do homem, por completo, antes que a alma passe ao estado de adotada, justificada e santificada (Octavius Winslow (1808-1878).


Ainda somos protestantes?

Um comentário:

Pr Isaque disse...

"Podemos saber quando estamos sendo influenciados pelo mundo.
É quando nos encontramos nem quentes nem frios, apenas acomodados."


Se somos cristão, defenderemos o cristianismo;
Se somos evangélicos, defendemos o Evangelho;
Se somos protestante, então, devemos protestar;
Seguindo o exemplo de Paulo, que não foi omisso ao notar os desvios doutrinários de Pedro.

NÃO PARE AQUI VÁ PARA OS TEXTOS MAIS ANTIGOS.