Páginas

Pesquisar este blog

EI VOCÊ VENHA SEGUIR TAMBÉM!

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

REDE GLOBO X REDE RECORD, QUEM DÁ MAIS?


A mídia tem noticiado os ataques da Rede Globo contra a Igreja Universal do Reino de Deus, o que nada mais é do que o disfarce da investida global contra a Rede Record por seu elevado índice de crescimento.
A administração da Record e da Universal são um modelo estudado nos cursos de Administração de Empresas em universidades, mostrando como fazer uma marca crescer (a igreja) e como pegar uma emissora falida e fazê-la a segunda maior do país continental que é o Brasil.
Até agora, contra a posição de alguns blogueiros que reproduzem o noticiário de Globo atacando a IURD, me mantive fora com meu blog desta guerra, não tomando partido de lado nenhum. O que publico contra a teologia errada que a IURD segue já fazia antes dos últimos acontecimentos. Mas, resolvi escrever sobre o fato e atentar para algumas coisas que sinto falta nos noticiários que vejo e leio. Vamos por partes.

A GUERRA ATUAL.

I- O Promotor

Este processo movido contra a IURD tem lances curiosos. O promotor do processo Roberto Porto é um velho conhecido dos noticiários. O promotor ficou afastado do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) de novembro de 2003 a abril de 2004, por causa da divulgação da gravação do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, reclamando do Regime Disciplinar Diferenciado na penitenciária de Presidente Bernardes. A entrevista foi levada ao ar pelo Fantástico da TV Globo. Coisa que não podia ter acontecido porque a entrevista foi gravada com uma câmera amadora, pelo próprio promotor com a história de que precisava para anexar ao processo. Veja notícia aqui. O promotor teve a desfaçatez de dizer que a matéria foi para a Globo por engano.

II- A Juíza.

A juíza titular da 9ª vara que recebeu e acatou o caso é Patrícia Alvarez Cruz, que misteriosamente se licenciou dando lugar a outro juiz dias antes de o caso ser apresentado em sua vara. Mais, esta mesma juíza foi mulher de Roberto Porto, coisa confirmada pelo próprio o que faria com que se ela recebesse o processo, pela ligação com o promotor, seria tudo muito suspeito. Mas, não continua suspeito??

III- O Caso.

O caso contra a IURD seguia em segredo de justiça até vazar exatamente na Globo. O repórter Rodrigo Vianna entrevistou o procurador Roberto Porto por telefone, Porto quase não falou nada, só dizia que ia saber se poderia falar, mas inexplicavelmente vazou tudo para a globo.

A REDE GLOBO TEM TELHADO DE VIDRO?

A Rede Globo não deixa passar em branco uma noticia envolvendo um dito evangélico, se tiver um crente no meio pode ser num sitio isolado um caso de roube de galinhas que ela noticia no seu jornal principal, ao contrário se um evangélico faz algo de bom, de notório não sai uma linha, uma palavra. Bem ela acusa, mas tem a Globo moral para acusar?

a) A Praça Pública que a Globo se apoderou em São Paulo. Existe em São Paulo uma praça pública que a Globo se apropriou indevidamente da mesma, o terreno de 11. 618, 40 m, se localiza junto a sua sede paulista e é usada para seus funcionários fazerem exercícios, lá ninguém entra, tem vigia par impedir isso, e está cercada.


b) O empréstimo ilegal para o Projac. A compra e construção da área que hoje é o Projac foram feita com um empréstimo dos cofres públicos. Por ser concessão pública a Globo não poderia fazer tal empréstimo, mas misteriosamente a Caixa Econômica Federal deu. A Globo pagou já? Não sei.


c) A compra ilegal da TV Paulista hoje Globo São Paulo. Osvaldo Ortis Monteiro dono da TV Paulista vendeu a mesma a Vitor Costa. Mas o mesmo morreu antes de a transação ter sido concluída. O filho Vitor Júnior, assumiu o que não era seu e vendeu a Roberto Marinho. Mas, como você pode perguntar, para fazer isso não são necessários documentos? Sim, observe:


1- Os documentos eram falsos. As datas erradas, e dois dos que assinaram já estavam mortos.


2- Os documentos apresentam CIC de pessoas, mas em 1953 e 1954, não existia ainda o CIC.


3- A máquina de escrever, o tipo de letra que escreveu os documentos só foi inventada em 1970.


4- Em 2003 o Ministério Público mostrou que a documentação foi fabricada e a ação está correndo no STJ, misteriosamente demorando.

Sem falar no caso conhecido da manipulação das eleições no rio de Janeiro quando Leonel Brizola foi candidato em 1982, o famoso caso da Proconsult. Brizola foi tão caluniado pela Globo que ganhou na justiça o direito de resposta no Jornal Nacional onde Cid Moreira foi obrigado em 15/03/1994, a falar que a Globo era um veiculo manipulador e enganador, de braços dados com a ditadura e sem autoridade moral. Veja aqui o vídeo. E no empréstimo ilegal do BNDES para a Globo Cabo. Veja Aqui as noticias.


Assim, tem a Globo moral para criticar a IURD? Tem os Marinho moral para criticar Edir Macedo? Quem tem mais telhado de vidro? Quem pede e o povo dá, ou quem usa a influência política que tem para pegar dinheiro e patrimônio alheio de forma ilegal?


CONCLUSÃO.


Não sou da IURD, não concordo com a IURD, critico a mesma pela teologia complicada que anuncia (é só ler neste blog quantos posts falam sobre as bizarrices da mesma), mas também não me deixo levar pelo canto sereia global, que para mim é muito pior do que a IURD. Se a IURD usa a Bíblia de forma errada, a Globo alicia a família brasileira para a traição, homossexualismo, feitiçaria, etc.
O que você prefere está em um lugar onde está escrito, mesmo que por fora: “Jesus Cristo é o Senhor”? Ou em um lugar onde os evangélicos quando aparecem, são taxados de alienados e ignorantes?
Acho que tomar o partido de um desses lados nesse momento não é a melhor coisa a fazer. E também reproduzir só o que a Globo manda é mostrar um só lado das coisas. E não é o melhor lado. Acho que ainda virão cenas para os próximos capítulos e o melhor nesse momento é observar, e não dar sentença de ouvir falar (Is. 11: 3).

9 comentários:

Hellen Taynan disse...

Muito bom o texto amor, parabéns! Sugiro que todos agora deixemos a globo e a record de lado e vamos ver somente a Band. =)
Ninguém aguenta mais essa guerrinha todo dia de um lado e de outro. É bom ler os fatos assim, bem expostos com os tiros cruzados e as conclusões definidas.
Te amo!

Dário disse...

Concordo com o senhor Pastor, perfeitamente em todos os pontos. Esta questão, fez lembrar-me da novela global “Duas Caras” de grande audiência por sinal, onde quis mostrar aos telespectadores diversas vezes que os crentes são loucos, bagunceiros e alienados.

Cidinha disse...

Poxa até que enfim um texto sobre essa guerra globo x record ,com tamanha lucidez,também não concordo com as atiudes da IURD ,mas convenhamos que a globo só mostrou isso pq a record com o reallaty a fazenda mandou para o espaço o limite programa da globo,isso em 02/08, a globo não mostrou isso em seus noticiarios por estar do lado dos fiéis que foram enganados,pq se a record não fosse uma pedra em seu sapato ,ela estaria pouco se lixando para isso

wesley disse...

Muito bom texto.
No final as duas estão erradas, e as duas tem teto de vidro.

é bom q mais pessoas possam ter acesso a esse texto.

Parabéns pastor!
muito bom texto.

Anônimo disse...

é Joelson...Voce tem razão.ótimo texto!!!!
Mas sabe, eu ando exremamente enojada, assisti a entrevista do Edir para o domingo espetacular e tive a certeza de quem esse homem é.
Realmente a Globo é suja, todos sabem disso,
Mas o Edir Macedo é um recalcado megalomaníaco, que deixou bem claro que sua intenção é derrubar a Globo.
Para que? Para satisfazer seu ego, pois sua programação na Rederecord é tão promíscua, suja e adúltera quanto a da Globo.Pior, tem um agravante porque eles se dizem homens de Deus.(os pastores da Iurd)Então, o Edir Macedo deveria deixar essa palhaçada de lado, parar de lutar com as armas inimigas e se consertar.Se é que ainda há tempo.
Eu ouço os testemunhos da Iurd e fico horrorizada, eles não falam da salvação, e deixam claro que são apegados a esta terra.
Não sou santa, e nem dona da razão, mas uma coisa tenho certeza, a Iurd não prega o evangelho da salvação, portanto, nada tenho de irmã com esses mercenários,o Deus deles não é o da Bíblia, então não é o meu.Quanto á guerra de audiência, cada um tem o que merece, é uma guerra de iguais, eles que se virem, gosto de algumas programações da Globo, e gosto do CSI que infelizmente só passa na Record!!
Parabéns irmão, pelo post e pelo blog.
Graça e PAz!!

Adonias Soares disse...

Devemos lembrar que a globo usa a politica, o jogo sujo do poder para fazer valer os seus interesses; A record, usa o nome de Deus.

OLHO VIVO disse...

A QUEM POSSA INTERESSAR

Qualquer profissional que atua na área jornalística sabe ou pelo menos deveria saber que uma reportagem, seja ela qual for, precisa estar fundamentada na VERDADE para que Lea possa ter credibilidade. Outra coisa é que os envolvidos têm a OBRIGATORIEDADE de se aprofundarem em todos os temas que envolvem direta ou indiretamente o que se pretende publicar como material informativo, além de ter o cuidado de identificar e catalogar todas as fontes, juntar documentos, comparar as versões e buscar com seriedade e equilíbrio a preservação das informações que sejam VERDADEIRAS. Há ainda a questão da imparcialidade coisa escassa no mercado da informação hoje e que poucos advogam a sua prática. O repórter deve ainda tomar contato com os acontecimentos e com os seus intervenientes diretos; documentar-se bem sobre o máximo de informações do próprio acontecimento, dos seus agentes, do seu enquadramento, do contexto no qual se inscreve e soa assim deve publicar o que se pretende.

Bom, no caso da guerra entre RECORD/IURD x REDE GLOBO percebe-se nitidamente que os jornalistas da primeira estão apenas cumprindo ordem sem se preocuparem em buscar nos fatos e nos acontecimentos o esclarecimento e o encontro da verdade. O que se vê é que o Senhor Edir Macedo edita literalmente os textos e impõe de forma unilateral a seus jornalistas a obrigatoriedade de apenas ler o que a eles foi oferecido como matéria nos telejornais da emissora. É obvio que um profissional qualificado e comprometido com a transmissão de noticias jamais se submeteria a tal constrangimento, pelo contrário, este profissional se sério, abriria mão até do próprio emprego para mostrar com total transparência e isenção o que de fato está acontecendo. A RECORD impôs a ditadura, como já é comum e fez de seus âncoras escravos para defenderem as suas posições que como todos sabem são no mínimo duvidosas. A imparcialidade é notória e obrigatória. É constrangedor ver uma Ana Paula Padrão, um Celso Freitas entre muitos lendo literalmente as matérias sem sequer poder mostrar as suas posições, mostrando que a lei da mordaça é uma realidade insofismável nos corredores da RECORD e da IURD. A liberdade de imprensa, a falta de seriedade e a omissão impedem que os profissionais da RECORD responsáveis pela formação das matérias possam aprofundar no assunto e indo a fundo nas práticas mentirosas e imorais pregadas dentro dos templos da IURD, assim, a verdade está sendo surrupiada e a população sendo manipulada por informações maliciosas, distorcidas e inverídicas.

Só para lembrar, as práticas religiosas da IURD não têm qualquer relação com aquilo que a BÍBLIA ensina, fato que merece ser analisado, pesquisado com a participação de pessoas sérias e que levam o cristianismo dentro do estabelecido nas Escrituras Sagradas. Nesta guerra, até agora ninguém buscou fazer tal investigação o que facilitaria ver onde está a verdade. Um movimento religioso evangélico que se associa à práticas de umbanda, candomblé, feitiçaria, numerologia e outras que não estão inseridas nas práticas cristãs, que prega prosperidade como pano de fundo para o exercício da fé, que vive em razão única do dinheiro merece ser investigada com rigor. Sobejamente o que falta nas matérias veiculadas na RECORD é verdade, ela isenta a IURD e foca todas as suas matérias na GLOBO desviando o foco central que é sim as práticas religiosas danosas que os líderes daquela entidade usam para extorquir de forma persuasiva o dinheiro dos que freqüentam os seus templos. Até agora os enganos não foram investigados, a forma de governo dentro das IURD também não, qual é a participação dos fiéis na administração dos bens entre outros tantas práticas duvidosas adotadas pelos donos desta EMPREJA.

Sou evangélico e sinto-me envergonhado com o que andam fazendo o ele, por este motivo estou expondo aqui o que penso sobre esta bandalheira institucionalizada no meio cristão.


Carlos Roberto Martins de Souza
crms2casa@hotmail.com

JOELSON GOMES disse...

Carlos, concordo com vc em pate. Realmente existe uma bandalheira no meio "evangelico" brasileiro, mas no caso Record x Globo, sem pestanejar o capeta aí é a Rede Globo. Vc diz que matérias são lançadas na Record só para defender a IURD, e ana Globo, vc acha que os ataques a Record são todos verdadeiros? E as denuncias de fraudes na compra da TV Paulista que ninguem investiga, as denuncias e misterios desse processo, os documentos falsos, todos já apresentados e vistos como falsos, pq ninguem dá sentença? Amigo, como disse repito, não me deixo levar pelo canto da sereia da Globo. Não acredito que todos os jornalistas de renome da Record fazem o jogo da empresa. O que acho é que els sabem hoje o que não sabiam quando eram pagospara atacar, sendo funcionários dos Marinho. Não me engano, a Record é a única emissora que pode desbancar a Globo, e isso é o motivo dos ataques. Não defendo as práticas da IURD, mas mais ainda sou contra a emissora que destroi esse país alienando seu povo e sugando dinheiro público.Obg pela visita e volte sempre.

Victor Silva disse...

Muito bom o artigo , irmão Joelson!
Exatamente assim também fiz uma postagem assim para o meu Blog, e que ainda não postei! De que lado você está?
Eu de nenhum!! A Globo não tem moral alguma pra falar da Record,E NÓS EVANGÉLICOS NÃO TEMOS NADA QUE VER COM ESSA BRIGA, e nem temos que nos meter a escolher um lado, por que a Recor puxou uma briga que era de televisões, e misturou com a Igreja Universal, a qual eles muitas vezes disseram, " pra justifica seus programs imorais"... que Universal não tinha parte nehuma na TV Record
Só que agora quando apertou a sola do sapato eles apelam para o povo Evangélico em geral não só aos membros da IURD, e quem não viu nas Madrugadas da Record, alterando a programação a semana MADRUGAL de respostas aos ataques da rede Globo, em que as pessoas provavelmente Instruídas dizendo que "- Nunca mais Eu Assisto a rede Globo A universal mudou a minha Vida"
E o que é que tem que ver a Igreja com A Rede de TV,só podia ser pessoas que tem a cara de Pau de vender a "Lampada do Espiríto"
Como nesse Video:
http://defensordafe.blogspot.com/2009/09/hersias-modernizadas-dentro-das-igrejas.html

Por outro lado uma rede de TV Satãnica, que persegue o povo evangélico
RESUMINDO:
Na briga da
SatânicaxHerética
Eu não tomo partido de nenhuma!

NÃO PARE AQUI VÁ PARA OS TEXTOS MAIS ANTIGOS.